02 dezembro 2013

E quantos mais...

Mais pequenos se tornam...

Ontem o Sporting subiu à liderança dividida do Campeonato, coisa que não tem sido habitual em Dezembro.

O festejo em pleno estádio foi com os pulmões cheios de "E quem não salta é lampião...".

Vá lá... não sejam iguais ao Porto... as influência da "parceria" que tão bem vos deixou não podiam ter ido embora com o Godinho?

O Campeonato está a ser liderado pelos 2 maiores clubes de Portugal, devia ser sempre assim...


PS: Ontem o Benfica ganhou e em nenhuma altura ouvi falar do Sporting ou do Porto. E na semana passada também... e na outra... etc...

48 comentários:

Mario disse...

tão complexadinhos que eles andam

Green Lantern disse...

Mais um post sobre o Sporting e os complexados somos nós?

O Rascord até altera os critérios da classificação para por o benfica na frente e os complexados somos nós?

Cum catano

G disse...

tadinhos não sabem ler ou entender os regulamentos da Liga ....

Michel Preudhomme disse...

Green Lantern o post não é sobre o Sporting, é sobre o Benfica ser "cantado" em pleno estádio de alvalade.

Subscrevo o Gordo, sempre que ganhamos, nunca falamos sobre sportings ou portos ou bragas ou o que for... neste clube somos por nós, nunca somos contra ninguém!

Por alguma razão somos o melhor e maior clube de futebol deste país!!

Green Lantern disse...

Estive lá e não ouvi tais canções. Ouviu-se e bem o "Tu nunca vais acabar" mas enfim deve ser um mito ao estilo seis milhões de adeptos.

SL

pitons na boca disse...

Deu para ouvir e bem, na transmissão televisiva. Mas deve ter sido gravação antiga que colocaram por cima do som ambiente do jogo.
Malvados da Sportv que estão a mando do SLB, para fazer uma coisa destas aos pobres calimer... ao sporting de alvalade. É que só pode.

Jusko disse...

http://2.bp.blogspot.com/-5Skn3giHQV0/UpuLw6EE4OI/AAAAAAAABfs/RGgHmZOeG3w/s1600/paixao3.gif

Na competição " saltos pá relva " ninguém vos bate !

Vê esse patético vê...tinha vergonha de ter um jogador a fazer essas figuras...isso sim é que é uma atitude " pequena "

Shiver disse...

A falta marcada que dá o livre não é essa otario.
Nos ganhamos nos saltos para a relva,voces ganham na burrice.

Pedro disse...

E nos golos em fora de jogo dão-nos uma abada tb.

hertz disse...

Oh lanterna verde, se o rascord (o jornal que o teu presidente lê e para o qual anda sempre a dar entrevistas e exclusivos) alterou os critérios só para por o Benfica na frente, então explica-me la porque é que na época passada, quando Porto e Benfica estavam empatados na liderança e o Benfica tinha melhor goal-average, era o Porto que aparecia em 1o lugar? Explica la então, oh inteligente.

E não ouviste o "e quem não salta é lampião" ou o "graças a Deus não nasci lampião"? Parece que alguém esta a precisar de ir ao otorrino...

Green Lantern disse...

As regras da liga dizem que durante a competição o que conta é o goal average mas o rascord e o correio da manha vêem muito há frente e já estão a prever a vitória do benfica sobre o Sporting na ETAR.

Tudo bem é um critério de fé.

Fodassssss vocês lampiões ouvem melhor do que eu no estádio ou será que vão lá disfarçados? Ou mais comico ainda subcrevem a Sportv só para ver o grande Sporting? Eu pensava que só viam benficaTV mas talvez esteja enganado.

SL

Jusko disse...

Só a merda dos lampiões, num acto de pura esquizofrenia, é que contabilizam para critério de desempate algo que ainda não existe !

A regra do confronto directo não pode ser aplicada porque FALTA UM JOGO !


Como é que podem ter em conta algo que ainda não ocorreu !?!

Green Lantern disse...

Lá está Jusko é um acto de fé dos gajos é a tipica arrogância.

SL

Kiddo! disse...

Afinal quem ganha a bicicleta?!
Há por aí algum especialista em direito desportivo..?


Sentinela um Estremecer disse...

Green Lantern, não sejas tão burro. Qualquer pessoa com ligação à net consegue ver o jogo sem pagar a Sporttv.
Os lagartos que choram pela falta sobre o Matic (que até foi sobre o Gaitan) deviam ter vergonha de voltar a falar do 4-3 da taça, um jogo em que só foram a prolongamento porque foi inventada a falta em que fizeram o 3-3. Mas admitirem isso? Se nem admitem a merda do pé em riste no lance entre o Luisão e o Montanhero, com as imagens à frente dos olhos.

hertz disse...

