31 agosto 2013

Sporting vs Benfica

- pelo que andei a ler este era o melhor Sporting de sempre. O melhor do mundo conseguiu não jogar uma piça (como o Benfica), ter menos oportunidades que o Benfica e ainda defender o resultado!
- o Markovic tenho para mim que não é nosso e tenho pena, o Messi Sérvio é um super-craque.
- o Luisão fez uma daquelas exibições de "calem a boca!".
- o Cortez não é jogador de futebol.
- o Artur também fez umas de "e se fossem para o c* com as críticas?"
- um empate em casa do Barça com o golo deles irregular não deve ser mau...
- já disse que o Markovic parece o Messi?
- o Lima jogou?
- 3 lesões em 50min é normal...finais de época são sempre assim.
- os anões basta espirrar para ser falta, mas meterem-se às cavalitas do Cardozo parece ser tranquilo.
- o Jesus hoje não conseguiu inventar porque substituiu sempre por causa de lesões. Já o Jardim tirou um extremo e meteu um central...
- há malta no Marquês? É que foram os únicos a festejar o resultado...

31 comentários:

Filipe disse...

Acrescenta aí uma adenda: Maxi não devia ter começado a segunda parte.
Tu precisas de uma psicanálise valente em relação ao peso que nós, sportinguistas, damos ao teu clube. Precisas mesmo de uma psicanálise valente!

jose disse...

Pois e Filipe. Tu la sabes. Hoje o Cape...perdao o Hugo, deve ter feito grande arbitagen na opiniao lagarta. Aquilo e que era inventar faltas contra o Benfica. Ao contrario e que o gajo nao conseguia ver nada....

Anónimo disse...

1 - jogo de merda;
2 - na semana passada acabei o jogo a desejar que o rodrigo fosse para a bancada, hoje acho que devia ir uns tempos para a equipa b;
3 - pode ser que o enzo acorde depois da bolada, entretanto vamos ficando com o ruben que está a jogar melhor;
4 - o markovic tem de jogar sempre;
5 - já disse que foi um jogo de merda?
6 - o que significa isto?
7 - simples: na época do vilas boas o fcp foi campeão à quinta jornada, este ano paulo fonseca arrisca-se a ser campeão à terceira.
8 - foda-se;
9 - já expliquei que o cortez não existe. o emerson deixou crescer o cabelo e enganou a malta de novo;
10 - o maxi podia fazer companhia ao rodrigo;
11 - o jesus está amorfo, parece que perdeu energia, se calhar já nem ele acredita em si próprio.

é isto.

Ricardo disse...

Filipe, o Sporting também não devia ter entrado na segunda parte a ganhar com um golo irregular. Mas o resultado é justo. Pena não ter sido marcado o penalti sobre o Cardozo.

Ricardo disse...

Mike, eu acho que o Emerson ainda era melhor que o Cortez... Eu quero acreditar que vamos buscar um lateral até ao fecho do mercado. Não faz sentido vender o Melgarejo e ficar só com este gajo.

al123 disse...

o Ricardo disse tudo
did u guys see Lazar Markovic?
CRAQUE

hertz disse...

Fdx, então o jogo era na SportingTV e ninguém disse nada? Aqueles comentários daqueles 2 durante o jogo não deixaram dúvidas.
E na flash-interview, o Jardim diz "Benfica fez o dobro das faltas" e o gajo da SportingTV "por falar nisso, acha que o Maxi deveria ter sido expulso?"

Em relação ao jogo, a dupla Rodrigo+Lima NUNCA devia ser utilizada, ainda por cima com o Rodrigo sempre atrás do Lima.
Cortez? Fdx. E o Maxi? Teve culpa no golo (irregular) deles deixando o Montero (belíssimo jogador btw) sozinho e estava sempre fora da posição e a fazer faltas desnecessárias e em zona perigosa. E o que enerva é que quando o adversário recupera a bola e os colegas vão todos a dar o litro para compensar a ausência do Maxi, ele vem a recuperar quase a passo. Eh pá, o Maxi não dá mais. É começar a preparar o Cancelo e entretanto dar lugar ao A. Almeida ou Sílvio.
O Markovic é craque.

