20 outubro 2013

Cinfães vs Benfica (tarde a más horas)

Ontem o Jesus afinal surpreendeu e levou a jogo um número considerável de putos e novidades. Com isso conseguimos esmagar o gigante adormecido do Futebol Europeu, o Cinfães, por expressivos 0-1.

O que achei da malta?

Oblak - Um dos meus jogadores fetiche. Enorme, super tranquilo e passou o teste das saídas com distinção que era o meu maior receio. Quero mais! Mesmo que ele tenha querido fugir para o Porto!

Sílvio - Malta, não se iludam pela imprensa nem pelo que os vossos amigos do FM dizem... Este gajo não é bom... não é mesmo! Faz cruzamentos a 40m da baliza, quando vai à linha fecha os olhos antes de cruzar, não sabe nunca onde está o central mais perto dele, é demasiado duro em muitas entradas que faz... ou é uma baixa de forma ou não é de todo solução. Tacticamente até é certinho, o que me preocupa menos...

Jardel - Quando tem de ser mandão costuma vacilar, mas penso que teve um dia tranquilo. Continua muito feio.

Steven - Forte no jogo aéreo tanto a defender como a atacar, aí é claramente uma mais-valia. De resto ontem não se viu muito mais. Ah, marcou um golo mas dizem que não contou.

Djavan - Quem? Nem contra o Cinfães se destaca no ataque. Nem contra o Cinfães adivinha a melhor posição que deve ter a defender. É muito mais forte no jogo aéreo que o Siqueira, de resto é sofrível. Safa-se o cabelo.

Lindelof - Não é jogador de futebol. Tem o Skrtel como sósia mas só na careca e nas tatuagens. Músculo, entrega mas zero talento... Quase nunca acerta um passe mesmo que seja curto, quase nunca acerta uma posição nas costas do outro médio... Foi para mim o pior.

Rúben Amorim - Começou borrado (Como é possível?? Com o Cinfães??) mas cedo percebeu que era ele que tinha de pegar no jogo. Foi insuficiente o seu papel mas mesmo assim foi dos melhores.

Djuricic - Nem contra o Cinfães apareceu... Só aparece em contra-ataque e isso não faz sentido num jogador com a sua qualidade técnica. Quem acha que ele é 10 e devia jogar a 10 e não a 9,5 culpando o Jesus, veja um jogo dele na época passada. Sempre foi esta a sua posição, é um autêntico 2º avançado, um João Pinto, daí ter marcado 16 golos. Mas tarde em mostrar serviço por cá...

Ola John - Pés de Luxo num gajo que simplesmente parece que não gosta de jogar futebol. Se este homem tivesse metade da intensidade do Cavaleiro, era um dos nossos maiores craques. Mas não quer... Joga drunfado.

Ivan Cavaleiro - Muita atitude, muito serviço, excelentes recepções e pecou na finalização. É muito rápido mas não é exuberante tecnicamente. Jogador de processos simples com boas diagonais. Melhor que Djaló mas penso que nunca será sequer um Nani (o bom...o mau até o Urreta consegue ser). Espero estar enganado.

Funes Mori - Tem o faro de golo do Sílvio, o que num Ponta-de-Lança parecendo que não é importante. Sabe o que é uma bola, sabe jogar Futebol mas tem zero tesão de golo e instinto. Penso que será aí que vai pecar. Um Postiga.

Bernardo Silva - Toque de bola escandaloso, a bola ali é SEMPRE redonda e é mesmo uma característica impressionante nele. Qualidade de passe muito acima da média. Tem tudo para ser um jogador de enorme qualidade mas... é anão. Hoje em dia há poucos a vingar com esta estatura, mas espero que desta vez o Jesus meta esse trauma no cu e aposte no puto.


PS: João Manuel Pinto... o nosso Jardel de outros tempos.

21 comentários:

Anónimo disse...

o cavaleiro foi claramente o melhor em campo. é rápido e tem tecnica, acho que jesus vai continuar a apostar nele. porém concordo contigo, não vejo nada de especial. se tudo lhe correr na perfeição, temos ali um potencial nani. mas acho que vai ser difícil.

o olá gelado joga o que quer, quando quer, e os outros que se fodam! o gaitan começa a fazer escola na luz. pessoalmente, odeio este tipo de jogador.

o ruben amorim e o djuricic tiveram uma atitude de merda. sobretudo o ruben. não merecia a braçadeira. devia ter ido para o jardel.

o silvio, o emerson cabeludo e o funes mori dificilmente seriam titulares no cinfães.

o silvio quando estava no braga parecia bom jogador. o que lhe acontece?

o funes mori não é o novo postiga. nem pouco mais ou menos. até porque esse já o temos. chama-se nélson oliveira. o funes mori é p sucessor do pringle. e não, não sabe o que é uma bola. e o problema dele não é ausência de faro de golo. o problema dele é mesmo não sabe rematar. como o pringle.

obkal, steven e jardel não tiveram trabalho.

o bernardo tem de ser aposta.

lançar o cancelo a trinta segundos do fim serve para quê?

esqueci-me de alguém?

