03 outubro 2013

O Jesus e os Adeptos do Benfica

Pelo que tenho ouvido ultimamente têm algo em comum: Exagero nas apreciações.

Claro que este PSG é mais forte que nós, claro que um PSG inspirado pode ganhar a qualquer equipa europeia, claro que o PSG tem jogadores que nunca vamos ter... MAS: O PSG não é o Bayern, o PSG não é o Barça, o PSG não é o Real Madrid... O PSG não é sequer o Dortmund ou o Chelsea...

Pelo discurso do Jesus o PSG parecia o melhor Barça de sempre... e não é...

Claro que o Marco Silva é bom treinador, tem feito milagres com um plantel muito limitado, tem tido classificações e resultados únicos para o clube, tem mostrado carácter mesmo quando está a perder recuperando resultados aparentemente perdidos... MAS: não é o Mourinho, não é o Guus Hiddink, não é o Guardiola, não é o Pellegrini, não é o Klopp, nem sequer é o Villas Boas...

Pelo discurso dos adeptos do Benfica, o gajo parece o Mourinho (o bom), um enorme salvador... e não é...

O Paulo Fonseca também parecia um génio e só no Porto é que se aguenta porque lá até o Co Adrianse e o Vítor Pereira são campeões.

Não sei concluir este raciocínio, mas não acho que o Jesus seja o maior dos nossos problemas.

29 comentários:

Luke Psywalker disse...

O plantel do Estoril não é "muito limitado", na verdade é um dos plantéis mais sólidos do nosso campeonato, logo atrás dos 3 grandes e Braga.

Não quero com isto dizer que não está a fazer um bom trabalho, acho que é uma boa opção para o futuro...

Parem lá com isso! disse...

Mas os adeptos do Benfica já não fazem a pergunta "Será que Marco Silva nos salva?". Fazem antes "Com o Marco Silva não deve ser pior que isto, pois não?".

Pois é, foi mesmo a isto que chegamos... e até eu embarco.

Anónimo disse...

ó gordo,

correndo o risco de exagerar e de me arrepender a curto prazo:

marco silva não é jesus e isso, neste momento, chega-me.

e, já agora, vilas-boas, antes de ser "vilas-boas" era apenas um puto que treinava uma académica que foi ao estádio da luz levar 4.


Pedro disse...

Jesus é incompetente. Ponto final.
Estes anos todos de fracassos, de erros, de insucessos não chegam para provar?
Mostrem-me uma mudança táctica que tenham feito JJ ganhar a um grande na Europa?
E por cá, mostrem-me, exemplos de JJ mexer na equipa e vencer um jogo grande.

Já chega, caralho!!! Já chega desta merda!!!!

Mas é claro que JJ não pode sair sozinho. Vieira tem q sair com ele.

Vasco Duarte disse...

Sinceramente estou a ficar farto de JJ! Acho que ninguém está com ele (tirando o Vieira)e isso é muito mau. Equipa sem chama sem vontade e sem Futebol e ontem foi mau demais, parecia que tínhamos voltado ao tempo do Paulo Autuori, Manuel José, etc.
Pessoalmente até acho que o trabalho do Marco Silva merece destaque pela positiva pois vê-se uma equipa que joga bom futebol(algo que nós já tivemos)e talvez por isso achemos que seja ele o treinador indicado para o Benfica. Não sei se terá condições(ele ou outro), pois nós Benfiquistas queremos resultados imediatos, para ontem! E como isso dificulta as coisas!
E domingo se o resultado não for a vitoria, acho que iremos passar um muito mau bocado.

moreira disse...

É evidente que não é o JJ o principal problema do SLB.
O maior problema é a falta de organização que grassa no CLUBE, deixando que o treinador e a sua equipa técnica, faça os maiores disparates.
Pergunto eu???
No Benfica de antigamente o que aconteceria a um treinador que por culpa própria perdesse um jogo e se ajoelhasse no campo do adversário???

pitons na boca disse...

Mostro alguma concordância com o post da seguinte forma:

“O cerefólio ou cerefolho (Anthriscus cerefolium), é uma espécie de planta do género Anthriscus, na família Apiaceae, aparentada com a salsa. É nativa do Cáucaso, mas foi disseminada pelos romanos por toda a Europa, onde se naturalizou.
Planta cultivada, de carácter anual, cresce até aos 40–70 cm de altura, com folhas tripinadas. As pequenas flores brancas formam pequenas umbelas com 2,5–5 cm de diâmetro. O fruto, com cerca de 1 cm de comprimento, é oblongo1 e quando maduro adquire uma cor negra. A planta exala um aroma agradável.

