25 outubro 2013

Alcochete?? SEIXAL!!

A malta dos Cli... na P... fizeram um apanhado dos jogadores convocados para as camadas jovens.
Na guerra dos putos da margem-sul:

Benfica -> 6 (sub-16), 10 (sub-17), 5 (sub-19) - TOTAL 21
Porto -> 3 (sub-16), 4 (sub-17), 5 (sub-19) - TOTAL 12
Sporting -> 4 (sub-16), 3 (sub-17), 3 (sub-19) - TOTAL 10

Basicamente o Sporting só começou foi mais cedo a meter dinheiro na Formação.
Quando os clubes a sério o começam a fazer também, os números são estes.

Daqui a uns anos somos nós a ver Portugal a empatar com Israel só com gajos da formação do Benfica!

16 comentários:

Alberto disse...

Agora é ver se vamos tirar aproveitamento disto.

Dúvida: a primeira geração de jogadores totalmente formados no Seixal é a do Bernardo não é?

HC disse...

Não sei se será uma limitação geracional, mas que raio é suposto de ser o "cli... na p..."?

Green Lantern disse...

Pelo segundo dia seguido o Ivan Cavaleiro desapareceu das capas da Bola e Record. É melhor pôr a PJ em campo, podemos estar perante um caso semelhante à Maddie.

jose disse...

A Maddie foi com o Quares... perdao, com os ciganos

O Ivan agora vai comecar a ser noticia quando nao for convocado.

Nada de novo nos merdia em Portugal

hertz disse...

Alberto, penso que a 1a geração do Seixal são aqueles juvenis que na época passada conquistaram o titulo frente aos corruptos.
No outro dia estive a ver os juniores na Youth League e um dessa equipa de juvenis jogou, o Gonçalo Guedes (aquele que marcou o livre que deu o golo do titulo). Aquele miúdo é craque!

Luciano Silva disse...

É possível comprá-los por 5 ou 6 milhões, sem esquecer o milhaozito das comichões?

Se sim têm futuro, de outra forma é para esquecer.

Leao da Estrela disse...

A diferença reside no facto dos convocados do Sporting acrescentarem de facto qualidade nas seleções... Daqui a uns anos, excetuando os casos de Ivan Cavaleiro, do Bernardo e do João Cancelo, vamos ver onde andam todos estes produtos da Academia do Seixal. E mesmo os que tenham qualidade vão ter o handicap do seu nome não terminar em vic ou de não terem sotaque sul americano.
Se dúvidas, vai falar com o Mika, por exemplo.
Achas que estamos simplesmente a olhar para um acaso quando vemos a seleção principal portuguesa ano após ano a ser composta por jogadores formados no Sporting e por poucos ou nenhuns que cresceram no Benfica? A isto chama-se trabalho de qualidade, baseado em anos e anos de aposta. E isto não pode ser comparado a um projeto cujo maior feito passa por meter mais miúdos nas seleções jovens. Com essa taça podes ficar a vontade :)

Joao disse...

A formação é excelente em qualquer uma das equipas...

O problema não está na qualidade mas sim na forma como são aproveitados esses recursos.

Se formos a ver os jogadores que normalmente se destacam nos clubes portugueses que não os grandes tiveram a sua formação nesses mesmos grandes clubes portugueses.


Anónimo disse...

Leao da Estrela,
Miguel Veloso, que para correr tem de pedir licença ao papa? João Moutinho, que sem a amarelinha do fcp, correr e joga tanto quanto o Pedro Barbos na altura que renovava o contrato? O Rui Patricio, que não dá segurança nenhuma a qualquer defesa, principalmente quando chutas com os dois tijolos que tem em vez de pés? O Varela, que só é e será alguma coisa com a amarelinha do fcp? Nani, que quando joga o Ronaldo só atrapalhe e quando o mesmo Ronaldo não joga quer fazer tudo sózinho sem proveito algum?
Manca-te, a selecção tem a espinha dorsal do teu clubezito e é a merda que é! Enquanto foi o teu clubezito a dar a espinha ás jovens selecções jovens nos últimos dez anos, nada ganhámos. Tirando o 2º lugar no mundial de sub-20 em 2011, e mesmo assim quem deu mais jogadores a essa equipa foram o Benfica e o fcp, é que foi algo digno de registo!
Falas muito da tua formação, mas a verdade é que só a aproveitam porque não têm dinheiro para comprar jogadores. Não te lembras da época pós-Paulo Bento?
És um comediante que vive num mundo de ilusão!