Fdx, mas vocês são burros ou que? O que aqui esta em causa não é se o rascord esta a utilizar os critérios certos ou não, vocês é que estão para ai a dizer que eles só puseram a classificação daquela maneira para por o Benfica em 1o. Se é assim, então porque é que na época passada puseram o Benfica em 2o quando estava na liderança com o Porto e tinha melhor goal-average que eles?

Oh lanterna verde, podes dizer o que quiseres mas na transmissão televisiva ouvem-se bem aqueles cânticos. Em relaçao a subscrever a sporcotv, sabes que há streams na internet, não sabes?

Green Lantern disse...

Desmistificar o colinho do benfica este ano:

a) No jogo do campeonato do SCP Contra o SLB o golo de Montero é tão fora de jogo quanto o golo do Cardozo na taça, mas ai não faz mal porque foi o Cardozo;

b) O golo do empate do SLB contra o SCP, para campeonato, nasce de uma falta inexistente;

c) Falar de pé em riste no penalty do Luisão sobre o Montero não é desconhecer as regras do jogo é pura e simplesmente cegueira. Tentar dismistificar essa tese é ceder à ignorância de discutir algo evidente;

d) Afirmar que o Matic sofre falta para o livre que dá o segundo golo é igualmente cegueira. O gajo cai sozinho. Mais alegam que foi marcada uma alegada falta sobre o Gaitan. Também é falso pois mesmo que fosse falta o livre foi marcado no local onde o Matic caiu. Acresce ainda que o senhor Paixão ainda afastou a barreira para permitir o melhor remate do Lima.

O que dizer isto são pessoas que acham que o Capela apita bem. Logo qualquer discussão é inutil.

Green Lantern disse...

Quanto aos streams na internet até parece que estou a ver os benfiquistas colados ao computador a tentar ouvir os cantigos dos sportinguistas Ah AH AH

Mas nós não iamos acabar? O vosso rival não era o porto? Isto não era um campeonato bipolar como em Espanha? Nós até nem lutamos para o título.

Mas parece que ainda fazemos mossa estão tão aziados, só goleamos o Paços.

SL

jose disse...

Epa, confesem la, quem e que anda a criar personagens ficticias neste blog? E que nem os Pithon conseguiam enrredos destes. Os verdes sao assim genero Mr Creosote nao sao?

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Oh lanterna verde, estas com dificuldade em responder a pergunta que te fiz nos meus 2 comentários anteriores?

- Um fora de jogo que se vê logo na 1a repetição sem ter de por a linha nem parar a imagem é igualzinho a um milimetrico e que só se deslumbra com a imagem parada e com a linha. Diz antes que o fora de jogo do Cardozo é igual aos 2 foras de jogo no vosso 1o golo na Taça
- Então mas tu vens para aqui por mais do que uma vez citar o Jorge Coroado sobre alguns lances e agora nesse lance do pé em riste, que o mesmo Jorge Coroado diz que existe, já dizes que é cegueira? Em que é que ficamos?

Antes de ir ver o jogo do Barça, vi um bocado do jogo do Sporting (na 2a parte ate ao 3-0) e foram bem audíveis os cânticos "e quem não salta é lampiao" Podes negar a vontade, que eles exixtiram

Green Lantern disse...

Ah o fora de jogo do Montero não é milimetrico? Tal como o do Cardozo? Olha até te digo mais é igual ao fora de jogo do Maicon no jogo do 3 a 2.

Afirmar que o lance o Montero é pé em riste é um disparate, mas tudo bem admito isso se admitires que o Coroado tem razão é o Matic fez falta no golo da semana passada contra o Braga.

Quanto aos cânticos se os lampiões dizem é porque é verdade. Aliás deve ser tão verdade como a fundação do benfica ser em 1904.

SL

Henrique disse...

Pelo menos os andrades são coerentes, e assumem-se corruptos, já os submissos são simplesmente anti benfica e buuros.
não há a minima possibilidade de ter uma discussão saudável com esses retardados.
Henrique Cordeiro

Alberto disse...

Foda-se eu ainda me surpreendo como é que perdem tempo a tentar discutir isto com gente que é simplesmente estúpida.

Só quem é estupidamente burro não viu/ouviu o que se cantou e saltou ontem na sanita. Sim, eu assino SportTV e ocasionalmente vejo jogos dos adversários directos do Glorioso.

São muito pequeninos.

PS: adoro ver o argumento do Record por o Benfica em 1º usado neste blog, como se alguém daqui tivesse alguma coisa a ver com isso. MAS, fuck logic! Pequeninos...

RP disse...