Anónimo disse...

esqueci-me do lindelof! também não interessa, não tenho opinião sobre este gajo!!!

mas é sueco! tivemos sorte com estes gajos no passado. é manter para ver o que dá.

hertz disse...

- "Mesmo que ele tenha querido fugir para o Porto!" Onde leste isso? No ojogo? No JN? No CM? Os 9 GR que o Porto tem não chegavam?

- Lindelof veio com o "rotulo" de LD. Jogou alguns jogos na equipa B o ano passado nessa posiçao e com boas prestações. Entretanto foi desviado para o meio-campo (talvez para o Cancelo jogar). Mesmo assim não tem estado mal.
"Não é jogador de futebol." Ja disseste isso outras vezes e falhaste. Espero que neste caso estejas novamente enganado.

- O Djuricic acho que se trata mais de uma questão de adaptação. Lembro-me dum texto no blog Lateral Esquerdo, ainda antes da época começar, em que o Miguel Nunes disse para baixarem as expectativas pois ele não iria render de imediato e seria algo irregular (Podem ler aqui: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/06/djuricic.html).

Gil Monteiro disse...

Concordo com quase tudo mas discordo totalmente da tua avaliação ao Lindelof, ao vivo deu para reparar bem na sua colocação em campo e o rapaz tacticamente cumpriu... No jogo aéreo dificilmente perdeu uma bola e recuperou muitas, tem claramente de melhorar na forma de sair a jogar pq aí enterra um bcd

Alberto disse...

O Ruben dos melhores? Porra o gajo não acertou um passe a mais de 2M.

Quanto à posição do Djuricic é relativa e depende da forma como as equipas jogam, e a forma como o Benfica joga o gajo não encaixa ali, mas se calhar é só ideia minha...

O Markovic jogava na esquerda no Partizan, e na selecção é nessa posição que tem jogado, mas no sistema de jogo do Benfica rende mais no meio. Agora pq o gajo antes jogava naquele lado vamos enfiar com o puto encostado numa linha? (Parece que vai ser mesmo isso que vai acontecer mas enfim...)

jantunes disse...

O Djuricic há dois anos que é Extremo Esquerdo no FIFA, se formos por aí.

"Tem tudo para ser um jogador de enorme qualidade mas... é anão." - ri-me mais do que estava à espera.

Anónimo disse...

ora vamos lá esclarecer uma coisa:

eduardo salvio: 171 cm
bernardo silva: 173 cm
lazar markovic: 175 cm

fonte: http://www.zerozero.pt/

está bom pá!

LDP disse...

Pablo César Aimar Giordano

170 cm

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Bernardo Silva mais alto que Salvio? Bem...essa surpreendeu-me. O Bernardo parece mais baixo talvez por também ser franzino. Mas ate podia medir metro e meio, a sua genialidade não se mede aos palmos.

Bernard öZilva disse...

Bernardo Silva é grande.. MUITO GRANDE...

UM GIGANTE.

Bernard öZilva disse...

Outras observações...

Ivan Cavaleiro é uma versão melhorada do Rodrigo,e pouco mais disso..

O "Gomes" do Cinfães é melhor que o Amorim;bem melhor "playmaker"...

O "Vieirinha" do Cinfães é melhor que aquele da Selecção

O "carpinteiro" do Cinfães é melhor que o empreiteiro Ola John;bem mais "esforçado"...

Bernardo Silva é génio.Pablo Style.

PS:"Bonus-track"!.. "A Metáfora do Freitas Lobo"(porque um jogo merdoso deve condizer com uma puta de metáfora merdosa do LFL^^):

"Com o nevoeiro fica mais inglês,e assim condiz bem com o ambiente da Taça"

Clap-clap-clap...

pitons na boca disse...

Vou-me limitar a comentar o texto principal, porque quer-me parecer que muitos dos comentários aqui deixados são sob o efeito de psicotropicos. :P

Não concordo com algumas das apreciações individuais. O jogo não foi brilhante de todo, os amadores deram muita luta e estiveram muito bem, deixando boa imagem deles.
Aos nossos temos de exigir mais, principalmente se querem mostrar serviço e almejar um lugar na equipa principal.

Oblak esteve bem, no pouco trabalho que teve. E, das poucas coisas que pôde mostrar, gostei da forma como mete a bola na frente, deu ideia de que os pontapés iam cair no sitio que queria, ao contrario do chutão para a frente sem nexo.

Silvio também acho que não dê muito mais do que aquilo. Fez meia epoca boa no Braga e tem vivido às custas disso e pouco mais.

