16 outubro 2013

Falta de Brio

Sim, Portugal tem o pior "plantel" dos últimos anos... claro que tem... Alguns gajos que até eram bons jogadores estão claramente na curva descendente (penso que aqui o mais gritante é o Raul Meirelles). No entanto o 11 é competitivo e todos sabemos que quando chegamos a uma fase final raramente não damos conta do recado...

Nas últimas 2 vezes que lá andámos perdemos com a melhor Selecção do Mundo que é campeã Mundial e Europeia. Num por 1-0 com golo em fora-de-jogo e noutro em penaltys... Isto é mostrar competitividade quando os jogos são "a sério". Antes disso levámos com o nosso arqui-inimigo que é a França... Nunca lhes vamos ganhar e se os apanharmos no Play-Off penso que será mais do mesmo.

Mas porque é que estamos no Play-Off? Porque temos uma incrível falta de Brio... Somos a ÚNICA Selecção dita de topo que não ganhou o seu Grupo (a França não conta porque estava no grupo da Espanha). A Selecção mais forte do Grupo a seguir a nós era a Rússia que tem jogadores porreiros e um Seleccionador de topo, mas não me fodam... Nem precisávamos de lhes ganhar os jogos! Bastava ganhar em casa (como fizemos), perder fora (como fizemos) e ganhar aos restantes merdosos do grupo.

Mas não... a jogar de mãos nos bolsos fizemos 2 pontos em 2 jogos com Israel... repito, COM ISRAEL! Israel está no ranking FIFA atrás das seguintes Selecções:

- Nova Zelândia,
- Arménia,
- Uzbequistão,
- Burquina Faso.

É vergonhoso!

Eu só sou adepto real da Selecção nas Fases Finais, normalmente nem vejo os jogos da Qualificação mas desta ainda vi alguns. Se há coisa que me deixa doente é falta de brio, falta de classe e de profissionalismo. Penso que são as maiores lacunas desta malta quando joga a Classificação para grandes competições... Sempre o foi e teima em ser sem necessidade de andarmos a fazer contas feitos parvos...

Sou muito mais Benfiquista que Português, mas mesmo assim não consigo ficar indiferente a estes insucessos desnecessários.


PS: ontem a Selecção tinha gajos piores que alguns amigos meus a jogar à bola...

3 comentários:

Bernard öZilva disse...

Obrigado a bentinho por ter castigado Nélson e nós mostrar assim que o cepo almeida siga sendo uma bela merda

Aquele falhanço(mais um!),pah...(Acho que é a imagem que resume bem esta seleçãozita..)

PS:Sem joãozito nem sei se tinhamos ganho ao Luxemburgo...

PS2:Galos,Ciganos,Zlatan,Bacalhaus islandeses...
Façam a vossa escolha... (mas uma coisa é certa:todos são capazes de dar cabo de nós!)

Anónimo disse...

O Paulo Bento nao deve gostar nada do R. Jorge dos sub 21...

Tira-lhe o Bruma num jogo que tinha dificuldade média para no jogo contra o Luxemburgo nem sequer o tirar do banco lol

Unknown disse...

Croacia, Noruega, Grecia...

PS: A Franca nao era cabeca de serie.