17 dezembro 2013

Oblak? Artur?

Segundo o "Jogo directo" não parece que haja se quer perigo em a coisa ficar pior...






















Aqui há uns dias um dos rapazes que comenta no Gordo disse que éramos todos cegos e que o Artur era dos melhores desta época... Olhando para a tabela ele é "só" o Guarda-Redes menos influente (positivamente) desde campeonato.

Claro que somos a equipa que concede menos oportunidades de golo aos adversários, continuamos muito forte a apertar as outras equipas longe da nossa área... Mas a eficácia que demonstram contra nós é simplesmente assustadora... Toda a defesa tem estado mal mas se o Lima é criticado por falhar tantos golos, o Artur tem de ser criticado por defender 21% dos lances de perigo adversários...

8 comentários:

Alberto disse...

Eu já digo isto há muito tempo. Nos momentos maus nunca podemos contar com o Artur. Se é verdade que em alturas teve grandes momentos, foram sempre momentos em que a equipa estava em alta.

hertz disse...

O Artur, pelos muitos erros que vem cometendo, há muito que merecia perder a titularidade. Espero que o Oblak tenha a sua oportunidade de mostrar que pode ser o nosso GR titular.

Anónimo disse...

era interessante analisar um quadro identico para os outros guarda-redes que jesus utilizou: quim, roberto e júlio césar (onde anda este caramelo?), que o jesus metia sempre a jogar nas competições europeias e nas taças.

digo isto porque me parece que mais do que artur, roberto, quim ou júlio césar (já repararam como todos cairam em desgraça?) o problema está na "ciência" do mestre da táctica.

mas pronto, concordo com a ideia geral, rei artur só manterá coroa por teimosia de jesus.

chegou a vez do oblak!

Unknown disse...

Também gostava de ver o Oblak na baliza, o Artur falha quando sempre nos momentos cruciais. Mas essa estatística vá... Isso é assumir que todas as oportunidades criadas pelo o adversário o guarda-redes podia fazer algo para evitar o que não é verdade.

E para mim o problema dos golos sofridos tem a ver com a displicência com a equipa aborda os jogos "fáceis"

The Mask disse...

Bom isto é mais do que revelador, e eu pensava que era só uma sensação minha.
Mas também temos de ver uma coisa, as equipas pequenas após marcarem um golo na primeira oportunidade fecham-se e pronto quase que não atacam mais, só se tiverem que correr a trás.

Alberto disse...

Foda-se, o Artur já "descansou" os adeptos e disse que não é nada de grave.

jzz disse...

Também acho que o artur não faz a diferença e que o oblak deve ter uma oportunidade. Mas também não percebo essa estatisitica, quer dizer que o artur só fez 3 defesas em 13 jornadas do campeonato?

Baresi disse...

"Toda a defesa tem estado mal "

Analisando friamente o quadro, somos a equipa que menos oportunidades de golo consentimos aos nossos adversários...
Por isso se a nossa defesa tem estado mal, as dos outros clubes tem estado bem pior.

A grande diferença de Artur para o Roberto, é que ele nos cantos/bolas paradas defende-se, não saindo do risco de golo. Porque quando sai, é um "ver se te avias".

14 ocasiões de golo e 11 sofridos... a paciência tem limites