27 novembro 2013

Pré-Época

É como sinto o jogo desta noite...
Faz-me lembrar aquela altura em que saio da praia a meio do dia (insultado pelos meus amigos que dizem que sou doente) para ver o Benfica vs Sion no Luxemburgo, jogo onde o Martins é invariavelmente o melhor em campo.

Sim, ainda temos a Liga Europa para lutar, sim, ainda existem sonhadores que "acraditam" na passagem aos oitavos... Mas no final de contas parece-me mais ou menos óbvio que:
- A Liga Europa é difícil escapar, se acontecer, ao menos cortem o salário do Jesus para 1/4...
- A Champions é impossível de atingir...
- Vamos para a Liga Europa e este jogo valeu de pouco.

Enfim, não me lembro da última vez em que estive tão pouco entusiasmado com um jogo da Champions... Cá estarei no final do mesmo, com ou sem vermelho na bandeira que vamos representar lá fora... (a do Benfica claro, que se jogarmos com o equipamento-ridículo-alternativo-parecem-oreos-em-campo, nem vermelha é!).


PS: opinião pessoal: Acho absolutamente ridículo os 3ºs da Champions irem para a Liga Europa... Não se aguentaram à bomboca vão para casa... Para quê ir chatear os outros?

23 comentários:

hertz disse...

Isso dos 3os irem para a Liga Europa é um bocado controverso mas ate tem lógica acabar-se com isso pois assim esta-se a premiar uma equipa que falhou, a ir para outra competição e ter a possibilidade de conquistar um trofeu. Os play-offs dos Mundiais e Europeus era outra coisa que deveria acabar.

Quantos aos oitavos da Champions, esta muito difícil mas nada é impossível...

Unknown disse...

Irem os 3ºs à Liga Europa é para ver se mete melhores clubes lá, e se assim dá maior interesse à competição.

Pmorgado disse...

Já disse que o Jesus ia bem era para o C#@al&ho..?!

hertz disse...

Espero bem que o Fesja saia ao intervalo e entre o André Gomes ou o Djuricic. Para que estragar uma coisa que esta tão bem? Matic tem de jogar a 6! Sempre! Fdx

Ricardo disse...

O Jesus é o maior burro ao cimo da terra, mexe-se no meio campo em jogo da champions??!' MATIC A 6. Lima abandonou o Benfica. Andre gomes nao entra de certeza porque foi para a bancada! Enfim... nao contem com a formação, jamais!

hertz disse...

O André Gomes voltou para o banco pois o Sílvio foi para a bancada (lesão). Mas não o pôs nem o vai por agora que o Benfica esta a ganhar -_-

Ricardo disse...

Fim do jogo. Nao jogamos uma merda. Correu tudo mal. Isto de ainda nos podermos qualificar, assusta-me. Esta equipa a jogar contra qualquer equipa do top 8 é humilhada. Ate amanha

pitons na boca disse...

"Correu tudo mal"? Pois foi, ganhámos.

lol

Shiver disse...

Podemos e devemos sempre mais,muito mais do que estamos a dar nesta altura.
Mas foi uma vitoria na champions,fora,um milhaozito em caixa.

Alem disso "a formação belga tem um registo impressionante frente a emblemas lusitanos. Em dez jogos como visitado, o Anderlecht garantiu oito triunfos e dois empates. Imbatível até ao momento." - antes do jogo.

O sentimento atual do benfiquista que quer ver o JJ na porta de saída sabe que só la vai com derrotas.Dai a não ficar feliz com uma vitoria destas vai um grande passo.

Tantos Lixos disse...

Foda-se! Mais uma derrota moral.
Deviamos ter perdido!

Influência Arbitral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Influência Arbitral disse...

Para alguns tudo serve desde que seja falar mal do treinador do Benfica.
O maior obstáculo do Benfica ao sucesso desportivo não é seguramente o Jorge Jesus. O Jorge Jesus está simplesmente na 5 época no Benfica e se compararmos a % de pontos conquistados quer em Portugal quer na Europa com os anteriores 20 treinadores que passaram pelo Benfica, claramente concordas que o Jorge Jesus estará no grupo dos que revelaram melhores desempenhos. O grande problema é a arbitragem portuguesa, ou seja, são os 24 PONTOS ACRESCENTADOS COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA (último golo de penalti ou Expulsão) que o F.C. Porto conseguiu fazer a mais que o Benfica nesses 130 jogos do Jorge JESUS. Para se ver que a INFLUÊNCIA ARBITRAL não é uma pura coincidências, facilmente se constata que a grande diferença pontual entre F.C. Porto e Benfica acontece principalmente fruto das 13 decisões arbitrais favoráveis que o F.C. Porto beneficiou a mais que o Benfica nos 40 jogos dos últimos terços dos 4 campeonato já disputados pelo Jorge Jesus.
Podes consultar esses dados recolhidos de uma forma objetiva em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29

David Duarte disse...

