24 agosto 2013

Entrevista ao Presidente do Benfica

Não vi a entrevista porque estou num Lar sem Benfica TV (sim, ainda há...mas está para breve deixarem de haver).

Do que li apenas acho que alguns discursos foram coerentes mas muita coisa dita carece de confirmação. Isto porque preciso de um pouco mais do que a palavra do Presidente para acreditar de facto naquilo que ele diz.

- Gostei da força que deu ao plantel, ao Cardozo (mas achei estranho), ao Jesus e ao Rui Costa.
- A história de termos "cenas" para fazer para reduzir o número de activos estamos cá todos para ver.
- Termos já atingido os valores da Sportv é simplesmente uma ofensa à inteligência de todos os adeptos do Benfica.
- Deixa-me perto do vómito quando diz que vamos ver o nosso trabalho em 2014/2015... WTF?? Anda a gozar connosco... então a hegemonia que o SEU treinador fala, o ser campeão 3x em 4 anos, isto aquilo e acolotro... ONDE ESTÁ ESSA MERDA TODA????

De resto achei e repito um discurso coerente, histórias bem contadas (Fariña, Roberto e Pizzi) mas que, também repito, carecem de alguma confirmação que nunca vamos ter...

Destaco as opiniões de 2 compinchas que normalmente não gramam muito o Vieira (porque os outros será fácil demais, para eles terão sido palavras de Deus nosso senhor todo poderoso):


Vozes Encarnadas:

Resultado da Entrevista ao Presidente LFV

  • Dar confiança total a JJ e dizer claramente que é uma aposta dele e que vai com ele até ao fim
Aqui deu toda a confiança ao Jorge Jesus e ao jogadores, demonstrando também que a renovação foi de todos, enviando um recado a Rui Gomes da Silva. Depois falou que já tinha acordo com o JJ depois da final da Liga Europa, tirando assim a ideia que nada tem haver com os corruptos. JJ é o treinador do Benfica,
  • Falar sobre o caso do Cardozo e esclarecer
Segunda vai ser rentregado. Grande defesa do Cardozo, gostei. Podia ter sido mais cedo, mas gostei muito da defesa ao Cardozo. Com bocas aos jornalista, muito bom. Gostei.
  • Numero exagerado de jogadores
Devemos ter neste momento 75 jogadores e deu a entender que há um plano para reduzir essa mesma lista. Não fiquei muito convencido. 
  • Explicar algumas contratações como Pizzi e Farina, mas há mais exemplos
  • Falar sobre o caso Roberto
Farina foi comprado com uma parceria do Dubai e 40% do investimento foi pago pelo empréstimo. Benfica compra com obrigação de emprestar. Não pareceu-me mal o negocio, pois parece-me um bom jogador e este ano não ia ser utilizado,

Pizzi tem haver com Roberto, Tinha uma ano de carência, quando foi a primeira prestação falharam e o Benfica ficou com o jogador, o Atlético queria o jogador então o Benfica ficou com o Pizzi. Admitiu que erro na contração por ter sido cara. Pizzi foi emprestado porque não tinha espaço, assinou por 6 e não 5 porque este ano não contava porque tinha de ser emprestado.Tudo isto foi esclarecido CMVM e com o PJ. Para mim está esclarecido.
  • Porque razão temos sempre as mesmas falhas no plantel, defesa esquerdo por exemplo
Responsavel pelo plantel é o JJ e Rui Costa, então aqui nitidamente a culpa será de Rui Costa que ainda não encontrou o jogador ideal para defesa esquerdo
  • Assumir culpa no que passou o ano passado
Disse apenas que sofreu muito.
  • Explicar a razão porquê tanta ausência
Diz que não está ausente, não concordo e não concordo mesmo nada com esta afirmação: 
"Quem me conhece sabe bem que eu nunca apareço nas vitórias e só apareço quando há grandes crises"
Aqui não gostei nada do que disse, mas tentou demonstar que está presente, é capaz de estar internamente mas também tem de estar cá para fora.
  • Porque razão não há ninguém que seja responsável pelo futebol, ou seja, alguém entre ele o JJ
  • O que faz o Rui Costa e para onde caminha
Rui Costa ao lado LFV e é responsável pelas contratações. Ele é que escolhe os jogadores. Ele que sabe de futebol. Supervisionar todos os activos do Benfica. JJ define o que pretende e Rui Costa encontra o jogador. Gostei mesmo muito de saber as funções do Rui Costa.
  • Porque razão não há uma defesa continua do Sport Lisboa e Benfica na praça publica
Falou aqui que há uma missão declarada contra o Benfica e para vender jornais, mas sabendo disso devia haver um plano por parte do Benfica para a combater, talvez alguém mais competente na parte da comunicação do Benfica.
  • Porque razão entram nas nossas instituições e são recebidos pessoas que fazem tão mal ao Benfica
Não foi falado
  • A falta de aposta da formação no plantel principal, mesmo havendo jogadores a mostrar o seu valor
Aqui também não gostei muito porque falou mais do mesmo, no futuro é que vai ser...
"Em 2014/2015, posso garantir que a estratégia que o Benfica seguiu irá começar a ser notada (relativamente a formação e jogadores portugueses)"  É ultimo ano que vai precisar vender jogadores mostrando que alguém vai sair, esta conversa já vem longa mas não se vê grande coisa.

