28 novembro 2013

Anderlecht vs Benfica

Nunca uma equipa Portuguesa conseguiu ganhar na Bélgica ao Anderlecht até ontem. O Benfica conseguiu, o Rodrigo no final marcou um golo e ganhámos 2-3 garantindo a Liga Europa.

Mais uma derrota moral que nos valeu 3 pontos e que dá para pagar 1/4 do salário anual ao Jesus. Com 4 vitórias na Champions pagamos o salário de 1 ano ao Jesus, falta uma.

A probabilidade de continuarmos na Champions é quase igual à de ganhar o Euromilhões. Temos de fazer melhor que o Olympiacos que vai jogar em casa contra a pior equipa do grupo que não vai estar a lutar por nada, provavelmente jogará com suplentes... e se os titulares são tão maus, nem quero imaginar os suplentes.

Nós jogamos em casa contra um PSG que deverá também ele jogar com suplentes, suplentes esses que provavelmente seriam titulares no nosso Benfica.

Não se iludam, a nossa estrelinha na Champions esgotou-se ontem e olhando para o que esta equipa produz, o nosso lugar é na Liga Europa.

Jogo:

O Jesus é um idiota... Voltar ao 442 suicida num jogo fora, encostar a alma da equipa na linha, ter o Lima em campo o tempo todo, tirar o Gaitán... às tantas parecia que estava a fazer de propósito "que posso fazer eu para f* isto tudo?". Não tem nível nem estaleca para esta Champions, há equipa fortíssimas e penso que o melhor para o Ego de todos é mesmo a Liga Europa, o que seria apanhar um Bayern ou o Real com esta equipa neste estado...

- Sílvio de vidro, mais um no estaleiro.
- Acho que o Luisão não tem culpa no 1º golo, ele ganha o espaço e a bola ressalta-lhe no peito e vai parar ao pé do pedófilo... foi um azar dos tomates...
- Não suporto o Freitas Lobo.
- Vendam a p* do "melhor plantel de sempre" porque não passar aos Oitavos por não ter ganho UM JOGO aos Gregos... não é de melhor plantel de sempre...
- O Lima falhava TUDO o que tentava fazer... TUDO! Passes, antecipações, remates, TUDO! Este gajo nem um Kardec tem sido...
- Enzo, Matic, Gaitán e Tacuara são sem dúvida os génios desta equipa toda... Sem algum deles isto treme tudo.
- O Matic é um dos melhores 6 da Europa e ontem mais avançado no terreno fez um jogo enorme na mesma ao contrário do que tenho lido por aí.
- No fim o jogo deu para tudo, até para o Rodrigo marcar e o Jesus de Ego inchado vir dizer que a "culpa" foi dele... Pena é que quando perdemos, empatamos e saímos de competições cedo demais, a culpa nunca seja dele...

Enorme jornada de Champions com uma média de 4,5 golos / jogo...


PS: já fizemos mais pontos que o Sporting nos jogos fora desta Champions.

20 comentários:

POC disse...

Olha outro...a dizer mal do Mestre. Este blogue é uma merda. Este e todos os que querem um Benfica à Benfica.

PS: o Burro de Carvalho disse que o Sporting de Lisboa é o melhor clube do mundo, porque tem mais títulos. Organizar torneios de FIFA, com entrega de Taça de Plástico, conta? Estou a pensar fundar o próximo maior clube do mundo.

M disse...

como já li algures (lá está, mérito não é meu), a proposito dos lagartos e do Beruno e da bandeira, algo do género...

" bandeira nacional está muito bem como está...o vermelho é o maior e o verde agarra-se ao pau!"

pv disse...

Apesar de tudo e de todas as razões que há para criticar o "Jasus", um Benfica à Benfica é um Benfica que nunca tinha ganho em Bruxelas...

Kiddo! disse...

Se o Secretário conseguiu jogar no Real Madrid o Benfica pode perfeitamente ser campeão europeu!

Unknown disse...

Interessante, que de todas as opiniões, em todos os blogues que frequento, existe um ponto em comum, todos criticam as opções do JJ. Porque será?


M. Até sou capaz de adivinhar onde leste isso. :P

hertz disse...

O Anderlech não ira com os suplentes. O treinador deles disse: «Vamos a Atenas para o último jogo e vamos para ganhar, vamos lá para ganhar o jogo, até porque o sentimento de vingança do 0-3 que sofremos aqui é muito forte no seio da equipa». O Olympiakos pode muito bem ser superior e massacrar o Anderlech e acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao Benfica em Atenas. Nao me parece que a vitoria do Olympiakos seja assim um acontecimento tão certo quanto isso. O Benfica tem é de fazer o seu trabalho e depois logo se vê.

O Freitas Lobo mete nojo. Como não gostou que fosse o Gaitan a sair para entrar o Sulejmani, foi sempre a cascar no sérvio (ate no 2-2 lhe atribuiu culpas). Mas depois o Sulejmani calou-o com a excelente execução nas bolas paradas e no grande passe para o Rodrigo. Btw, o Sulejmani é grande jogador. Se as lesões o deixarem temos aqui um grande "reforço".

jzz disse...

Também tenho fé no sulejmani. E ainda tenho uma réstea de esperança no djuricic.

E o entusiasmo dos comentadores nos nossos golos foi contagiante. Que festa de arromba.

Já agora, deixo um dado estatístico: a merda do jesus igualou ontem a marca do eriksson como o 3o treinador com mais vitórias na história do benfica: 159 vitorias em 232 jogos ( sven 159 vitorias em 234. Jogos)

Redceltic disse...

