19 janeiro 2014

Benfica vs Marítimo

Este relvado está tão mau que até o treinador adversário que joga na Madeira se queixou... "Bora meter um relvado novo que precisa de sol para assentar agora que vai chover quase diariamente?" - Génio. 


Quanto ao jogo:

Oblak - Este puto tem tudo para ser nosso GR durante 10 anos se houver $ ou nosso GR durante 2 ou 3 anos e ser vendido por uma fortuna. Claro que ainda não foi muito testado, só jogámos com equipas pequenas, ainda na jornada passada os que cá vieram deram menos trabalho que este Marítimo. Hoje faz uma defesa brutal enviando a bola ao poste e esteve seguro os 90min. Mais um jogo sem sofrer. Oblak para sempre. 

Maxi - Começa a ser o velhinho Maxi... Não tem de todo a pedalada de outros tempos mas a intensidade está lá toda. O eclipse do Almeida não pode ser só por esta subida de forma do Maxi, isto ainda está por explicar... Mas pronto, Maxi quase de volta sempre é melhor que aquele irmão gémeo horrível que lá andava. 

Luisão e Garay - Um está em todas e o outro está em todas... Bom jogo dos centrais. Super atentos. 

Siqueira - Melhor ofensivamente que defensivamente mas não comprometeu. Cruza muito bem e é uma felicidade ter um jogador de Futebol a jogar na sua posição ali naquela zona. 

Fejsa - Um jogador muito experiente e com a particularidade de destruir muito jogo com poucas faltas cometidas. Nunca será o Matic mas a minha aposta é que será mais e melhor que o Javi. Menos implacável na intensidade mas mais completo com bola. Excelente 1ª parte. 

Enzo - A minha paixão no Benfica. Se pudesse escolher eram 11 Enzos em campo. Adoro a entrega, a inteligência, a qualidade, a técnica, tudo... É provavelmente o jogador que mais admiro como um todo neste Benfica. Enzo para sempre. 

Markovic - Quem pensava que só defendia com o Porto, hoje surpreendeu-se. A jogar com esta cultura táctica que já lhe ensinaram, a perceber que tem de vir atrás, a perceber que tem de fechar linhas de passe, vai mesmo tornar-se num caso sério de jogador. Continua puto. E caga no idiota do Miguel, é dos piores árbitros da Primeira Liga, manda-o foder. 

Gaitán - Um jogo de momentos. O Futebol perigoso do Benfica passa invariavelmente por ele e tem momentos de qualidade muito acima da média. Pareceu um pouco cansado no final do jogo e penso que podia ter saído para descansar, mas há jogadores do Jesus que não descansam... 

Rodrigo - Sabem que mando bocas mas gosto do puto... Andou apagadíssimo e até burro em muitos muitos jogos mas o festejo do golo com o Porto fez-me ver que ele gosta mesmo disto... Mais um bom jogo coroado com 2 golos. Este Rodrigo está mais próximo daquele Rodrigo inicial que nos fez pensar que 20M era pouco para o levarem. 

Lima - O que é isto? Coxeava desde os 30min, falha invariavelmente timings de passe, no remate está sempre mal, isolado não marca... Está lá de estaca para marcar penaltys? "Ah, mas ele é importante nas movimentações e a abrir espaços" -> sim, ele e qualquer gajo que saiba jogar na posição dele! Que jogue um que marque!! Por mim com Salvio de volta era Rodrigo no lugar do Lima e Marko no lugar do Rodrigo. 


Queria destacar mais um caso de idiotice do Benfica: Danilo Pereira.
Enorme jogo do trinco à lá Yaya Touré ex-Benfica que saiu de borla, fez logo um bom mundial, teve uma má experiência e agora é pedra importante neste Marítimo. Mais um puto com muito potencial, fisicamente impressionante e que trabalhado podia ser um jogador extremamente útil... Boa sorte puto!

Jesus -> Meter o Cavaleiro aos 85 e o Gomes aos 90 num jogo decidido é simplesmente ofensivo para um e para outro... É algo que não me cabe na cabeça e que tem de ser corrigido. Para isso nem os metas... É uma imbecilidade que quase roça a provocação. 

Bom jogo em geral, 3 pontos, venha o próximo. 

14 comentários:

Unknown disse...

Gordo, estou de acordo com a leitura ao marko, mas o gaitas também fez um bom jogo defensivo com bastante garra.
isto em 442 com o fejsa não vai dar contra equipas boas.
o danilo é tão estrela que depois de uma má experiência, vai para o marítimo. É tipo como o David Simão. Tão bom que só o Arouca o quer.

Velho do Restelo da Caparica disse...

Danilo Pereira vai dar jogadorão. Hoje no Benfica, seria titular após a saída do Matic. Com qualquer treinador menos Jesus, claro.