Oblak falar para semana, é jogador do Benfica e pelo que pareceu está tudo muito bem encaminhado.

Benfica Tv já passou o que a Sport Tv queria pagar, LFV desligou a Sport tv, benfiquista tem de aderir para ajudar o Benfica, gostei do apelo. Outubro vai existir a Benfica TV 1 (Conteúdos do Benfica) e a Benfica TV 2 (conteúdos extra-Benfica, exemplo: Premier League), ao mesmo preço para poder dar tudo o que dá no Benfica.

Resumindo, gostei da entrevista, não foi nada ensaiada e o jornalista foi mesmo muito profissional. Parabéns, houve questões que todos queríamos que fossem respondidas, houve defesa do Benfica e houve emoção.

Eu gostei, claro que isso não me faz esquecer as coisas, mas gostei.

Ps: Matic pela clausula é mesmo um grande venda


Ricardo do Ontem Vi-te no Estádio da Luz:

Pobre Glorioso

Após mais uma entrevista execrável de mentiras, enganos e demagogia que só mesmo os burros - volto a dizer para não restarem dúvidas: OS BURROS - podem comer, já nem sequer há revolta, incredulidade, raiva. Há só tristeza. É muito triste que um clube glorioso como o nosso Sport Lisboa e Benfica tenha a liderá-lo uma coisa destas.

20 comentários:

Unknown disse...

Gordo, não ouvi a entrevista, mas existe 1 ponto que tens de ter em atenção.

A SportTV até há bem pouco tempo, tinha em publicidade mais de 50% da sua receita.

Eu sei que o canal tem custos, que há o IVA, etc etc, mas não faças as contas apenas aos 150000 assinantes. Mete aí a publicidade. A da própria TV, e a estática durante as transmissões televisivas. Tudo isso são receitas. Olha que não sei se as coisas não andam próximas dos valores da proposta da SportTV.

Abraço

Unknown disse...

E depois tens coisas tipo esta...

"Jogos caseiros da águia em canal francês
MA CHAINE SPORT ASSEGURA ENCONTROS"

Só para referir 1 exemplo.

Anónimo disse...

Ó gordo paneleiro, dessa maneira vais inchar cada vez mais e desfareres-te em merda. Afinal é do que gostas.

al123 disse...

gervasiocutileiro WTF?
se fosse eu no NGB só por dizer que eles falharam em toda a linha nos prognósticos nem publicaram os meus comments
aqui até isto passa

Pmorgado disse...

Pareceu-me uma boa entrevista...esclareceu quase todos os pontos, nalgumas coisas voltou a falar no futuro...o que não é bom...contudo nesta altura acho que não há melhor...Deu a entender que existe uma campanha de desestabilização...o que não é tão difícil de entender..fim com o acordo com a sporttv que tem muito poder pode ter origem nessa desestabilização...Se o canal Benfica for transmitido lá fora, é bem possível que ultrapasse os Valores da Sporttv...

Da lista que colocas-te faltava responder a algumas...tipo...onde apara o bigode...:)

José disse...

Germano Bettencourt o Benfica pagou 2,6M por época pelos direitos televisivos de todos os clubes da melhor liga do mundo. Quanto é que acha que pagará a MA CHAINE SPORT pelos direitos televisivos dos jogos em casa de apenas um clube e que pertence a uma liga miserável como é o caso da liga portuguesa? 100 mil euros? Se calhar até foi o Benfica que pagou para eles passarem os jogos. Isso é tudo fogo de vista. Em França existem muitos emigrantes portugueses é certo, mas a liga portuguesa não é vista por ninguem lá fora. A liga portuguesa, quer queiramos quer não, não tem grande valor. La fora as pessoas vêm os jogos da liga deles, da liga inglesa, espanhola, alguns da liga italiana e alemã. E devem ver o PSG e o Monaco por causa das vedetas. O resto é lixo.

Dos 9,90 da assinatura, tirando o que o Estado mama e o que a MEO/ZON mamam, limpos devem ser 6,5 euros.

Ora, são precisos 300 mil assinantes para os 22 milhões.