Filipe disse...

Não devia, não senhor. Não devíamos ter ido para o intervalo a vencer, mas jogar contra 10 podia ter sido bem mais simples, quem sabe. O que eu quero dizer é que, ao contrário do Capela, onde uma equipa ficou refém do enviesamento de um árbitro, hoje os árbitros foram simplesmente incompetentes, e quando assim é, erra-se para os dois lados.
Deste jogo acho que fica uma nota: Markovic e Montero são craques.
José, sugiro que vejas novamente o jogo, para ver contra quem ficaram mais faltas por marcar. Repara bem: o Rojo leva amarelo numa entrada merdosa. O Matic, ou outro (já não me lembro bem) faz uma entrada exactamente igual, e não leva amarelo. O Matic levou amarelo só depois, muito depois. A sério, volta a ver a primeira parte.

Filipe disse...

Pá, seja como for, estou fodido e vim meter o bedelho em blog alheio. Penitencio-me.

Anónimo disse...

para a esquerda tenho um sonho: fábio coentrão por empréstimo!

era, acima de tudo, um acto de gestão fantástico e acredito que podia ser também bom para ele. o fábio perdeu algum balanço na última época e, em ano de mundial, precisa ser titular indiscutível. para o benfica, além do acrescento de qualidade, seria um daqueles jogadores a levantar o estádio a cada toque na bola!

de resto.. sei lá..

quando disse que o jogo de hoje foi uma merda não me referia apenas ao benfica. as duas equipas jogaram mal! a diferença deste sporting para o do ano passado não é assim tanta. aliás, o domingos também começou a época a ganhar, no natal estava de joelhos e no carnaval foi despedido...

Erk disse...

"Não jogou uma piça"?

Essa piça chegou bem para o benfas da hegemonia.

B. disse...

@Paulo Portas do Cabelo,

Quando digo que o Benfica chega para alguém é quando ganhamos... Mas percebo que isto seja uma vitória para vocês.

O Jardim decidiu atacar aos 86min, não foi mau.

Filipe disse...

"O Jardim decidiu atacar aos 86min, não foi mau." Foda-se, no comments. Melhor assim, porque não preciso de pensar nas dezenas de cantos desperdiçados! Eles não existiram, porque nós não atacámos... foi só imaginação minha.

DeVante disse...

O que quer dizer que a frente de ataque da "mobilidade" é uma merda. Mas é só começar a Champions para a malta pedir Lima e Rodrigo, porque são mais móveis...

NMO disse...

Se calhar não vimos o mesmo jogo.. Porque eu vi o Cortez a fazer o melhor jogo desde que chegou ao Benfica (tirando um par de erros normais) enquanto que o Maxi fez um jogo horrível, cheio de entradas à queima e com aquela tentativa de sei lá o quê ao Jeffeson Gasoso.

Markovic é máquina e tem que jogar a titular sempre.

Matic e Enzo a dormir a 1ª parte toda.

Artur a salvar com aquela defesa ao livre do Montero.

Ruben Amorim a fazer um bom jogo..


Espero que o JJ abra a pestana e meta o André Almeida a DD no próximo jogo.

hertz disse...

NMO, infelizmente isso só acontecerá se o Maxi se lesionar.
Sei que não é correcto, mas eu de certo modo até desejo que o Maxi e o Rodrigo tivessem uma lesãozita para ficarem de fora. Ah sério, eu não posso ver mais aquela dupla Rodrigo+Lima.

mexico_86 disse...

Duas coisas que me deixaram doente mal vi o onze: Maxi titular e a dupla Rodrigo e Lima. Meter Rodrigo, só se for para jogar na profundidade. Maxi não pode fazer um minuto mais que seja pelo Benfica...