Sentinela um Estremecer disse...

Danilo e Mario Rui já tinham tudo tratado para ir para Itália, antes mesmo de se falar em assinarem contrato profissional. Mais um caso de empresários sedento de dinheiro fácil, do qual o Benfica não teve culpa nenhuma nem agiu de forma incorrecta.
Agora os jogadores ficam tristes de entrarem tarde no jogo. É preciso é falar mal de alguma coisa. Não estão contentes de entrar tão tarde? Trabalhem ainda mais durante a semana para merecerem a entrar mais cedo. Simples.
Passaremos a ser a única equipa que não pode fazer substituições nos últimos minutos, não vão os adeptos amuar.

Bruno R. disse...

Bom jogo do Benfica. Mas realmente colocar o cavaleiro e André Gomes no final do jogo é ridículo. Saudações Benfiquistas

Kiddo! disse...

E as declarações no final de jogo do Jesus?!?!? Qual é a necessidade de vir falar em arbitragens?!

pitons na boca disse...

Sobre as substituições em cima da hora, não consigo perceber o vosso drama.

Kiddo, pessoalmente não acho que só se deva falar de arbitragens quando se perde e até acho que Jójus esteve excelente, não tendo problemas em admitir o fora de jogo (óbvio) do Rodrigo, como apontando também o penalty que custou o amarelo ao Markovic. E isto porquê? Porque este arbitro "engana-se" muito contra nós e a favor de outro clube, como se pôde ver na época passada, e há que alertar as pessoas para isso.
Não sei se está apenas no sangue do arbitro ou se alguém ao intervalo lhe disse que o segundo do Benfica foi em fora de jogo mas (quiçá para tentar "equilibrar a balança") aquela segunda parte deveria ser um case-study. Além do penalty por assinalar com o tal amarelo à mistura, e no espaço de uns 10 minutos, foram pelo menos 4 lançamentos laterais assinalados ao contrário (curiosamente, contra nós) e um pontapé de baliza nosso transformado em canto contra nós. Coincidências, certamente.

Nelito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redceltic disse...

ultrapassa-me o suposto problema de os putos entrarem a acabar o jogo... Se fosse o Djuricic já podia ser?
É que só tem 21 anos ele... e se fosse o Amorim com 28 não havia prob já? Nunca nenhum clube do mundo fez subs aos 90 minutos??!!
Qto aos árbitros, faz mto bem o jasus em criticar... devia faze-lo sempre- se os adversários o fazem, temos que lutar com as mesmas armas, senão seremos sempre anjinhos.

Kiddo! disse...

E o que foi ganhámos até hoje por criticarmos as arbitragens?!?! O boi do Proença que o diga....

Pedro disse...

"ultrapassa-me o suposto problema de os putos entrarem a acabar o jogo... Se fosse o Djuricic já podia ser?"

O problema era exactamente o mesmo. A ganhar por dois zero com o adversário controlado o que se ganha fazendo substituições aos 88 e 90 minutos?

Os que saiem não descansam, os que entram não ganham ritmo competitivo e a equipa, colectivamente, não ganha nada.

Substituições aos 90 minutos apenas servem para queimar tempo.

Sentinela um Estremecer disse...

"Substituições aos 90 minutos apenas servem para queimar tempo."

A serio? E isso é deveras preocupante. Chiça.

Diospiro disse...

"Substituições aos 90 minutos apenas servem para queimar tempo."

É que nem perdemos nada a época passada aos 92m por não queimarmos tempo... enfim.

Unknown disse...

Nao vai haver taça da liga na próxima semana???? já pensaram k as regras dizem que tem de haver um minimo de jogadores utilizados na ultima partida??? Nao será por isso k entraram,afinal o jogo nao conta para nada e os titulares nao devem escrever!!!!!

Unknown disse...

ons na Boca disse:
"...Não sei se está apenas no sangue do arbitro ou se alguém ao intervalo lhe disse que o segundo do Benfica foi em fora de jogo mas (quiçá para tentar "equilibrar a balança") aquela segunda parte deveria ser um case-study. Além do penalty por assinalar com o tal amarelo à mistura, e no espaço de uns 10 minutos, foram pelo menos 4 lançamentos laterais assinalados ao contrário (curiosamente, contra nós) e um pontapé de baliza nosso transformado em canto contra nós. Coincidências, certamente..."

Não, não é coincidência. O árbitro resolveu 'prejudicar' o benfica apenas depois de o jogo estar decidido a favor deste, para disfarçar, tal como na jornada anterior apenas prejudicou o porto apenas e só quando o jogo já estava decidido. Para disfarçar e parecer que não houve beneficios, mas sim erros para ambos os lados...