Shiver faz bem em relembrar o pessoal que mais uma conquista foi obtida ontem à noite. Depois de no ano passado termos conseguido não perder em Glasgow, ontem conseguilos ganhar ao Anderlecth fora.

É isto que faz um clube grande. Qualificações para os oitavos da champions? Isso é coisa para meninos.

David Duarte disse...

conseguimos*

Unknown disse...

Eu compreendo o que muitos benfiquistas estão a sentir, a cada golo marcado pela equipa em vez da habitual explosão de energia no nosso peito que só nos faz gritar e saltar em alegria, é mais uma sensação de alívio, já nem nos sentimos nervosos ou ansiosos quando o resultado não está a nosso favor no minuto 80, qualquer que ele seja após o apito final, o sentimento que ele nos irá provocar será o mesmo, porque estamos completamente apáticos com o nosso clube. E pela maneira que a equipa joga, dá a impressão que o sentimento é mútuo no seio da mesma...

A cura para esta depressão passa por nos sentirmos contentes com os pequenos feitos, os mais insignificantes, porque se a vitória sobre uma equipa que nc havia perdido contra uma equipa portuguesa em casa não nos conseguir dar algum regojizo, o que é que isso dirá sobre nós como adeptos??

Vivemos tempos conturbados no nosso clube, somos dirigidos por uma cambada de aldrabões populistas que enchem a cabeça duma grande parte dos adeptos com promessas vazias, mas há que saber separar as coisas, esses gajos ao contrário do Benfica, irão ter o seu fim! ~

É preciso saber separar as coisas...

vb disse...

Foi tão tão mau que nunca uma euqipa portuguesa lá tinha ganho! Uma vergonha esta vitória, não sabem mesmo honrar a História!!
É já tudo para a rua!

Luis Marques disse...

Dois jogos seguidos sem jogar nada mas a ganhar...
Trapattoni style? :)

NPI2 disse...

Fodess, ganhamos caralho! A qualificação para os oitavos já estava quase impossivel desde a ultima jornada... Foi preciso passar outra jornada, onde tudo correu perfeitamente (ganhamos e os gregos perderam),para se lembrarem desse aspecto??

Merda de gajos caralho!

Vasco Duarte disse...

Desde que a Taça dos Campeões passou a ser Liga do Campeões onde entram equipas que não são campeãs nos seus países tudo o resto deixou de ter sentido! E essa do 3º descer á Liga Europa é só mais uma entre muitas!

POC disse...

Que ninguém ouse falar do Mestre da Táctica! É o maior! Ele tinha "fezada"!!!

Foda-se...

@David Duarte, touché, vou usar.

Kiddo! disse...

Premissa: Contra o Olympiacos jogámos bem e perdemos. Ontem jogámos um pirete e ganhámos.

Conclusão: Ficamos mais contentes com uma boa exibição que não evita uma derrota e consequente "quase afastamento" da liga dos campeões do que com uma vitória com exibição fraca, mas que nos permite ainda sonhar com a fase seguinte da competição.

Diagnóstico: Esquizofrenia!

Gandhy disse...

No fundo o que é querem. Jogão do catano contra o Olympiacos e no final ...... derrota. Jogo miserável contra os belgas, no final .... vitória, três pontos e mais 1 milhão de euros. Eu prefiro a segunda hipótese.

ps. Claro que ganhar e jogar bem é o melhor.

Pedro disse...

Eu gosto de lembrar aqueles que defendiam JJ falando no "melhor futebol que vi enquanto benfiquista". Onde anda ele?
Que jogo foi esse já agora?
LOL

Enfim...

Evidente que não gosto de JJ mas é igualmente evidente que ontem festejei os golos do SLB como não festejava à muito. Eu quero que o SLB ganhe. SEMPRE. seja com Vieira ou JJ na frente do clube, quero sempre ganhar.

Ontem ganhámos. Estou feliz. Se isso me faz acreditar em sucesso desportivo esta época? Nem por sombras.