300.000*6,5*12=23,4 milhões de euros.

Retirando a publicidade aos patrocínios que o Benfica já tinha (esses eram certos com ou sem Benfica TV), o Benfica tem assim tanta publicidade? Eu nunca vi a Benfica TV mas não me acredito muito nisso. Daqui a nada vão me dizer que a Benfica TV vai ter muito mais receitas em patrocínios/publicidades que o próprio Benfica. Depois não se esqueçam dos custos que um canal televisivo tem. A RTP passa uma porrada de publicidade assim como a restante televisão portuguesa e está na banca rota.

E o vosso presidente diz que já atingiu os 22M com os 150 mil assinantes? Isso é impossível. Isso foi atirar areia para a maioria dos adeptos do Benfica que nem sequer perderam tempo a fazer contas.

José disse...

Quanto à venda de Matic pela cláusula, depois do Benfica ter gasto 30 milhões em compras e não ter vendido ninguém acham que o Benfica não está desesperado por vender? Mas alguém come esse bluff? lol. O Matic ainda não foi porque não teve propostas nem sei se terá. Os clubes não andam atrás de jogadores para a posição dele. E mesmo que o Benfica venda o Matic por um valor astronómico já se sabe que foi obra do Jorge Mendes e das suas manipulações e que vai comer uma grande fatia do valor da venda.

Se o Benfica não vender ninguém o passivo voltará a subir a pique.

B. disse...

José, só te esqueceste de uma coisa que é perfeitamente natural para quem é adepto de outro clube... É que "lá fora" e os emigrantes não vêm a liga portuguesa, mas vêm o Benfica... É uma diferença abissal que nunca vais ter o prazer de testemunhar.

Aquela malta se puder ver o seu Benfica faz tudo e o poder de compra é maior. Estão-se a cagar para o resto da liga, ali só dá Benfica.

José disse...

Da Benfica e Porto. Mas os portugueses são uma pena fatia de França, ou vai me dizer que em França metade da população é portuguesa? O que o Benfica recebeu foi pouco tenho a certeza.

Pmorgado disse...

Existem milhões de Portugueses pelo mundo...e lá fora as coisas vivem-se de maneira diferente...em França existem mesmo muitos portugueses...

José disse...

http://www.portugal-linha.pt/comustat.html

Este site é muito bom pois indica o número de portugueses em cada país. Em França existem cerca de 800 mil portugueses.

Pmorgado disse...

José, pelo que percebi desse site, os dados que constam são bastante antigos, daí não serem fidedignos...os números devem ser menores...

B. disse...

Também acho que terá sido pouco mas num universo de 900mil tugas acredita que a taxa de penetração será no mínimo muito interessante.

Quanto ao Matic NUNCA sairá pela cláusula.

Quanto a não procurarem gajos para essa posição, repensa a afirmação...

Diogo Filipe Sousa disse...

Pessoal, aumentem a largura do blog. A caixa central está muito estreita e os vídeos e as imagens não ficam todo(as) visíveis.

Abraço

DeVante disse...

Mas que merda é essa de que os que não gramam é que são credíveis? Fodasse!

José disse...

Já agora, como é que a Benfica TV vai fazer para transmitir os jogos fora? Neste momentos só transmite os jogos em casa. Será sempre assim? É que para transmitir os jogos fora tem que dar dinheiro aos clubes ou pensam que o Benfica vai filmar os jogos aos rivais, transmite-os no seu canal e mete o dinheiro todo ao bolso? Nos jogos em casa o Benfica faz o que quer, agora nos jogos fora a porca torce o rabo. O LFV disse que com o segundo canal vão se manter os 9,90 euros. Agora mantêm-se, mas eu quero ver num futuro próximo se esses 9,90 se mantêm fixos. Isso é impossível.

Luciano Silva disse...

LFV está a brincar com o fogo, aquilo que se julga um bando de carneiros pode se revelar a qualquer momento uma alcateia...

PS: agora já roubamos o lema aos adversários: Para o ano é que é!!! Se isto não é bater no fundo...

Henrique disse...

"E o vosso presidente diz que já atingiu os 22M com os 150 mil assinantes? Isso é impossível. Isso foi atirar areia para a maioria dos adeptos do Benfica que nem sequer perderam tempo a fazer contas" Fodasse é só peritos de tudo na net caralho. Se nem o Guterres fez as contas queres que as faça eu não? Agora, eu gostava de saber onde é que viste que o meo e a zon ficam com a grande parte do dinheiro da mensalidade.

Alberto disse...

Não percebi a razão do segundo exemplo. É suposto ser uma opinião isso?

Ricardo disse...

O Gordo também vai passar a ser um blogue anti-vieira? Estava fixe como era... É apenas uma opinião.