21 novembro 2013

O Benfica é mais que isto, muito mais que isto...

Sempre disse que sou o tipo de adepto que não quero um Pinto da Costa no seu clube. Odeio corrupção, é dos maiores cancros da sociedade moderna em todo o mundo... Espalha-se a uma velocidade directamente proporcional à da ambição "a todo o custo".

Portugal está carregado de casos e o BPN só serviu para nos fazer ver que onde há merda, há mesmo muita merda... Como um amigo meu diz: "tens meio país enterrado no BPN". É um facto e a cada dia que passa o número aumenta a olhos vistos.

Eu não voto em corruptos só porque fazem obra (como se "jogar" sem olhar a dívida fosse um jogo difícil de ganhar...), eu não voto em corruptos que tentam ganhar títulos a todo o custo, eu não voto em burlões que fazem de tudo para ver os zeros da sua conta bancária aumentar...

O Benfica é MUITO MAIOR que estes casos e estas dívidas e estas "barracas". O Benfica não merece que o seu nome seja associado ao que quer que seja de negativo, mesmo que a notícia fale de uma investigação do foro pessoal do seu Presidente. Isto não é o Benfica, isto é uma tristeza com a qual não quero de todo viver ou conviver...

O nosso Presidente não tem feito um bom trabalho ao contrário do que muita gente diz... os números estão à vista (nunca tivemos um passivo tão grande, nem a riqueza do Presidente cresceu tanto) e os títulos também (nunca o Porto ganhou tanto de forma consecutiva como com este Presidente).
Não quero um Pinto da Costa só porque "ao menos ganha", não quero um Vieira só porque "ajudou a levantar o Benfica", não quero as meias soluções ou o "lodo" que isto se está a tornar. Não quero!

Quero um Benfica limpo, um Benfica são e um Benfica do qual possa falar sem ter de me defender de ataques à sua integridade usando como arma os erros de um Presidente que, por muito que queira, não é nem nunca será o meu Benfica.

Nunca votei no Vieria e nunca votarei no Vieira... Com ele já sabemos qual é o caminho e nunca acaba bem.

10 comentários:

G disse...

CLAP CLAP CLAP!

hertz disse...

Assim é que é falar!

Vagner disse...

Somos dois.

SLBarcelona disse...

Que saudades tinha de um post assim.
Muito bom.

lawrence disse...

O outro lado do B!
Tal como o palhaço que tendo como missão prioritária fazer os outros rir, também é gente e também sofre!
Desculpa se a comparação não foi famosa!
Plenamente de acordo!
Parece é que quem pensa e age assim está condenado à exclusão, à solidão, à verborreia dos broncos!

F.L. disse...

Já somos dois. Nunca votei Vieira, jamais votarei Vieira. O que me dói é o Benfica. Para onde vamos?

POC disse...

Estamos juntos na cruzada. E já sabemos há muito. Abraço.

Luis Marques disse...

Excelente análise!
Agora imagina que para além de seres do Benfica moras ou moraste em Oeiras.
Tens um presidente de um clube aldrabão idolatrado por 87% e tens um presidente da câmara que mesmo na prisão consegue eleger o seu fantoche.
A vida não é fácil...

Kiddo! disse...

Luis, a tua vida não é fácil...

B. disse...

Luís, vivi 22 anos em Oeiras! :)