25 janeiro 2014

Aliados?

Malta, o Porto já foi Campeão... Esqueçam, não é preciso jogar mais porque pelos festejos que vi à bocado eles já devem ter ganho o Campeonato...

Ah espera...o quê? Afinal aquilo tudo era para festejar a passagem às meias-finais de uma Taça que dizem desde o 1º dia que não interessa ao clube e para a qual jogaram com os titulares e só ganharam aos 95min de penalty?

Parecia mesmo que tinham sido campeões, até mudei para a RTP para ver imagens em directo nos Aliados mas de facto não me cruzei com nenhuma...

Quanto aos Sportinguistas, CLARO que é penalty... o defesa do Marítimo foi tão experiente quanto um júnior do Carcavelos. Só faltou tirar os calções ao Ghilas. O facto de ser no Dragão e ao minuto 95 só faz com que o penalty seja SEMPRE marcado, mas que é falta, é óbvio que é falta...

Como estão aqueles Sportinguistas que puxaram pelo Porto na época passada? Um misto de sentimentos?

19 comentários:

nuno disse...

o porto festejou uma vitoria e no final....

é incrivel como veem mal em tudo....


reservar o marques é pior

PP disse...

Há pessoal que continua "cego"...

Escrivão disse...

Portantos...

Sporting...

1) Competição europeia... não há...

2) Taça de Portugal... não há...

3) Taça Lucílio Batista... também não...

Assim sendo, só jogar mais 14 jogos até ao final da época...

sunless disse...

NFM, na senda dos posts dos adeptos (que eu penso que é daqui do blog), veja se entende...

Adepto portista aos 92 minutos: "Ainda bem que vamos sair desta merda, deu pra rodar os jogadores menos utilizados como o Quaresma e o Fabiano. Taça Lolcílio, Taça Benfica, Taça da Cerveja..."

Adepto portista aos 94 minutos:
"QUE REBIRABOLTA CARALHO!! INCHA MOURO, FILHO DA PUTA! CAMPEÕES CARALHO! SOMOS PORTO!!"

PM disse...

Lol a época passada não te chegou? Tens a barriga cheia de quê?

Jon D. disse...

E ter começado (bem) depois da hora? Virtudes antigas, hábitos que não se perdem...

javardeiro disse...

"Como estão aqueles Sportinguistas que puxaram pelo Porto na época passada? Um misto de sentimentos?"

Resposta: Exatamente como tu estás agora, depois de saberes que vais ter de ir ao Dragão...depois desta prova de talento...do sistema

lawrence disse...

"portantes" aqui o "javardeiro" foi dos que puxou pelos corruptos na época passada, tal a exactidão dos sentimentos!

G disse...

foi lindo, perceber que o sistema continua a funcionar no seu melhor. Por mim optimo! Menos jogos e metam a taça num certo sítio.

Magro vai ao ataque disse...

1 - O penalti é aos 93, não os 95. Há 2 minutos de jogo parado... O tempo de descontos eram 4 minutos, e com o que o Marítimo fez em campo deviam ter sido 5 ou 6!

2 - Obviamente que o penalti é penalti, em qualquer minuto de jogo... Se alguém não concorda que é penalti, devia dedicar-se a outro desporto. B., devias ter usado essa lógica "no Dragão aos 93 é SEMPRE marcado" quando ganhaste à Académica com um penalti aos 93 no ano passado. Ah pois, hipocrisia da boa!

3 - Há ainda outro penalti (feito pelo mesmo Igor Rossi) sobre o Carlos Eduardo.

4 - No Sporting-Marítimo há 2 penaltis não assinalados a favor do Marítimo. Repito: DOIS. A discussão da diferença de golos acabava logo aí, mesmo que descontem o golo em fora-de-jogo do Varela ao Penafiel. Se querem ser aritméticos, usem os dados todos.

5 - O jogo começou 2min41s mais tarde. As equipas reentraram em simultâneo em campo, e portanto o atraso não é imputável ao Porto (sim, aqueles que vierem com a teoria que o Marítimo ajudou, devem ter estado em Marte desde 2005).

6 - Os jogos só começam à mesma hora por indicação do delegado da liga e os delegados das equipas. Portanto, a haver culpados, há 3: o delegado da liga no Penafiel-Sporting, o delegado do Penafiel e o delegado do Sporting (que por acaso é o Bruno Carvalho)... Eles é que tinham de garantir que o jogo começava a horas na 2ª parte.

7 - Antes do jogo diziam "vamos marcar sem parar, não queremos saber o resultado do outro jogo". No fim do jogo dizem "quando terminou tínhamos passado, é uma vergonha". E que tal se tentassem garantir mais golos? Era o Penafiel, repararam? Já agora, se sabiam que bastava 1 golo ao Porto para passar, porquê que estiveram 12 minutos sem procurar o 4º golo? É que fizeram o 1-3 aos 81 e nada mais até aos 93... A culpa disso é do sistema?

Os adeptos do sporting a discutir futebol parecem crianças.

David Duarte disse...

O Magro agora esteve bem.

Gil Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil Monteiro disse...

O Magro esqueceu-se do 0-1 que o Marítimo ia fazer não fosse o bandeirinha ver aquilo que ninguém viu, já que falou da questão da arbitragem...
O penalty que fala do Igor Rossi não é penalty nenhum, o jogador cobre a bola e o guarda redes e o novo Deco/Iniesta/Zidade/Moutinho/etc mandasse contra ele, mas de resto tenho de concordar com tudo, o Sporting arrumou porque só marcou 3 ao Penafiel a quem o Porto marcou 4, fácil

Gil Monteiro disse...