Qq adepto pode criticar o jasus, agora a verdade é que Rodrigo entrou pq o treinador mandou logo o mérito é efectivamente dele.
Qto aos fait divers da sua gabarolice, não me parece que se deva dar qq relevância a isso. Ibra gaba-se, Mourinho gaba-se, Benitez idem... Até o carlos Azenha se gaba.
Importante é o que ele faz em campo e em campo tem falhado bastante. Nas bolas paradas defensivas e ofensivas e na perda sistemática do meio campo para o adversário. Isto sim, deve ser criticado.E tb não se percebe como Lima tem jogado tanto com tanto dis+arate que tem feito. Metam o Funes Mori que pior não faz.

JF disse...

O Gaitan foi substituído por duas razões:

1º- já estávamos a vencer;
2º- se visse amarelo ficava fora do próximo jogo.

Espero ter ajudado! :D

Anónimo disse...

sim, matic fez um jogo enorme, mas mesmo assim prefiro-o a 6. o fesja é bom mas não não vale metade do matic nessa posição.

o regresso ao 442 é puta teimosia de jesus. e é aqui que ele, sem se aperceber se desvaloriza de forma brutal. ao não dar o braço a torcer perde o respeito, primeiro dos adeptos, depois dos jogadores (aliás, provavelmente até acha que é este tipo de atitudes o valoriza). além disso estamos a perder uma excelente oportunidade de ver como é que o andré gomes se portava com mais apoio no meio campo. continuo a achar que tem algum talento.

artur; almeida, lusão, garay, siqueira; matic, enzo, andré gomes; gaitan, cardozo, markovic. para mim esta é, na actualidade, a melhor equipa que podemos apresentar. em 433, como é óbvio.

apenas mais 4 notas:
- o lima está numa forma horrível;
- será que o rodrigo vai recuperar confiança com o golo da vitória? se cardozo não recuperar, colocava-o a titular no próximo jogo.
- o sulemane é uma espécie de nolito sem capacidade finalizadora mas com um pé esquerdo melhorzito.
- não nos precipitámos um bocadinho com o markovic? será o puto assim tão bom? é que o campeonato sérvio também não é lá aquela coisa... sinceramente só vi dois tipos de jogos do markovic: excelente e horrível.

Unknown disse...

Epá, a mim pareceu-me que o Benfica jogou num 4-3-3.
A diferença é que o Fejsa não é um Ruben Amorim, é até melhor a recuperar bolas mas não é tão bom a construir jogo, o que torna o jogo do Benfica mais previsível.

A culpa do primeiro golo foi unica e exclusiva do chico esperto que, após um ''belga'' ter centrado para a área, olha prá entrada da área, não vê ninguém do Benfica, não tem adversários ao pé dele, em vez de dominar a bola decide-se por cabeceá-la para uma zona onde só havia ''belgas'', a mim pareceu-me o Enzo...

Quando ao Rodrigo só tenho a dizer, quando tem gajos ao pé que sabem desmontar defesas com um passe é o nosso melhor avançado...

Redceltic disse...

Mike, relativamente ao Nolito e ao Sulej, basta olhar para a história de ambos para se ver que o sérvio tem mto mais golos na carreira que o espanhol sendo mais novo quase 3 anos. E depois o sérvio tem mto mais técnica individual. Nolito o que tem é mais intensidade.

Anónimo disse...

redclic,

o nolito nasceu em 86 o sulimane em 88.

o nolito tem 67 golos em 264 jogos, o sulemane tem 54 em 200. vai dar quase ao mesmo.

vi na wikipedia.

também acho que suleimane tem mais técnica, mas não é um primor. e se fica a ganhar nesse aspectoa o nolito, no que respeita à intensidade, o que no nosso campeonato pode fazer a diferença no ultimo terço do terreno, fica claramente a perder.

no fundo eu penso que se o jesus não tivesse embirrado com o nolito ainda o tinhamos cá hoje a fazer boas exibições e a mandar os árbitros para o caralhos de 5 em 5 minutos!!

já o suleimane parece um daqueles gajos que prometeu muito mas não confirmou.

veremos.

Unknown disse...

Mike, porque é que num meio campo com 3 colocas o André e não o fejsa? É que o slb ontem não jogou em 433, portanto não tivemos ainda um jogo para ver estes 3 em 433, que acho combinam melhor.

DeVante disse...

Agora tudo quer o Matic a 6. O Fejsa é melhor que Javi. Antes era tudo a cascar no Matic, que sem o Javi não valíamos nada e que o Matic ninguém sabia se era 10 ou 8, que 6 é que não.
Fodasse!!!

LDP disse...

DeVante, sò hà uma soluçao: irmos buscar o Stijn "dois witseis" Shaars!

Laranja disse...

Para mim a equipa rende muito mais sem Gaitan e com qualquer dos outros extremo... Continua um puto com a mania que é bom, mas que no fundo farta-se de perder bolas que nem o Carlitos perdia ... com Sulejmani foi outra categoria, o 3-2 sai de um passe no timing certo de Sulejmani, com Gaitan ele ia no 1x1 e perdia a bola como de costume...

Jon D. disse...

"Com 4 vitórias na Champions pagamos o salário de 1 ano ao Jesus, falta uma."

És o contabilista do Vieira?

DeVante disse...

LDP, é dar uma falinha ao Vieira

Manuel disse...

Realmente uma das cenas que irrita no Jesus é que quando ganha é sempre uma merda que ele faz, quando perde não assume nada.
Rídiculo...