Agora que temos o campeonato comprometido, é vender quem tem que se vender para cumprir obrigações e guardar o Markovic bem guardado no banco. É que eu gostava de contar com ele num ano em que pudéssemos discutir o título.

Unknown disse...

1- Maxi por mim não voltava a calçar pelo Benfica. O homem sobe deixa buracos em tudo o que é sítio.

2- Faltas desnecessárias do Maxi. Raça é diferente de dar porrada só porque sim.

3- Já viram que 2/3 dos ataques das equipas adversárias são sempre pelo lado direito da nossa defesa.

4- Falam do Cortez, de onde é que aparece o golo do Gil, os do Maritimo e o do Sporting?

5- Rodrigo e Lima é absurdo, Benfica a época passada habituo-se sempre a jogar com um ponta de lança fixo (Cardozo), a equipa é a mesma, mas não assimilaram que têm de jogar para 2 avançados móveis (Lima e Rodrigo).

6- O Rodrigo jogou?

7- Onde é que anda o Ola John que marcou aquele golão ao Leverkusen e que fintava meio mundo ia à linha cruzar e corria que se fartava? Desapareceu?

8- Vê-se claramente cansaço acumulado por parte do Salvio, Matic e Enzo, mesmo de férias, eles podem fazer os 30 jogos do campeonato que o Jesus não lhes vai dar descanso.

9- Markovic é um bicho. 19 anos e 10M€ pensava que fosse mais um negócio ao lado mas aparentemente acertámos, tem de jogar de início.

10- Já falei do Maxi?

11- JJ que pare de ser teimoso e meta o André Almeida a DD que sempre é mais competente que o Maxi que deixa auto-estradas na defesa até mais não.

Unknown disse...

Fdx, eu sou um gajo com muita paciência, mas começo a ficar farto na opção Rodrigo como 2º avançado, ainda por cima num jogo que nem com 2 devíamos ter jogado. Depois claro, fomos arrebentados no meio campo. Penso que finalmente atingi o meu limite com o JJ, porque apesar de achar que o homem prepara muito bem as suas equipas, desde que veio para o SLB que só pensa ataque, ataque, ataque. É a insistência do Rodrigo, é a cena do Melga (fdx, o Cortez hoje jogou bem mal), é jogar o Sálvio meio lesionado mas o Markovic não. O pa, não percebo.

BTW Filipe, o Montero é bom, o Markovic é muito craque, tem lá calma.

Pedro disse...

Cortez mostrou TODAS as debilidades defensivas que a malta receava.

Cardozo em 20 minutos, fora de forma, fez mais que os outros em 90. Só os apoios que Tacuara dá...mas ou se percebe ou não se percebe. Adiante.

Não há desculpas. Não ganhar a estes pobres coitados é grave. 5 pts à vida em três jornadas é gravíssimo. Já fomos?

Laranja disse...

A esta:
- o Cortez não é jogador de futebol.

Acrescenta estas:
- o Maxi não é jogador de futebol.
- o Gaitán não é jogador de futebol, é malabarista.
- o Rodrigo nunca na puta da vida será jogador de futebol.

Ace-XXI disse...

enfim só dizes baboseiras, o puto marca 1 golaço e é logo comparado ao melhor jogador do Mundo o que vale é que vocês não percebem que esse tipo de atitude só vos prejudica.

Em relação ao teu 1º paragrafo andas desatento quem tinha uma super equipa que ia final da champions são vocês que até andaram a semana inteira a dizer que iam fazer um reality check ao SCP e tanta conversa para passarem 75min a jogarem para não perder.

Unknown disse...

Ó Ace acorda lá para a vida, o Benfica pode ter jogado mal, mas não foi o JJ a tirar um extremo para meter mais um a defender quando estava 1-0.

E logo a seguir mama um golo e vai buscar o Slimani para ver se o assunto se resolve.