Mas o penalty do 3-2 é claro!

Unknown disse...

"Como estão aqueles Sportinguistas que puxaram pelo Porto na época passada? Um misto de sentimentos?"

Não sei. Terás de perguntar a cada um dos teus amigos sportinguistas que torceram pelo Porto. Não será o meu caso. Torço para que Porto e Benfica se fodam em igual medida.

Sim, é penalty descarado. Bem assinalado pelo talhante Manuel Mota, lampião como tu. Alías, deviam ter muito orgulho nele, fez um óptimo trabalho no Sporting - Nacional ao anular o golo do Slimani. Devia era ter menos talhos, coitado, ninguém merece coisas destas:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=455991


Só existe uma coisa a criticar no Porto - Marítimo. A chico espertice do Porto de começar o jogo dois e minutos e tal depois do jogo do Sporting. É só chico espertice foleira, digna de 3º mundo.

Fora isso, isto é o Porto mais fraco de que tenho memória e o Benfica - se não venderem mais ninguém até lá - vai lá ganhar.

A propósito, são mesmo 15 milhões pelo André Gomes, ou é um daqueles negócios Jorge Mendes/Roberto? Vão vendê-lo só uma vez ou duas ou três?

Quanto à conversa dos aliados, minha criatura obesa: começaste a ver bola ontem? Onde andavas tu quando o Damásio era aliado do Pinto da Costa, tendo mesmo apoiado o Pinto da Costa para presidente da Liga?

E imagina lá tu quem foi o primeiro aliado de todos de Pinto da Costa? O teu presidente Fernando Martins. Enquanto isso, João Rocha, presidente do Sporting, andava às cabeçadas com Pinto da Costa. Mas na altura convinha ao Benfica enfraquecer o Sporting.

Para te dizer que em conversa de alianças com Pinto da Costa, nenhum sportinguista recebe lições de lampiões.

Magro vai ao ataque disse...

Alexi: jogaram com o Penafiel e queixam-se de 2min41s do outro jogo. Acho que estamos conversados.

A piada dos Aliados era sobre a Avenida dos Aliados... Só mesmo a cegueira para dizer mal de tudo o que mexe e não é verde podia fazer-te interpretar como interpretaste.

Essa história do "Porto mais fraco de sempre" oiço-a desde os anos 90. Mas obrigado por teres declarado já a vitória do benfica nesse jogo, normalmente connosco isso funciona ao contrário.

David Duarte disse...

O problema dos sportinguistas neste momento parece-me claro : o espirito Figth and Resist.

O Sporting foi durante vàrios anos lixado e quem mais o lixou nem foram arbitragens nem nada disso : foram os proprios sportinguistas ao legitimarem quem legitimaram para as vàrias direcções. Por isso o espirito de revolta é natural. O problema é que esse espirito de revolta aplica-se neste momento a tudo o que mexe, atitude legitimada pelos discurso do Bruno de Carvalho (discursos para a plateia).

Consequência : vemos neste momento os sportinguistas a lutarem com espadas contra fantasmas criados por eles (bom exemplo, o fail do Alexi sobre os "Aliados")... o que acaba por cegà-los quando deparados com a realidade e que faz com que gastam energias em temas que não justificam tanta atenção.

Como disse, essa atitude é legitimada pelo bruno de Carvalho. Mas ao contràrio do que muitos dizem, Bruno de Carvalho é inteligente. Ele sabe que o Sporting tem mais força se os sportinguistas o apoiarem incondicionalmente e com tais discursos ele consegue isso. Mas ele proprio não me parece que acredite realmente nesses fantasmas que ele cria para agradar os sportinguistas. Ele està bem focalizado no que é importante, como fiou demonstrado nas propostas para a clarificação do futebol português.

O jogo de ontem, claramente, não justifica todo este alarido. Por dois minutos e meio? Por um penalty que realmente existiu? Por uma diferença de golos que apenas existiu graças a uma arbitragem horrivel no Sporting-Maritimo? Por um golo em fora-de-jogo no Penafiel-Porto? Não vejo por que razão os sportinguistas choram tanto... ou melhor os portistas também têm razão de queixa.

Vejo uma, aquilo que jà foi dito algures : aquele lance ontem, no Dragão, no final do jogo, é obvio que nenhu arbitro hesita e assinala penalty. Mas o problema não foi ele ter assinalado penalty (jà que existiu) : são as muitas vezes em que tais penalties não são assinalados noutros lados. Mas criticar o Mota porque ele fez o que tinha a fazer é ridiculo.

David Duarte disse...

Ah, e jà agora, como é obvio e sabido, o que mais agrada um lampião é ajudar o porto a ganhar os seus jogos com penalties...

é que é bastante engraçado as teorias que sairam cà para fora nos blogs sportinguistas do estilo "o que o Mota fez apenas demonstra que o Sporting mete muito medo : demonstra que lampiões e corruptos estão a unir-se contra o Sporting. FIGHT ANDA RESIST!!" Como disse, a cegueira apoderou-se de muitos sportinguistas...

P.S.: desulpem là as letras comidas.

G disse...

Engraçada a amnésia selectiva dos portistas....um penalti a favor do SCP em Penafiel por marcar (mão na bola), o golo do Varela contra o Penafiel em claro fora de jogo (quantos mts. de fora de jogo?), o treinador do Maritimo leva 3 secos e queixa-se da arbitragem, perde com um penalti no ultimo min. de desconto e diz que a arbitragem foi boa (pois...para a semana há mais....). O porto não quer saber de discutir mudanças no futebol portugues (o presidente doas arbitros tb não!)Há quem coma cornetos com a testa.....