Eu sou Sportinguista e vi o jogo na Net e também ouvi esses cânticos e não gostei. Mas por favor, deixem de
pensar que só os Sportinguistas é que falam do benfica e que o contrário não acontece. Até acredito, porque normalmente não vejo jogos do benfica, que não existam cânticos das claques benfiquistas sobre o Sporting, mas todos nós ouvimos todos os dias e a toda a hora os benfiquistas a falarem do Sporting. Parem de achar que temos algum complexo de inferioridade porque o benfica pode ser maior que o Sporting em titulos e Nº de adeptos, mas os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e não recebem lições de ninguém de como se deve apoiar a nossa equipa.SL

hertz disse...

Eh pá, desisto! Nao vale a pena:
- este fora de jogo é como o do Cardozo: http://2.bp.blogspot.com/-cPKR15og7Yo/UjX3jFA3BuI/AAAAAAAANDs/YvIQBhfTotw/s640/994312_500981633321479_322417746_n.png
- o rascord nunca tinha adoptado aqueles critérios e só o fez agora para por o Benfica na frente
- os benfiquistas decidiram inventar que se cantou em Alvalade o "e quem não salta é lampiao"

*facepalm*

Vocês são doentes...http://3.bp.blogspot.com/-bw8LaHXebw8/UpzTryLqIMI/AAAAAAAAlHM/ap-o74spcOM/s400/1486721_683291338378473_1881524150_n.jpg

Unknown disse...

Mas isso é porque os benfiquistas jogam e competem sozinhos. São os "máióres". Nunca se referem ao adversário porque não têm adversário. Afinal, as lamparinas saltitantes nunca encontraram rival neste nosso Portugal. Assim reza a letra do snob hino da agremiação vermelhusca.

Já as pessoas normais, do povo, gostam de festejar vitórias desportivas sobre adversários reais. Não se ofendem quando o adversário ganha, porque percebem que isto do desporto é inofensivo e não teria graça se não fosse, e se não houvesse, um rival com quem se pudesse gozar.

Resumindo, os lampiões calimeros querem ser os maiores do universo, mas depois choram muito quando o adversário os dignifica e reconhece como rival. Enfim, palermices galináceas.

Unknown disse...

Disclaimer: daria razão se o cântico tivesse sido o miserável "filhos da p... slb". Mas o "quem não salta é lampião" não ofende ninguém e até tem piada: os melões, qualquer biologista sabe, não saltam!

Alberto disse...

Também concordo que os cânticos nem foram nada de especial. Na minha opinião, só revela em quem pensam quando ganham.

Quando os jogos são entre os clubes até tem piada...quando é assim, mesmo não sendo crime de lesa-pátria, é sinónimo de pequenez.

Unknown disse...

O Gordo agora perdeste uma oportunidade para estares calado, é que logo após o e quemn não salta é lampião,com o mesmo ritmo "o porto é merda allez allez".

Não tenham a mania que são o centro do Universo.

Redceltic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Desconhecido, não interessa se cantaram a do lampião ou a do Porto é merda, deveriam, isso sim, cantar apenas sobre o Sporting, e não estar estar a pensar nos outros.

Eu nem vi o jogo, logo nem sei se cantaram ou não, mas acredito que sim.

Quanto aos critérios da Liga, epá, são critérios da Liga, se o Record quer usar outros critérios, mesmo não tendo ocorrido o 2º jogo, isso é com eles. Eu só não percebo qual a importância disso! Estou-me nas tintas para o critério que usam durante o campeonato. É assim tão importante, aparecer em 1º lugar nas tabelas baseado num critério, que quando acabar o campeonato passa a ser o 2º critério? Epá, expliquem-me como se fosse lagarto!

Eu até podia estar em 1º com mais 1 ponto que o Sporting que a alegria seria a mesma. 1º, porque a jogar assim nem com 10 pontos de vantagem íamos lá, 2º, bolas, estamos a falar do Sporting!

Baresi disse...

(Artigo 13.º Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP)
a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e. Maior número de vitórias em toda a competição;

f. Maior número de golos marcados em toda a competição

Jon D. disse...

Bom mergulho do matic, complementado com apitadela do Paixão. Para esclarecer alguns comentadores, a falta assinalada é sobre o Matic, e não sobre o Gaitan. O Paixão deu a lei da vantagem (bem ou mal), e depois apitou a falta. CASO tivesse marcado a 1ª (podia defender que o Benfica não tirou partido da vantagem, embora um jogador lançar-se para a erva não entre nessa categoria), deveria ter apontado para o local onde estava caído o Gaitan, o que não aconteceu.

Sentinela um Estremecer disse...

