25 janeiro 2014

Benfica vs Gil Vicente

Para poupar podíamos ter acendido as luzes só de um lado... Deus, o Pai do Jesus, desta vez não fez milagres.

Um jogo sem grande interesse mas com alguns destaques:

- o André Gomes com mais meio-cérebro era um craque. Muito talento com pouquíssima intensidade... Era dar-lhe marteladas nas unhas sempre que amolecesse em campo.

- o Djuricic faz-me lembrar o Dani que comentava o jogo mas mais rápido e sem tanto putedo à volta... Técnica soberba mas parece ser mais um tão forte mentalmente como o Caetano é fisicamente.

- ao Funes Mori gabo-lhe a vontade, a raça, a força mas talento é coisa escassa... Coitado do homem. É o Cortez do ataque.

- o Bernardo jogou pouco mas não engana. Este puto é craque até às orelhas (que estão a 1,40m do chão).

- o Helder Costa (o nosso Mané) parece interessante. Espero ver mais dele. Tenho de ver mais a Equipa B porque já seriam putos a mais a promover para o Jesus.


Queria ainda dizer que o Cancelo tem um granda cabelo...

8 comentários:

Alberto disse...

Hoje gostei do Djuricic.

E não concordo com a tua opinião sobre o Funes. Acho que o rapaz tem qualidade.

Unknown disse...

Hoje jogaram todos bem, também porque o Gil ajudou muito à festa (que mal jogaram). Discordo de ti em vários pontos. O André Gomes foi o 1o jogo que o vi fazer com intensidade e correu muito bem. O Djuricic fez um jogo bastante bom, faltando só confiança. O Funes fez um jogo muito esforçado, mas demonstrou boas qualidades para jogar de costas para a baliza (apesar de não ter grande esperança no talento deste jovem). O Bernardo é o contrário e este só precisa de tempo. Finalmente o Helder costa não me parece muito bom, mas o único que vi dele doi isto

Anónimo disse...

ok...

este é o blog cujo autor disse que o emerson fazia lembrar o abidal. por isso, e só mesmo por isso, prometo não gozar com o primeiro comentário do alberto. é que o funes mori é bem capaz de ser o pior avançado que me lembro de ver jogar ao serviço do benfica depois do pringle. e mesmo assim não sei... não é qualquer um que tem nome de marca de batata frita. entre pringle e funes mori acho qu escolhia o sueco. sei lá.

o ruben amorim provou, mais uma vez, que é melhor que o fesja. tem de ser titular.

o djuricic merecia três lambadas nas fuças. continuo a achar que é craque.

o andré gomes é bom. nunca será vedeta, mas é bom.

o bernardo silva vai ser craque. no benfica ou noutro clube, tanto faz, vai ser craque. cabe ao mestre da táctica enfiar isso na cabeça e apostar nele de vez. se o benfica desperdiçar este rapaz pode fechar a acadamia. não serve para nada.

o ivan cavaleiro é o nosso varela. eu prefiro varelas a balboas e yanickes, por isso até gosto do rapaz. que fique muitos anos a jogar com competência. nem bem nem mal, competente.

o helder costa entrou cheio de pica. a rever.

concordo. o cancelo tem um ganda cabelo. e parece ser um bocadinhi melhor que o almeida...

o silvio é pouco melhor que o cortez.

gostei muito de ver o caetano a mandar o steven ao chão (ocorreu algures na primeira parte num lance de contra-ataque do gil). teve a sua piada.

jzz disse...

Podes gozar com o meu comentário, mike, acho o funes mori um avancado decente, melhor que kardecs ou nelsons oliveiras, por exemplo

Alberto disse...

Podes gozar à vontade Mike, não deixas é de ser estúpido por causa disso.

Luis Marques disse...

Benfiquistas que dizem que o Funes ainda vai ser bom jogador ou a história de como há Benfiquistas que têm cada vez menos exigência em relação a quem pode vestir a camisola do Glorioso

Djohny disse...

Simplesmente ainda não deu para ver se é ou não bom jogador (a não ser os videntes do costume que, ao fim de dois toques na bola, já sabem se vai dar vedeta ou marreta). Vi alguma técnica, um cabeceamento fantástico em que foi à barra e um penalti muito mal marcado. Não deu para mais. Vamos ver...

Bitcoiner33 disse...

Acho que o maior problema do Funes Mori é não ter tido "escola", mas o rapaz é esfirçado, disso não há dúvida..