13 janeiro 2014

Fala-se

Da hipótese de sairem já em Janeiro o Garay, o Matic e o Rodrigo.

Fala-se de 75M pelos 3 mas isso não queria comentar antes de saber que parte se refere a que jogador. Mas como o Presidente disse que o Matic não saía por menos de 50M e ele é um homem de palavra (ironia...), 20 do Garay mais 50 do Matic fazem o Rodrigo valer 5? Veremos os próximos capítulos.

O que me preocupa não é o dinheiro que vai circular mas a equipa.

Matic- não tem substituto, é a pior saída de todas... O Fejsa já veio a contar com a saída dele e embora cumpra bem o papel de 6, é uma quebra gigante qualitativa. No entanto para a Liga Europa e Campeonato deve chegar. Como não fomos capazes de passar o super-grupo da Champions, não devem haver entradas.

Garay- espero que possam chamar de volta o Lisandro López. Se assim for penso que fica resolvido. Perdemos em qualidade a curto/médio prazo, veremos a evolução do gajo... Caso não possa voltar vai ser Jardel e Steven? Arriscado...

Rodrigo- o mais fácil de substituir. O Cardozo há-de voltar e o Lima jogaria no lugar do Rodrigo. Mas mais eficaz ainda é termos um Salvio a recuperar e quando estiver pronto o Markovic passa a ocupar a posição onde rende mais que é precisamente a de 2o avançado. Se for pelos valores que se dizem por aí é uma venda estrondosa.


PS: e ainda pode voltar o Pizzi ou meter na equipa A o Bernardo Silva, mas isso de meter tugas não é a cena do JJ...

13 comentários:

POC disse...

Podemos voltar a um trio no meio-campo. Podemos apostar no Ruben, no André Gomes, no Vieira, no camano. Em teoria ficamos mais fracos, mas é a vida.

Na defesa ficamos mais fracos, mas temos matéria.

No ataque temos sérvios, Salvio e Cardozo.

Temos equipa B e emprestados. Para mim, não se contrata absolutamente ninguém. E o título continua a ser obrigação.

artnis disse...

"Caso não possa voltar vai ser Jardel e Steven? Arriscado..."

Arriscado porquê?!

O Jardel apesar de não ser o Nº da bola para vós jovens sempre que foi chamado cumpriu, e muito bem. É discreto.

Todos sabemos que não tem os pézinhos do Garay, para sair com a bola controlada.
Em contrapartida é mais rápido e joga melhor em antecipação.
O Steven em de jogar, nem que seja na B.
Do Lisandro gostei do pouco que vi antes de 'se marchar'...!!!

PP disse...

Eu não acho que seria um trio tipo 4-3-3 à Barcelona. Aliás, olhando para as opções da equipa principal e da equipa B do Benfica, acho que o Benfica, se tais vendas ocorrerem, deveria optar-se por uma estratégia de 4-2-3-1.

Nesse sentido, jogadores com enorme potencial como Djuricic e Bernardo Silva poderão entrar à vontade.

Djuricic atrás de Cardozo, Bernardo atrás de Lima... para as alas, Cavaleiro (Salvio após Março), Markovic, Gaitán e Sulejmani.

No duo de meio-campo: Fejsa, André Gomes, André Almeida, Enzo e Rúben Amorim, sendo que estes dois últimos também poderiam jogar na posição "10".

Lá atrás, tudo na mesma. Lateral direito: Maxi, Almeida (e Sílvio). Lateral esquerdo: Siqueira e Silvio. Centrais: Luisão, Steven Vitória, Jardel e Steffan Mitrovic.
Na baliza: Oblak, Artur e Paulo Lopes.

A médio prazo o Jesus não se tem de preocupar, pois há qualidade para manter o nível. O problema está no curto prazo, pois vai ter trabalho em afinar a equipa.

Redceltic disse...

discordo que Rodrigo seja o mais fácil de substituir. para mim aliás era o único que não devia sair desses 3.

sintoniavermelha disse...

para ser-se campeão, não se pode vender em Janeiro, titulares indiscutiveis.