Tens razão, Jon D. a falta foi assinalada 2 ou 3 metros ao lado de onde o Gaitan caiu (na repetição do Matic pode ver-se o Gaitan a aparecer, que tinha acabado de se levantar). Um ultraje, 2 ou 3 metros ao lado. Golos e mais golos em fora de jogo, ainda vá que não vá (mas desde que seja o Montero). Agora, assinalar uma falta 2 ou 3 metros ao lado... isso sim, é um roubo.

Jon D. disse...

Não é ultraje, não é roubo, não é ao lado (é mais à frente, e se calhar uns metros fazem a diferença num remate àquela distância). Apenas referi que a falta assinalada (e mal, porque o jogador apenas perde a vantagem porque se atira para o chão, mas nem foi isso que discuti) não foi sobre o Gaitan, como acima referiram. mas percebo que contra a falta de argumentos, apenas sobre esse tipo de conversa

Unknown disse...

Ouviram mal. O que se cantou no estádio foi "Eu quero o Sporting campeão".

Pedro disse...

Estes gajos têm sido levados ao colo esta época com golos atrás de golos em fora de jogo e penaltys perdoados em catadupa e estão aqui a reclamar uma falta que foi cobrada um ou dois metros à frente.

Foda-se!! É isto o sporting. LOL

Jon D. disse...

Tinha o Montero 4 golos, e "metade" tinham sido em fora de jogo. Agora, leva 11, "metade" são em fora de jogo. Há-de ter 50, e "metade" serão em fora de jogo.

Sentinela um Estremecer disse...

Arriscamo-nos a ver, a partir de janeiro, o lagartedo todo em mais uma fantasia generalizada. Depois da fábula do "campeonato à Capela" que queriam inventar no ano passado, este ano é capaz de ser o "campeonato do livre dois metros à frente". Wait and see. :)

Mario disse...

Se o resultado for o mesmo do "Campeonato à Capela" é uma fábula com um final feliz, é isso? ;)


Sentinela um Estremecer disse...

Para os lagartos, sem dúvida. Mesmo que acabem outra vez em 7º. Basta lembrar quantos festejaram o golo do Kelvin, pouco mais de uma hora depois de terem garantido a pior classificação da sua história.

Green Lantern disse...

Como quando o Benfica ficou em sexto mas festejaram que nem uns doidos o golo do Sabry?????????

Jon D. disse...

O lampião é tuga, e o tuga tem tãaaaao má memória...
Falam de maus presidentes e de falências, mas esquecem-se das Operações Coração e do Vale e Azevedo (verdade seja dita, o Vale é relembrado cada vez que o Vieira quer arrumar com possível concorrência). Falam da péssima temporada do Sporting (que foi) ignorando que ficaram 2 anos fora da UEFA, e a levar cabazadas de portentos como Farense e Salgueiros.
Falam dos festejos do golo do Kelvin, quando saíram à rua para festejar o do Sabry.
Falam em fantasias e tal, quando o ano passado depois do Marítimo já pensavam na conquista do bi...
Cuidado, que a História tende a repetir-se...

RicardoG disse...

Estive em alvalade e confirmo que se saltou quem nao era lampiao.
Estive na luz no jogo da taça e testemunhei que se saltou quem nao era lagarto.
Diferenças? Em alvalade os socios do scp pediam para as claques se calarem e nao cantarem o nome do rival. Na luz o estadio todo cantou, claques, socios e adeptos de ocasiao. Nao se façam de virgens ofendidas pois isso nao sao de certeza.
SL

B. disse...

Ricardo, não li nada para cima e dou esse benefício da dúvida, mas de repente achei que o teu QI é o de um habitante da Casa dos Segredos...

- Jogo em Alvalade: adversário Paços de Ferreira.
- Jogo da Luz: adversário Sporting.

PERCEBES A DIFERENÇA??? Se estou a jogar com o Sporting espero ouvir o jogo TODO gritos e gozo para cima de vocês!!!! ÓBVIO!!!! Como com o Porto ou com o Braga ou com o Carcavelinhos... não vou é ganhar ao Porto e gozar convosco, ou pior... ganhar ao Paço e gozar convosco...

RicardoG disse...

B., a questão não está no QI mas na forma como se vê e vive o futebol. Já tive muitas oportunidades de saltar se não for lampiao em alvalade (o com azulejos e o sem) e nunca o fiz porque prefiro outro genero de manifestação de apoio.
Quanto ao teu QI reconheço ser no mínimo razoável pois quem escreve com tanto humor tem que ter mínimos. Ao contrario dos teus gostos relacionados com cinema e tv (casa dos segredos?) serem tão bons como o inglês do Jackie Chan.

Alberto disse...

Epá essa comparação com o do Sabry realmente...será que são todos assim, ou só os mais cromos é que cá vêm comentar? XD