22 novembro 2013

CR7 da PUB

O grande, o enorme, o inigualável Pedro Bidarra (um autêntico Bola de Ouro da Publicidade mundial, sem qualquer exagero) escreveu no Dinheiro Vivo este texto - brilhante, como é seu hábito - sobre o Cristiano e o Messi também mas sobretudo sobre aquilo que ele tão bem conhece e faz: não ficar contente senão com a excelência, deixar uma marca, ousar ser diferente, arriscar ser único, trabalhar trabalhar trabalhar.

Silêncio que o Sr. Bidarra vai falar:
"O Ronaldo é muito irritante. O modo como corre mais do que os outros irrita todos os que ficam para trás. O modo como festeja, à matador irrita os que, estocados, jazem por terra. O modo como olha, de viés, os repórteres que lhe fazem sempre perguntas previsíveis e imbecis, irrita. O modo como se exibe, escultural e em cuecas, em anúncios de roupa interior irrita tudo o que é balofo. O modo como se penteia irrita os carecas. O modo como é diferente irrita.
Ninguém faz nada de diferente sem irritar muita gente. Ronaldo não imita ninguém. Não imita Maradonas nem Pelés nem Cruijffs. Ronaldo é Ronaldo. Ninguém joga como ele joga; nem ele joga como alguém alguma vez jogou. Isto é ser original. Único. Nunca ninguém teve este estilo. Nunca ninguém correu como ele. Nunca ninguém bateu os recordes que ele bate todos os dias.
statu quo bem pode gostar mais do imitador do Maradona. E o imitador do Maradona é um bom imitador de Maradona. É quase igual ao que imita. Às vezes nem se distingue. É como aquela banda que imita os Pink Floyd na perfeição. Mas o Maradona não imitou ninguém. Nem podia. Tinha o corpo que tinha e um talento maior do que o corpo que suplantou. Criou o modo de ser Maradona, que hoje o imitador do Maradona do Barcelona imita.
Ronaldo nasceu com um talento que é grande. Ainda assim um talento mais pequeno que o corpo que tem ou que fez por ter. Um corpo magnífico, um animal, um cavalinho lusitano, como escreveu Manuel Fonseca no melhor texto sobre futebol escrito em Portugal nos últimos anos (leia aqui)."

16 comentários:

Alberto disse...

Então agora o Messi é pior porque é imitador? E como é imitador as pessoas gostam mais dele? É tipo loja dos chineses dos melhores de sempre do futebol, é isso? Que puta de histeria a sério...

Para bola de ouro fez uma bela merda de artigo.

B. disse...

É um criativo, para ele como é óbvio o que é novo e original é melhor que algo que já "visto".

Eu pessoalmente acho o Messi o melhor jogador de sempre, mas isso não quer dizer que o seja e muito menos quer dizer que podemos viver novamente uma época onde podemos apreciar 2 génios destes em simultâneo.

David Duarte disse...

"É tipo loja dos chineses dos melhores de sempre do futebol, é isso?"

hehehehhehehe

Filipe disse...

Tanto choram por causa do Blatter e é graças ao homem que o Ronaldo vai ganhar a bola de ouro. Não fosse aquele episódio ridículo e o Ribery levava o prémio para casa.

Quanto ao Messi, basta estar uns meses de fora e já é um imitador, inferior ao Ronaldo,etc. O homem é uma máquina, marcou 46 golos no campeonato e nos últimos dois meses de competição mal jogou devido a lesões.

Tantos Lixos disse...

Nacional idiotismo!
O post a razão do post e a idolatria ao Bidarra.
Levante-te lá ò gordo. Nem parece teu!

jzz disse...

O texto seria bonito se a maneira de jogar do messi tivesse alguma coisa a ver com o modo de jogar do Maradona...

hertz disse...

"Nunca ninguém bateu os recordes que ele bate todos os dias." Messi diz ola.
O homem pode ser o Bola de Ouro da publicidade mas de futebol percebe zerinho. "imitador do Maradona" Seriously?

"Tanto choram por causa do Blatter e é graças ao homem que o Ronaldo vai ganhar a bola de ouro. Não fosse aquele episódio ridículo e o Ribery levava o prémio para casa." Agora é que disseste tudo Filipe.

A bug's life disse...

Seguindo a lógica das imitações... Ronaldo casou com uma celebridade, Ronaldo muda de penteado frequentemente, Ronaldo faz publicade a quecas... Não sei porquê mas já vi isso antes... Beckam? Pela lógica do outro senhor, Messi imita Maradona então Ronaldo imitita Beckam. Que palhaçada de artigo.

jzz disse...

Ainda não vi essa publicidade a quecas, é às que ele manda ou às quecas em geral?

Bernard öZilva disse...

Bom texto.. mas não concordo com aquela do "cavalinho"(lusitano)

Acho que o CR é mais uma máquina alemã!Daquelas bem pesada,tipo Panzer... (ou como "voa em campo",talvez um JunkerJu/Stuka)

"CR47"!

PS:O que é incrível com este cyborg("futebolista 3.0")é que vai mesmo bater esta época o recorde de Messi(46)
Um glutão...

Bernard öZilva disse...

Cristiano Ronaldo em Espanha...

http://www.youtube.com/watch?v=gZmrdCqm4_c

Bernard öZilva disse...


http://opinion.as.com/opinion/2013/11/20/portada/1384904646_934387.html

hertz disse...

btw...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1476353_838996402807244_1813557811_n.jpg

Bernard öZilva disse...

Anão-mutante...

Bernard öZilva disse...

A Caverna Do Messi...

http://www.sofoot.com/photo-la-caverne-de-messi-177451.html

Gonçalo Teixeira disse...

Ouvi tantos elogios a um corpo masculino que pensei que estava a ler um post escrito por alguém do sexto oposto