O Jardim pode ser muito bom a fazer o planeamento de jogo mas a mexer na equipa está no patamar do JJ, mauzinhos até dizer chega.

E quem andava a destilar euforia pelos sites abola e record eram os lagartos a dizer que isto ia ser um passeio, depois de ganharem aos colossos do Arouca e Académica.

Esquecem-se depressa que nos últimos 11 jogos este é o 2º empate que conseguem, porque de resto são 8 vitórias para o Benfica e uma vitória para o Sporting.

Influência Arbitral disse...

A influência arbitral continua ano após ano!!!
Se querem ter uma ideia da influência que as decisões arbitrais (penaltis ou expulsões)têm diretamente nos pontos acumulados pelas equipas vejam o blog:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt

jzz disse...

Apreciação ao trabalho do cape...hugo miguel na bolha:" nao foi um daqueles derbies difíceis de apitar, mas hugo miguel, sem ter estado perfeito, esteve atento e preocupado em favorecer o espéctaculo. Não fosse assim e poderia ter mostrado vermelho directo ao maxi"

E já está! Guarda a arbitragem na gaveta, se há fora de jogo é milimétrico, o penalty é daqueles que só se vê na tv e siga para o tetra que a estrutura do focuporto é imbatível

Isto sem escamotear que não jogamos um caralho, mas algo me diz que ainda vamos ver grande futebol esta época..

P.s. Valdemar, vai prá casota.

Gr33n C0d3r disse...

Sim, DEPOIS DE VISTAS as repetição na TV percebe-se que existe fora de jogo na jogada do golo do Sporting um um 'abraço' ao Cardozo! Mas, porque não falam da também irregular posiçaõ do jogador do Benfica que cabeceia à barra? Se fosse golo estaria tão ferido de ilegalidade como o do Sporting. E São ambos milimetricos, só percebidos após várias repetições na TV, e, segundo as leis do jogo, em caso de dúvida beneficia-se o atacante. Após duas substituições forçadas por lesão, o Maxi deveria ter sido expulso. Nesse caso, dificilmente o JJ colocaria o Cardozo para compensar a saída (expulsão) de um defesa, e ficariam a jogar com menos um durante toda a 2ª parte. Assim, sem Cardozo em campo, o penalty não existiria. O Matic também fez inumeras faltas, não punidas disciplinarmente, o que o levaria, também, a ser expulso. Porque não referem estas duas situações como erros da arbitragem?
O golo do Benfica surge da marcação de uma falta inexistente. E este erro do árbitro, não viram?

Saudações Leoninas

Gr33n C0d3r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gr33n C0d3r disse...

E não esquecer o corte com a mão do Luisão, que o árbitro também 'não viu'...

Ricardo disse...

Independentemente do resultado, mantenho o que já disse. O Benfica ou muda de paradigma ou está tudo lixado.
Os melhores jogadores estão em fim de carreira e o melhor é do fundo do Pini Zahavi.
O clube está transformado num canal de televisão e num entreposto comercial de jogadores e, à excepção do Markovic, não se vê nem talento nem futuro.
A equipa técnica tanto da equipa A como da B só pode ser uma caricatura de mau gosto.
A reforma a fazer é muito profunda e carece de uma auditoria à gestão porque há um conjunto significativo de negócios, de índole muito duvidosa.

jzz disse...

Ricardo, queres entao dizer que o garay, o enzo, o matic, o djuricic, o sulejmani, o gaitan, o sálvio, e o ola john não têm talento nem futuro?

Preferias um slimani ou um willian carvalho?

Miguel disse...

Só tenho uma merda a dizer ... Markovic não engana, acertaram em cheio.

Se tivesse ido para o dubai ou espanha rodar, provavelmente talvez com 0 pontos e toalha no chão.

É bom gajos destes no campeonato.

Esperemos que contra o Porto não leve logo um porrada cedo ...