É uma planta de uso culinário e em menor grau, medicinal. É diurética, carminativa, tónica e estimulante. Pode usar-se como substituto da salsa.2 Alguns autores suspeitam que possa causar dermatite de contato e reações alérgicas, como a febre dos fenos. Não deve ser confundida com Aethusa cynapium e Oenanthe croccata, as quais são muito tóxicas.

As folhas secas usam-se como especiarias, fazendo lembrar uma mistura de anis e alcarávia ou anis e salsa. As sementes são usadas no Norte de África como especiaria nos mesmos pratos que o coentro. Também é usado como corante amarelo.”


Já eu sempre pensei neste “cerefolho” como a junção de “cérebro” e “entrefolhos”, e isso faz-me lembrar muitos adeptos dos últimos meses para cá: com o cérebro nos entrefolhos.

Anónimo disse...

ó gordo,

pois, foda-se!

é óbvio que jesus não é o maior problema do benfica. o maior problema do benfica é vieira e os seus 83% de votos. isso estamos todos cansados de saber. provavelmente já sabíamos antes das eleições. mas como é que substitui agora o vieira? não dá! além de que o gajo tem feito tudo para se eternizar no poder. é triste mas é a realidade.

jesus é, por enquanto, o único problema que podemos substituir. e se queremos ganhar alguma coisa temos de o fazer quanto antes.

a champions é uma ilusão. não vale a pena pensar no assunto.

mas o campeonato ainda pode ser uma realidade de tratarmos do assunto rapidamente.

isto porque eu não acredito que jesus consiga ser campeão.

aliás, esta época esta a ficar cada vez mais parecida com a época do vilas boas... com a diferença que agora agora até temos o sporting para nos chatear..

foda-se!

Pmorgado disse...

moreira, concordo contigo, deve sair o JJ e o Vieira...ahhh, já agora também devemos mudar de estádio, de país, mudar todos os planteis, todos os treinadores...tudo.....

Acho que o problema do Benfica não está na falta de organização, nem no presidente...que tem feito o que lhe compete, apoiar a equipe e o treinador...óbvio que isto não pode ser eterno, mas de momento penso que está a fazer o que lhe compete...

A equipe está muito abaixo do que pode e deve render...

Pedro disse...

"Acho que o problema do Benfica não está na falta de organização, nem no presidente...que tem feito o que lhe compete, apoiar a equipe e o treinador..."

É isso que compete ao Presidente?

Ok. Desisto.

Alberto disse...

Pior que a merda que o JJ anda a fazer o Marco Silva não faz.
Precisamos de sangue novo para ver se esta merda anda foda-se! Eu no ano passado já dizia mal do Paulo Fonseca e do Rui Vitória...na minha opinião não valem nada. Já o Marco Silva e o Leonardo Jardim são neste momento os dois melhores treinadores da Liga, na minha opinião.

O Mourinho tb era novo quando teve no Benfica e mandaram-o embora. Foda-se pó caralho mazé!

DeVante disse...

O Marco Silva não é pior que Jesus, isso é óbvio!
E nem me venham com a estória de "valorizar" activos porque o Marco "valorizou" Licá e o impingiu aos corruptos. O que ele não faria com Djuricic!?

O JJ está a mais no SLB e só não sai porque o Presidente é ainda mais incompetente e não consegue enxergar isso.

Portantes, ambos para a rua!!!

Unknown disse...

Não estou de acordo com o pessoal que diz que o JJ é uma merda e tal e coiso. Até porque o único ano que ele teve um plantel superior ao FCP ganhou o campeonato. O ano passado fez um trabalho do caraças, e se vocês acham que as derrotas nas finais são culpa dele, não entendem um caralho dos imponderáveis do futebol.

Mas esta época ele tem sido a raiz do problema. Em primeiro lugar, fez certas modificações na estratégia da equipa que claramente não estão a resultar. Mas o pior é o facto de parecer que a equipa já não está com ele, estão desligados, sendo esta a razão mais forte para não estarem a jogar bem melhor. E aqui a culpa será do Vieira que não conseguiu antecipar isto (apesar de não ser fácil prever o comportamento dos jogadores).

