23 setembro 2013

Comunicado do Benfica

"Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução."

Comunicado na íntegra:

Jorge Jesus

Comunicado do SL Benfica

A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?

(retirado do site do Benfica)

21 comentários:

António Araújo disse...

Bravo!

Unknown disse...

Diz o roto ao nu...

João Mendes disse...

"Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas."

Gabo a honestidade de falarem do próprio clube...

jzz disse...

Faltou só dizer à sport tv que, no lance na àrea sobre o cardozo na 1a parte, em que ele até teve que receber assistencia, podiam recorrer a outra camara que não a instalada no bom jesus de braga.

Hugo disse...

Percebo a necessidade de abafarem o comportamento do rambo da amadora . So tenho pena de PF vir falar nesta gente que so merece desprezo

M disse...

essa do Rambo da Amadora é gira, sinceramente, achei um piadão..."estais fodidos pá, mandai lá mais calhaus e bolas de golfe, a malta tem o Rambo da Amadora!!!!"

fartei-me de rir..

bate claramente o flatulento/putanheiro/proxeneta da cedofeita!

vá, também podes lá meter o kadafi dos pneus vá, que a malta ri na mesma...

hertz disse...

Grande comunicado.

jose disse...

O Hugo com a sua normal hipocrisia. Comecou logo na supertaca, com "temos mais trofeus", e continua no dia a dia....

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Call me Sensei. disse...

Eu diria que qualquer dia o Paulo Fonseca irá ser visto numa Igreja Universal do Reino de Deus. "Meu irmãos eu vejo Jesus em tudo!"

Anónimo disse...

o fcp é o único clube do mundo que se pode dar ao luxo de ser treinado por palermas do calibre de vitor pereira e paulo fonseca, fazer exibições medíocres todas as semanas, e mesmo assim ganhar títulos.

mérito da "estrutura" sem dúvida, demérito dos restantes competidores.

*

os resultados de ontem são justos: o benfica ganhou bem a um adversário dificil; o fcp-estoril foi um jogo equilibrado e com vários erros graves para os dois lados e por isso acabou empatado.

*

a atitude de jesus no final do jogo é absurda, não há como negar. o homem passou-se da carola (mais uma vez). o que estaria ele a tentar provar?

contudo, entendo o seu comportamento pois acho que as seguranças dos estádios abusam neste tipo de ocasiões.

só fico agora à espera que aqueles que ficaram chocados com o castigo do hulk (quando rachou a cabeça a um segurança, atitude quase tão grave como as palmadas que o brutamontes do jesus pregou ao segurança...) lutem arduamente pela despenalização de jesus caso se confirme um eventual castigo...

Escrivão disse...

1.º) O caso Paços - Porto da época passada é outro momento que vai passar em claro, mas que cheira a podridão por todos os lados.

2.º) Paulo Fonseca é tão hipócrita, cínico e desonesto como os demais treinadores: gane quando lhe mordiscam a pata e faz de conta quanto é beneficiado.

3.º) O comportamento de Jorge Jesus é inaceitável e indesculpável e, mais uma vez, demonstrou total falta de controle. Aquilo não é de um líder, de um comandante de homens. Eu, enquanto benfiquista, não me revejo neste tipo de comportamentos.

4.º) Todos os treinadores serão dignos de serem ouvidos nestas circunstâncias quando reconhecerem os momentos em que são beneficiados e prejudicados. O resto é conversa.

5.º) Muito mais preocupante do que tudo isto são as exibições. Ganhámos, contra 10, mas jogámos muitíssimo pouco. E, regra geral, quem joga mal não chega a lado nenhum (às vezes, nem quando se é o melhor dentro do terreno de jogo...).

6.º) Paulo Fonseca revela ainda menos carisma do que Vítor Pereira...

Luciano Silva disse...

Depois de ler o comunicado, e alguns comentários, só tenho uma pergunta:

- está tudo bêbado e drogado?!

DeVante disse...

Vocês conseguem ficar indiferentes perante as injustiças? Vocês, perante agressões bárbaras e despropositadas, conseguem assobiar para o lado o pensar: "eh pah, sou treinador do Benfica e tenho de me abster dessa merda, ele que se amanhe"?
Está encontrada a razão do porquê de Portugal ter chegado à situação calamitosa a que chegou e o porquê dos sucessivos políticos terem levado o país à bancarrota.

Luciano Silva disse...

Eh pah, pára tudo!!!

Vamos expulsar a troika de Portugal para fora que aqui o Devante descobriu a razão de estarmos na banca rota.

Pára tudo!!!

DeVante disse...

Nah, continuem que está tudo bem no cada um por si e depois logo se vê. Enquanto for o vizinho do lado a ser despedido, enquanto for outros ser injustiçado, enquanto for alguém que não tem o que comer, enquanto for outro a ser agredido pode seguir a banda que está tudo bem, pois há valores mais importantes que a justiça. E o ser treinador do Benfica é um deles.
Com todo o respeito deste mundo, vão à bardamerda porque com gentes como vós ainda a escravatura era "legal" e havia de se respeitar a lei e as autoridades.

Luciano Silva disse...

Meu, que boa deve ser a tua droga :D

- ser treinador do Benfica está acia da lei?!?!?

- "com gentes como vós ainda a escravatura era "legal" e havia de se respeitar a lei e as autoridades."

Vai dormir Devante, com sorte amanhã o efeito passa :D

jose garcia disse...

LM,

tu achas mesmo que enganas alguém?

Manuel disse...

Aqueles que dizem que a acção do JJ não é de líder não fazem ideia do que é um líder.
Um líder lidera, vai à frente, dá o exemplo e mostra com as suas acções como se faz. O que JJ fez foi de líder, foi genuíno, não foi calculado nem hipócrita, ficou incomodado e revoltado com a acção dos seguranças e spotters, caírem 4 gorilas em cima de um tipo indefeso, a bater-lhe a torcer-lhe os braços apenas porque tinha caído no relvado e ido receber uma camisola do seu ídolo e tudo o que queria era voltar para a bancada com o seu troféu, enquanto os gorilas o tentavam impedir sentado em cima dele.

Eu sou contra a violência gratuita, quando adeptos selvagens, agridem, assaltam destróem e ameaçam pessoas inocentes. Não foi este o caso. Mas naqueles casos os mesmos polícias e seguranças em vez de actuar desviam o olhar porque têm MEDO!!

Hipócritas!


Luciano Silva disse...

Concordo aqui com o Manuel.

O JJ estava a dar um exemplo a L-I-D-E-R-A-R! JJ é um exemplo extremo de humanidade, só queria ajudar aquele adepto que, coitado, "caiu no relvado" e só queria uma camisola.

Gorilas aqueles polícias! Onde já se viu um polícia deter uma pessoa nestas circunstâncias?

Para a próxima, que um adepto "caia no relvado", e isto até pode ser no nosso estadio, tudo o que seja menos do que lhe estender uma passadeira vermelha é um crime lesa pátria!

Manquem-se caralho! Depois querem ser levados a sério em questões realmente importantes!!!

Unknown disse...

A acção do JJ está para debate se é correcto, incorrecto, certo ou errado.

Mas abram lá os olhos e vejam como em países civilizados se resolvem as coisas.

Em Inglaterra os adeptos estão colados ao campo e raramente o invadem.

Quando há um que salta, vão 2 stewards, agarram nele e saem com ele.

Cá, qualquer motivo serve para violência gratuita.