Leao da Estrela disse...

Bem Krueger, quanta amargura que vai para aqui. Se fosses um ser humano educado eu até te respondia... mas cuidado com a linguagem que eu não te insultei ok? Guarda a agressividade para o mundo real, não te armes em herói no mundo da... Como disseste? Ah, da ilusão.

Unknown disse...

O Benfica sempre teve grande presença nas selecções jovens mas isso não quer dizer que quando tiverem 19 ou 20 anos estejam em condições de jogar na equipa principal ou na selecção.

Desses 30 e tal jogadores convocados só 3 ou 4 vão ser jogadores de alto nivel e tanto podem ser do Sporting ou do Benfica

Anónimo disse...

Leao da Estrela,

Se tens alguma coisa a dizer cara a cara, é só apareceres em Almada, se quiseres junto do Solar do Leões para não te sentires mal, amigo.
Educado ou não, e diz-me onde o fui, o que eu disse é que te provocou armagura, amigo. 18 anos e a caminho dos 12, dá azia. Quem tá com armagura és tu e o teu clubezito que vive do «somos a melhor escola de futebol» e depois quem aproveita as vossas "criações" são os outros clubes.
Diz-me lá o que ganharam Figo, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, por exemplo? Só algumas taças de Portugal. Fora do sporting é que ganharam titúlos de campeão.
Mas como já te disse, quando quiseres falar, é só dizeres que eu vou ter contigo. Não te esqueças, Solar dos Leões, Almada!

Obrigado e Saudações!

Leao da Estrela disse...

Já cá estou... Or not!!!

Procura-me quando fores um homenzinho, Nao tenho tempo a perder com crianças. Over and out.

Anónimo disse...

É só dizeres, homenzinho, se os tiveres no sitio, criança. Atrás de um ecra todos somos maus. Sou de Almada, diz lá de onde és. É só prar trocar ideias e filosofias. Já que vens aqui sempre com ar de quem sabe mais que todos e que és o maior entendido do futebol, cara a cara é que se vê. Falas muito, mas não dizes nada. Comportaste como um bebé mimado a quem ninguém pode tirar a chucha!
basta dizeres onde queres falar, que logo se vê, bebé!

Obrigado e Saudações!

Leao da Estrela disse...

Já estive aí, não percebeste? Basta ver os teus posts para perceber que ainda estás a viver a frustração do ano passado. Toma uns comprimidos para a cabeça que isso passa, durão. E desculpa não continuar esta conversa agradável, porque só converso com pessoas com um mínimo de educação e civilidade. Não preciso de vencer batalhas, ideológicas, filosóficas ou físicas, para me afirmar. Cresce rapazinho. E se quiseres, fica a falar sozinho.

Anónimo disse...

Leãozinho da Estrela,

Tás com azia, ou é o jogo de solteiros e casados não foi aquilo que o teu presidente te engravidou.
Falas, mas respondes.
Para além de menino mimado, és um otário. Se ficas-te ofendido, foi só porque disse as verdades.
Continua a pensar que és melhor, que vais longe.
Só para veres o ridiculo que és, anota aí: «porque só converso com pessoas com um mínimo de educação e civilidade. Não preciso de vencer batalhas, ideológicas, filosóficas ou físicas, para me afirmar.» Um gajo que escreve isto e mais outras coisas num blog, não quer se «afirmar»? Quer o quê?

Obrigado e Saudações!