Penso que uma chicotada psicológica resultava extremamente bem agora, e se o treinador for bom, terá capacidade para levar o barco a bom porto.

Eu sou da opinião que este ano o SLB tem o melhor plantel, por isso acho uma tristeza o que estamos a jogar e os resultados. Apesar de que já fomos espoliados de pelo menos, 2 pontinhos.

Em relação às estruturas de clubes e o caralho. Acho isso uma ideia estúpida, pois o futebol tem de se ganhar em campo. Basicamente, quem ganha pela "estrutura" é porque os argumentos fora (ilegais maioritariamente), são mais fortes que os que de facto, fazem a diferença (plantel e treinador).

DeVante disse...

Tudo bem Count, mas digo-te uma coisa: os benfiquistas só querem uma "estrutura" para impedir que nos roubem. Só isso!

N.T. disse...

Jesus perde 3 campeonatos em que atinge a ponta final com vantagem. Nem se trata de avaliar as suas capacidades e competências. Jesus tem neste momento uma aura de técnico perdedor. Olha-se para a falta de atitude da equipa e é dif+icil não relcionar esse facto. Como olham os jogadores para o seu técncio? Acreditam nele? Confiam que o pode conduzir ao sucesso? Aparentemente não.

Nonameboy disse...

Acho triste é o próprio treinador do Benfica a tirar a esperança aos jogadores que já não há primeiro lugar... se ainda vão jogar com o PSG em casa porque não podem ganhar?!?
Acho que não devia ter dito aquilo...

Unknown disse...

Também me pareceu excessiva a "humildade". Pareceu-me mais uma tentativa um pouco falhada de se proteger e de proteger os jogadores.

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Claro que o maior problema do Benfica não é o treinador, nem de perto nem de longe. O Problema está lá mais a cima na cadeira do poder, mas o Vieira não sai do Benfica por nada seja por vontade dele, seja por vontade dos adeptos (83%). Então falemos no que se pode mudar para melhorar: treinador. Nesta questão não vale a pena estar a falar na competência ou não do JJ, pois o problema já não é esse. O problema, e que tão bem se viu ontem, é que os jogadores já não estão com o treinador e quando isso acontece penso que não há volta a dar. Mudar de treinador parece ser a única solução neste caso.
E agora falando no Marco Silva. No primeiro ano de treinador pegou no Estoril à 5a jornada, que estava quase em último lugar nessa altura, e foi campeão da 2a Liga. No ano seguinte a subir de divisão leva o Estoril aos lugares europeus pela 1a vez na história do clube. No final da época perde Licá, Steven Vitória, Carlos Eduardo e Jeffreson, 4 peças-chave da equipa. Apesar desse desmantelamento da equipa, passa as eliminatórias e chega à fase de grupos da Liga Europa e está em 4o lugar no campeonato. E mais, ele alcançou estes resultados, não com a táctica do autocarro e pontapé pra frente, bombear bolas prá área, etc, etc mas sim com um modelo de jogo com pés e cabeça, equilibrado e com um futebol bastante agradável e competente. Acho que está bem à vista a qualidade do Marco Silva.

SLBarcelona disse...

Ate que enfim que o gordo foi buscar a coerencia ao fundo do armario.
Os principais problemas do Benfica sao a comunicacao social (tds anti-benfica) e muitas decisoes do nosso presidente.
O comentario do hertz e ultimo post na tasca do canto apontam o caminho que se deve seguir.

Pmorgado disse...

Penso que o Marco Silva é o que garante grande consenso...para mim era ele que estava no Benfica nesta altura...tenho é sérias duvidas de que se sair Jesus, entre o Marco...a ver vamos...

Rafael Ortega disse...

O Marco Silva parece ter qualidade, mas a pior coisa que se pode fazer a alguém que é jovem numa profissão é dar-lhe uma responsabilidade gigantesca e exigir resultados para ontem.

O Marco Silva ir para o Benfica agora é sabotar-lhe a carreira.

Laranja disse...