Unknown disse...

Se o Matic sair não há substituto com 50% da qualidade. Para o Garay tens o steven, o jardel e esse lopez...se o Rodrigo sair porque não apostar no Nelson Oliveira?!

Pedro disse...

A saída de Matic obriga um reforço táctico mas JJ não vai nessa onda e irá manter o 442 com um meio campo ainda mais frágil sem Matic.

O problema vai para além de sair este ou aquele.
Foi dito que se fez um enorme esforço em segurar os jogadores e reforçar o plantel para sermos campeões. Será que era somente campeões de inverno? Será que Vieira sabe que há mais meia época para jogar? É inacreditável o à vontade q este gente já mente.

A qualificação para os oitavos da champions dava o quê, uns 5 milhões de prémio? A época do SLB fica em risco por falta de 5 milhões?

Pmorgado disse...

A vitoria por jogo dá 1M; a Passagem a medida que vai avançando aumenta;

O matic é o mais dificil de substituir;

OUT: Rodrigo e Garay;
IN: Pizzi, Lisandro, Nelson Oliveira, Neto;

Bernardo e André Gomes Com mais espaço no Plantel Principal, espero!

Kiddo! disse...

Acho que o André Gomes tem capacidade para fazer a posição do Matic, embora não possamos esperar que renda no imediato o mesmo que o sérvio.
O Lisandro seria o central mais adequado para substituir o Garay porque é o mais rápido de todas as outras alternativas que temos e tem margem de progressão.
Quanto ao Rodrigo, poderemos sempre deslocar o Markovic (o novo JVP!) para 2º avançado, que é a sua verdadeira posição.
Mas, resumindo, dificilmente seremos campeões se tivermos que acabar com as rotinas entretanto criadas e fazer estas "adaptações" na equipa...
Quanto à posição da direcção: "O Benfica não é um clube vendedor!" LFV dixit

cumps.

Alberto disse...

O Matic já foi.

Para mim, e ninguém me foda, quem vende em Dezembro é pq planeou mal a época. Ando farto desta merda, depois de uma vitória destas vamos ver a equipa ficar manca? Depois a culpa é do Jesus.

Unmasked disse...

Para mim a culpa é mesmo do Jesus. Não conseguiu a qualificação na Champions, se o fizesse acredito que não estaríamos tão dependentes de vendas de jogadores.
O Matic já foi, e a avaliar pelas palavras do próprio em que diz que pediu para sair e que acha que esta é a altura ideal para isso (meio do campeonato? oi?), então tenho a dizer-lhe que vá e não volte, são tipo as putas, só vêm dinheiro à frente.

pitons na boca disse...

Também acho que a culpa é do Jójus. Não tem nada que andar a valorizar os jogadores para depois virem os tubarões endinheirados buscá-los. Já foi assim com Coentrão, Javi Garcia, Ramirez... devíamos era acabar os campeonatos no 5º, 6º ou mesmo 7º lugar, assim só saía quem nós queríamos mandar embora e não jogadores "valorizados em casa". Bah! Jójus rua! E leva o Orelhas também, que nem para ganhar a cena do melhor golo do ano serve!!!

Gil Monteiro disse...

Muito sinceramente, sobre o Matic acho que vai fazer muita falta e sobre o resto não falo porque se formos falar nos jogadores que a imprensa já vendeu do Benfica temos que ir à equipa B e aos juniores para termos jogadores para terminar a época.
De qualquer das formas acho que o JJ tem culpa na prestação da Champions mas também acho que a cima de tudo a época foi mal planeada e isso é culpa do LFV e Rui Costa e não do JJ.
Não se admite estarmos a fragilizar o nosso plantel numa altura em que os nossos rivais se vão reforçar, a partida.
Dito isto, acho estranho que não se fale em saídas nos outros clubes, nomeadamente no Porto onde Fernando termina contrato e pode assinar a custo zero já! Mas pronto, o Benfica é que vende e por isso explora-se a ideia que vamos vender 22 jogadores agora para daqui a uma semana irmos buscar 11