16 dezembro 2013

AVB despedido

Quando é preciso fazer aquilo marado a que se chama "Treinar", fica difícil pah... No Porto com as zucas do Presidente é tudo mais fácil.

Se o gajo for para o Porto (a cadeira de sonho) o Vieria já pode mandar o Jesus embora, é que ele não o manda embora enquanto houver o "perigo" de acabar no Porto.

11 comentários:

Bernard öZilva disse...

Treinador de Ilhas Virgens Britânicas...

pitons na boca disse...

É como diz aqui o Bernard.
AVB a "treinar" as IVB.

José disse...

Com ele, o Tottenham na época passada fez das melhores épocas de sempre. Com grande influência de Villas Boas. Sabe que idade ele tem? Tem 36 anos. Já foi adjunto de clubes como o Chelsea e Inter. Aprendeu com dois treinadores de topo Bobby Robson e Mourinho. Venceu Taça de Portugal, campeonato e Liga Europa pelo Porto. Meteu o Porto a praticar excelente futebol. Ja treinou o Chelsea e o Tottenham.
Já agora a título de curiosidade. Leonardo Jardim tem 39 anos. Onde ele estava com 36? Beira Mar. O que ele já venceu? Que clubes ja treinou?
JJ tem 59 anos. Onde ele estava como 36 anos? A treinar o Amora. O Que ele já conquistou? Menos que o VIllas Boas. Venceu o mesmo número de campeonatos que Villas Boas, venceu 0 Taças de Portugal e 0 Ligas Europas. Villas Boas esteve 1 ano no Porto. JJ vai no quinto ano.
Villas Boas é um orgulho nacional. Com mais ou menos 36 anos há muita gente que se intitula "homem" e passa a vida a escrever em blogues e a viver à custa de rndimentos mínimos ou dos pais. Este senhor já fez mais na cadeira do que muitos indivíduos quase na reforma como esse mestre da táctica. Antes de comentarem pensem. Venceu o que venceu no Porto com distinção, não dando a mínima hipóteses aos adversários em todas as principais competições onde esteve.

B. disse...

O que é para ti a melhor época de sempre? Ter feito mais pontos?

O Camacho fez mais pontos que o Trap mas não foi campeão, fico-me com o Trap.

Na sua "melhor época de sempre" acabou em 5º tal como em 2011 e em 2012... Em 2010 acabaram em 4º com acesso à Champions e com o bêbado ao volante.

Fez uma época incrível no Porto com o melhor plantel de sempre do Porto, que por si só já era o melhor plantel nos últimos anos...

Desde que saiu do Porto fez uma carreira absurda no Chelsea (até o Avram Grant fez melhor) e uma época porreira nos Spurs ao nível das anteriores. Aí deram-lhe dinheiro como nunca tinham dado e ele parecia uma pita na Zara a comprar, comprar, comprar, comprar... resultado? 0-5 com o Liverpool e em 7º lugar.

Quem defende a carreira pós-porto não sabe o que é Futebol.

Ele nunca devia ter saído logo do Porto, deu claramente um passo maior que a perna... precisamente porque tinha 36 anos! Foi burro... sabe de Futebol como poucos mas claramente ainda não chega nem de perto nem de longe para ombrear com os melhores e muito menos (e aí é absurdo comprar) falarem dele com Special Two... isso é uma ofensa... o Mourinho hoje está em casa a rir-se disso, mais uma vez...

Unknown disse...

Jose... e sem fruta, vitamina Casagrande, viagens ao Brasil, aconselhamentos matrimoniais, etc. ele tinha feito o que? O mesmo que fizeram todos os outros que nunca beneficiaram de nada disso (Jardim, JJ, etc.)

Epoca de sonho nos Spurs? Uma palavra... Bale.

Sem ovos nao se fazem omoletes (nem mesmo sem ovo em po)!

PS: "orgulho nacional"... pffff. Se essa e a tua definicao de orgulho, ja deu para medir a dimensao da tua ambicao.

mago disse...

"Com ele, o Tottenham na época passada fez das melhores épocas de sempre."

A serio? Ficar em quinto lugar e' uma das melhores epocas de sempre para um clube que tem 2 campeonatos, 8 FA cups, 4 tacas da liga, 2 tacas UEFA e 1 taca das tacas?

Acho que estamos conversados.

José disse...