Lendo a caixa de comentário... Para se ser treinador do SLB não se pode ser velho nem novo, ter poucos titulos nem muitos, ter pouca expereiencia nem muita... O Marco Silva é bom, e quando se é realmente bom é uma questão de tempo e oportunidade para se chegar ao topo... Deixa-lo ficar no Estoril muito mais tempo só o vai fazer parar de evoluir... Tal como aconteceu ao Jesus, parou no tempo em 2010... Se o homem é bom que venha, tenha 20 ou 80 anos... Mas quando JJ sair, LFV tem também de sair obrigatoriamente...

LDP disse...

Eu acho que devíamos aprender com os exemplos do Paulo Sérgio ou do Domingos antes de irem treinar o Estádio dos Mastros.

Ou seja, visto que vamos jogar contra o Estoril assinamos ás escondidas um contrato promessa com o Marco para ser nosso treinador pro ano e assim o gajo faz merda de propósito e nós ganhamos o jogo.

Jesus mantém-se. E sacamos os três pontos.

A seguir, antes de recebermos o Nacional assinamos um pré- acordo com o Manuel Machado e ganhamos novamente.

E assim sucessivamente (menos o Costinha) e até na Champions. Assinamos com o gajo do Olimpiakos, do Anderlecht e até com o Ancelotti. E ganhamos os jogos todos.

Pro ano teremos 100 treinadores que é para encontrar algum equilíbrio no facto de termos alguns 100 jogadores.

Carrega Vieira.

rui disse...

Vejam por exemplo a forma como o porto apresentou e divulgou os seus novos equipamentos.Fizeram uma coisa bonita e bem conseguida.Nos...espetamos um avental no salvio e ele apresentou se no seixal em frente aos placares da sicasal...

São pormenores,são pequenos detalhes talvez...mas demonstra que uns tem orgulho brio e vaidade no seu clube,e nos é qualquer merda serve.

rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui disse...

Por exemplo aqui á tempos andavamos em 3 e 4 lugares atras do sporting,hoje em dia somos o saco de pancadaria e bombos da festa do porto,ja estou como o jeronimo de sousa diz,podem escolher com qual corda se querem enforcar.

o Jesus pode ser um cavalgadura e um azeiteiro, e neste momento ninguem vai com a cara dele,mais nao seja porque anda tudo pobre em portugal,e um derrotado ao qual lhe tem acontecido derrotas historicas,e passa a vida a fazer figuras tristes,de joelhos e agredir policias seja uma das pessoas mais bem pagas de portugal,obvio que isto nao cai bem a ninguem....mas o problema do benfica não deve ser so um treinador,antes fosse.

joão carlos disse...

só uma pergunta morreram todos os treinadores no mundo e só sobrou o marco silva para poder substituir o jejum com tanto treinador bom e disponível e com experiência porquê apostar no escuro.

Claudius91 disse...

E se…

É o JJ que se quer ir embora… Ocorreu-me agora, e o pior é que, pelo menos na minha cabeça, até faz sentido, senão vejamos:

Com a idade dele, e com o seu histórico recente, não vai treinar nenhum clube maior que o SLB de certeza absoluta!
Deve ser o gajo mais enxovalhado do país (vamos tirar daqui os gajos da política), até com a maneira do gajo falar o gozam…
O Presidente diz, entre dentes que quer disputar a final da Champions, passado uns dias ele praticamente diz que isso é miragem – a mim ninguém me tira da ideia que para se ganhar a Champions é preciso, além de talento, um grande plantel, muita sorte, e isso não temos mesmo!!, por isso sonhar não custa, mesmo depois de levar 3 do PSG (no ano passado nunca levávamos 3 deste PSG, e se o plantel deste ano ainda é melhor, algo está mal).

E o que é que está mal…

Aqui e ali vamos fazendo uma cagada, e dar a entender que não é propositado… chamamos-lhe incompetente, e o saco vai enchendo…depois vamos contrariar o presidente… a seguir (ou antes, não me lembro) vamos empatar em casa com o Belém (que pela atitude que tiveram dava-lhes já o bilhete de volta para a 2ª liga).

Daqui a pouco o ambiente torna-se insustentável, e alguém tem a feliz ideia de o mandar embora… (que chatice, vou para casa, fico desempregado, eu e os meus 5 ou 7 milhoes..)


A mim faz-me sentido, será que sou o único a pensar assim? Espero que não…

PS – é tão fácil alegar justa causa e despedir um comum mortal, pelo que deixo uma sugestão para um post:

Motivos para alegar justa causa e consequente despedimento do “nosso querido” JJ

Nunca se sabe…