23 novembro 2013

Benfica vs Braga

Nota prévia: O Benfica não merecia ganhar este jogo. Entrámos bem, com vontade, mas fomos decaindo e acabámos nas cordas. Isto contra um Braga que é forte mas que vem de 4 derrotas seguidas. Um Jesus teimoso em fim de ciclo que mantém uma mentalidade que nos vai levar ao mesmo de sempre: o 2º lugar. Não é por ganharmos que mudo de opinião: Jesus já chega.

- O Artur teve muito mais trabalho do que devia e ainda levou com 2 nos ferros. Uma foi ele que a meteu lá, a outra nem a via.

- O Sílvio decide quase sempre mal... mostra por vezes uma passividade arrepiante ao nível do Pinto da Costa quando sabe que a zuca tem de pinar outros gajos para se entreter. Quando cruza a bola o estádio suspira pelo Bruno Basto.

- O Siqueira é defesa-esquerdo, é jogador de Futebol mas hoje tinha um jantar e teve que sair mais cedo. Se as lesões continuam mandem-no lá para Marrocos outra vez porque nunca na vida iremos pagar 7 milhões por um gajo destes e por isso que apostem noutro. (o Cortez não conta)

- O Matic cresceu tanto na 2ª parte que decidiu o jogo sozinho. Pelo caminho ainda deu um workshop em 5segundos ao Almeida que não sabe resolver lances na linha.

- O Enzo para mim é que devia ganhar a bola de ouro. Metade da mesma porque é o pulmão e o querer do Benfica, a outra metade porque não merece a maioria dos gajos que o rodeiam.

- O Gaitán é um jogador de topo e quando quer é do mais delicioso que podemos ver. (sim, mesmo assim meio rabeta)

- O Djuricic era esta a oportunidade que queria? Mais uma vez não jogou uma valente piça... Nem a 3º médio, nem a 2º avançado, nem a 10 em algumas fases do jogo... Muito fraco, zero vontade e ou mete na cabeça que aqui corre-se e leva-se pancada, ou será mais um flop.

- O Lima tem sido do pior que o Benfica viu no último terço do terreno. Trocava o Lima e o Rodrigo pelo Éder. Alguém ajuda a este negócio? Jorge?

- O Cavaleiro? Troco-o pelo Rafa, alguém ajuda? O puto é novo e temos de ter esperança, mas continuo a tentar perceber no espectro de qualidade se é mais Djaló, mais Varela ou algo no meio.

- O Messi jogou mas foi mais cedo para o jantar do Siqueira.

O Braga nunca ganhou ao Benfica na Luz, a única vez que ganhou em Lisboa ao Benfica foi em casa emprestada. Ainda não foi desta mas podia muito bem ter sido.

- O Éder é um enorme jogador e tem uma facilidade de remate incrível. Forte e colocado SEMPRE!
- O NAC ser dos melhores em campo diz muito sobre o nosso ataque.
- O Ruben Micael é oficialmente o jogador mais irritante da história do Futebol. Ainda bem que já acabou a carreira...ou pelo menos parece.

10 comentários:

Anónimo disse...

luisão, enzo, artur e matic estiveram bem. gaitan a espaços e o siqueira enquanto conseguiu correr.

lima, silvio e, sobretudo, o rodrigo bem que podem ir para o caralho.

mas o caso mais medonho é o djuricic. foda-se, que eu pensava que era jogador de futebol... o homem parece o chano. lembram-se do chano? um espanhol com quase 40 anos que o heyckes foi buscar ao tenerife... mas mete raiva porque tem talento, e não é pouco.

não consigo ser tão duro com o cavaleiro. também acho que está ali um varela em potencia, mas, caramba, mais vale irmos formando uns varelas de vez em quando do que gastarmos todos os anos milhões em balboas, olá jones, sulemanes (veio de graça, mas deve ganhar bem) funes moris, e, sim, para mim está já neste lote, o cabrão do rodrigo que nem um remate consegue fazer.

foda-se.

o raul josé parecia que tinha ganho a champions! ganda raul josé! a aplicar a ciência do mestre da táctica!

hertz disse...

- Durante a 2a parte já estava a achar que aquela era a melhor exibição do Matic esta época. Depois aquela recuperação e o golo confirmei mesmo isso. Esta em claro crescendo. Fdx, se for preciso vender alguém em janeiro, prefiro que vendam/emprestem uns 4 ou 5 que pouco tem feito e deixem estar o Matic.
- Parece-me que esta a acontecer ao Siqueira aquilo que aconteceu ao Markovic há uns tempos: anda a jogar sem estar 100% recuperado de lesão. Ainda por cima o Sílvio ate vinha de 2 bons jogos a LE, não havia necessidade de por o Siqueira sem estar totalmente recuperado.
- Gosto muito do Enzo mas a Bola de Ouro dava-a ao Cardozo.
- Lima e Rodrigo estão numa forma deplorável. Ja agora, o Rodrigo já cá esta há 3 anos, continuo a espera de o ver jogar na sua posiçao.
- Por onde anda o Ola John? E o Sulejmani, ainda não recuperou?

- Eder é um excelente jogador e o Alan também fez um grande jogo.

PP disse...

O Djuricic não jogou praticamente a médio. Foi sim um segundo avançado.

Quem pegou o jogo todo ou foi o Gaitán, ou o Markovic, ou o Enzo, ou/e por fim o Matic.

As poucas vezes que vimos o Djuricic foi quando ele desafiava as ordens do "mister" e ia lá atrás. E que diferença tinha.

Pena é que estes tipos da bola são piores que as mulheres, i.e., teimosos... (perdoem-me meninas, mas vocês sabem que são um pouco assim ;P)

Para mim, o 10 está a ser completamente queimado!

PS 1: Têm dúvidas? Então reparem no que o Jesus exigia ao Aimar na mesma posição e o que ele rendia nela... não rendia mais atrás?

PS 2: As minhas notas em
http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/11/bloco-de-notas-benfica-braga.html

Pedro disse...

Siqueira é lateral mas Sílvio, que jogou 10 vezes melhor, decide quase sempre mal?

Quando embirras não há nada a fazer.

Éder? Era mais um a ser engolido pelo Terceiro Anel...

mnlopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Eu que vi o jogo no tasco e com muito barulho mas este Silvío é mais lateral esquerdo do que Siqueira! Tenho dito...

jzz disse...

O siqueira ainda não mostrou nada, muitopelo contrário.

O silvio devia levar com uma tábua nas palmas dos pés até aprender a centrar.

O Lima parece o kléber.

Começo a perder as esperanças que tinha no djuricic, já vi que vou ter que dar o braço a torcer.

A principal conclusãoa tirar deste jogo é que o Benfica sem o Oscar é zero...

Bernard öZilva disse...

Incrível falhanço à la Bojinov do Né...

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1385246779---44

(Assim bentinho leva pó brasil bostiga,cepo,e aquele aderbayorzito!)

Gil Monteiro disse...

O Éder com o triplo do tempo de jogo tem tantos golos como o Rodrigo e com o mesmo ou mais menos que o Lima... Era mesmo bom vir para o Benfica, de facto ficava lá meia época e já era fraco. Repara que o Djuricic já é fraco e o Cavaleiro um Varela. Suponho que o Éder seria algo entre um Makukula e um Djaló

Bernard öZilva disse...

O Makukula/Djalol tá na B,e chama-se Harramiz

Não precisamos do Salim Cissé bracarense,portanto