B. 2009/2010 tottenham faz 70 pontos, em 2010/2011 faz 62 pontos, em 2011/2012 faz 69 pontos e em 2012/2013, com Villas Boas faz 72 pontos. O Tottenham em 2012/2013 fez a melhor época da sua história em termos de pontos. Não ficou em 4º ou 3º por azar.
No Chelsea não lhe deram valor devido à sua tenra idade. Jogadores mais velhos não lhe deram o devido respeito. O Chelsea é um clube problemático. Até Mourinho foi despedido. E esta época não lhe está a correr bem.
Você sentem prazer em vê-lo cair devido à vossa inveja. Ele nunca faltou ao respeito a ninguem. É uma pessoa educada que se esforça na vida e tem feito um excelente trabalho. Apenas no Chelsea não fez porque não o deixaram. Agora na Académica, no Porto e no Tottenham fez um trabalho excelente. Metam lá o JJ a treinar o Tottenham. Ele nem português sabe falar quanto mais inglês. O vosso ódio ao Villas Boas é diretamente proporcional à vossa azia.

Unknown, a ti nem respondo. Revê o banho de bola que o Porto deu ao Benfica na supertaça, nos 5 a zero no dragão, na reviravolta da taça de portugal na luz e na conquista do campeonato na luz. Revê os jogos e tira as tuas conclusões. Quanto ao facto de ter o Bale que era o abono de família, qualquer clube tem a sua estrela. Será que o Liverpool dava 5 ao Tottenham sem o Suarez? Se calhar nem o jogo ganhava.

mago disse...

Epa', outra vez esta historia?

"O Tottenham em 2012/2013 fez a melhor época da sua história em termos de pontos."

1984/85, Tottenham Hotspur FC, 77 pontos.

Se calhar ja' chega?

José disse...

Dasse este mago é desprovido de cérebro só pode.
Em 1984/1985 era um formato com 22 equipas jogando-se 42 jogos. Atualmente são 20 equipas num total de 38 jogos. Menos 4 jogos. Em 2012/2013 a percentagem de vitórias foi de 55,3% e de derrotas foi de 21,1 %. Em 1984/1985 a percentagem de vitórias foi de 54,8% e derrotas de 26,2%.

Não perco mais tempo convosco. Existe muita inveja e muita azia nas vossas cabeças. O Villas Boas é um excelente profissional e tem menos 23 anos que o mestre da táctica. Tem uma carreira pela frente.

Sentinela um Estremecer disse...

Deixa ver se percebo. A 84/85 não conta em termos de melhor época porque apesar de mais pontos teve menos percentagem de vitórias?

A época passada foi a melhor da história mesmo que em 50/51 tenham sido campeões com 59,52% de vitórias, 23,81% de empates e 16,66% de derrotas? É isso que queres dizer, que temos todos de aceitar outro supra-sumo melhor treinador do mundo, forjado pelas coxas de alternadeiras brasileiras?

Então e em 60/61, em que foram outra vez campeões, mas desta vez "só" com 73,8% de vitórias, 9,5% de empates e os mesmos 16,6% de derrotas?

Ah é verdade, estes campeonatos com 42 jornadas não contam. Têm bicho. A melhor época foi a do ano passado, claro. LOL
Não tinha sido mais edificante teres ido instruir-te, antes de vires fazer figuras de urso amestrado?

Luis Marques disse...

Só porque se critica uma pessoa tem-se inveja dela?
Eu tenho inveja de todos os treinadores do mundo, fazem algo que eu gostava de fazer.

O Villas Boas até ao momento é um flop. Qualquer equipa com o Hulk a correr que nem um perdido e o Falcao a marcar golos a fazer o pino é sempre candidata a ganhar tudo e mais alguma coisa.

No Chelsea mostrou que é burro e não sabe gerir um balneário... Chegar lá e tentar encostar o Terry e o Lampard? Era como chegar ao Barcelona e tentar encostar o Puyol e Xavi!?!?! E mais, passaram quase 2 anos desde que ele tentou fazer isso e eles ainda continuam a jogar a maior parte dos jogos a titular... Portanto estão bem longe de velhos para jogar...

No Tottenham teve uma primeiro época interessante, mas falhou o acesso à champs e na segunda época, digam o que disserem, uma equipa que gasta 100 milhões em contratações não pode ter goal average negativo no Natal. É ridículo. Podem dizer que retiraram o Bale e que ele era metade da equipa. E então? Com 100 milhões não conseguem um substituto? Ou jogadores para por a equipa a jogar de maneira diferente?

No futuro até pode ter sucesso noutro campeonato ou ao leme de outra equipa mas neste momento a sua reputação está mais baixa do que quando saiu do Porto.

PS: "O Chelsea é um clube problemático. Até Mourinho foi despedido. E esta época não lhe está a correr bem." A sério? Passar em 1º no grupo da champs, estar a 2 pontos do primeiro, eliminar o Arsenal numa das taças é estar a correr mal?