Os centrais tiveram um dia sem muito trabalho, mas mesmo assim há ali aquela jogada em que o [inserir nome do jogador amador adversario] aparece isolado entre o Silvio e o Steven que, se chega à bola em condições, talvez estivessemos a dizer cobras e lagartos de toda a gente.

Cortez está uma lástima. Muitos erros nos passes que contra outras equipas poderiam custar caro.

Não concordo com a apreciação ao Lindelof. Em termos defensivos cumpriu. Falhou alguns passes mais longos, mas no trabalho defensivo esteve em bom plano. Nas (poucas) tentativas de saídas em contra ataque do Cinfães, o maluco em sprints para o meio campo defensivo era ele. O primeiro a sair disparado para não sermos apanhados de surpresa.

Ruben Amorim esteve fraco. Exige-se muito mais a um internacional português que enverga a braçadeira e deve ser o primeiro a mostrar quem manda ali. teve 15 minutos interessantes na segunda parte e pouco mais.

Djuricic nunca será "o pior jogador" do Benfica, por muito que ali o outro o queira dizer. Não esteve brilhante, mas também não esteve assim tão mal. Razoavel.

Ola John começou no banco. Ou pelo menos deu essa impressão. Mas a partir da meia hora começou a abrir o livro. Já sei que há muita gente que pensa que quem joga colado à linha tem de fazer sprints a toda a hora e se não o fizer "é um gajo que não lhe apetece jogar". Defensivamente não tinha muito trabalho e ofensivamente foi fazendo as coisas ao seu ritmo, e quando as coisas são feitas com cabeça e com sentido não precisam ser feitas em sprint. Muito activo e muita calma a tentar escolher o tempo certo de cruzamento. Eu gostei do jogo dele.

Ivan Cavaleiro esteve em bom destaque. Mostra ter valor para ser opção em alguns jogos do campeonato. Não gosto do pedestal onde o estão a querer colocar, nem das comparações que andam a querer fazer. Tem alguma tecnica, explosão e atitude de quem quer mostrar serviço. Gostei.

Funes Mori não mostrou nada. Nem com a bola nos pés, sinceramente. Volta Kardec. Cem mil vezes melhor que este.

Bernardo Silva quem? Tantas loas a um puto que ainda tem tanto para mostrar e que ainda não mostrou quase nada. Já querem fazer dele um Zidane (para não dizer um Aimar). Depois queixam-se...

Kiddo! disse...

Se o Varela é jogador de futebol qualquer um pode ser!
Força Cortez!
Força Funes Mori (que nome é este?!?!?)!
Força Ola John!
Força Rúben Amorim!

Bernard öZilva disse...

Um ZIDANE(ou um Aimar)nunca o será,porque ZIZOU(Pablito)IS GOD(seu discípulo)!

Um ÖZIL também não,porque é de outro MUNDÖ esse também... UM EXTRATERRESTRE!... (é só ver os seus enormes glÖbÖs Öculares pra comprender,aquilo é assustadÖr!Söbrenatural!Löl...)

Mas do nível de um Iniesta ou de um Deco(alias,vejo muita semelhanças com o "Mágico Deco"),isso sim:ac"ar"dito...

Não tenho dúvidas que será o futuro "playmaker" da Selecção...(Cual André Martins?.. Cual Pesqueira Josué??...)

HC disse...

pitons na boca,

sobre o Bernardo Silva: http://www.youtube.com/watch?v=cRBeU0fSATo

De nada.

pitons na boca disse...

Ozilva e HC,

eu bem espero que ele venha a ser isso tudo. Que bom para ele e, eventualmente, para o meu Benfica e até a selecção do Jorge Mendes.
Acho é ridiculas essas comparações e o que ele vai ser e sei lá que mais.
Metam aí videos do Dominguez nas camadas jovens e depois vejam o que ele veio a ser no mundo dos "crescidos". Ou mesmo do Andrade, que até aos juniores era mais jogador que Figo e companhia.

Cada um é livre de dizer o que bem entende, sob o efeitos das substancias que bem entender. (kidding)

jose garcia disse...

Pitons,

concordo com a tua análise em tudo, menos numa coisa: Funes Mori.
Sinceramente, fiquei surpreendido pela positiva. Não tenho duvidas de que ele sabe o que é uma bola. O killer instinct é que parece não querer muito com ele, mas vamos ver... E não, AINDA ainda não fumei nada hoje...

Bernard öZilva disse...

http://youtu.be/5PCKMEglfNw?t=7s

http://youtu.be/cRBeU0fSATo?t=2m16s

PUTA QUE PARIUUUU!!!... É MESMO O ZIDANE!!!!!

(Obrigado pelo vídeo HC)

Bernard öZilva disse...

http://youtu.be/LhcM4WP2cTc?t=1m51s

ÖMFGÖÖÖÖÖDDDDD

Bernard öZilva disse...

"E fica sambando numa perna sóóóóóóóóóõõõööööö...."