14 janeiro 2014

Ronaldo e a metáfora

Será que as Escolas Primárias do Mexia, do Belmiro ou do Zeinal Bava festejam as suas conquistas pessoais?

32 comentários:

Luis Marques disse...

ahahah facadinhaaaa

Cantinho disse...

Pois... Voces Nunca formam nada... N sabem o orgulho que é.
Ja se o servio tivesse ganho o premio... Vinham para aqui babar-se como papoilas saltitantes.

Jusko disse...

Adoro este gorduxo !!

Sempre a destilar ódio ao grande Sporting Clube de Portugal !! AHAHAH

Faz vénia ao maior, gordinho...faz !

Agradece ao maior por termos formado o Ronaldo e o Figo, gorducho..agradece !

Kiddo! disse...

Sim, porque um jogador com 18 anos já está formado!! O Sporting vendeu-o com o talento, mas quem formou Ronaldo e fez dele jogador foi o Man United e um senhor chamado Alex Fergusson! Qualquer dia dizem que quem formou o Eusébio foi o Sporting de Lourenço Marques e não o Benfica!!!
Deixem-se de merdas....Tristes... Apelidarem o Ronaldo de "Rei" é de gente muito triste...

Cumps.

João Cardoso disse...

Sim, o Manchester é que faz os jogadores, não percebo porque é que eles pagam tantos Milhões para comprar putos, agarravam lá num puto Inglês e faziam um Super Ronaldo.

Aliás o Sporting não forma nada, o Figo e o Ronaldo tiveram sorte, muitos outros não ganham a Bola de Ouro por serem formados no Sporting, se fossem formados noutro sitio ganhavam.

Kiddo, o Eusébio foi claramente formado no Benfica, aliás a formação humana e desportiva dum jogador começa aos 21, toda a gente sabe isso.

A propósito, o André Gomes chegou ao Benfica com 18, no primeiro jogo que entrou, o Norton de Matos disse " É uma vitória da formação do Benfica".

PS: Não se preocupem, bom bom é o Cavaleiro!

Kiddo! disse...

Caralho, João!! O padeiro até pode comprar a massa, mas quem faz o pão é ele!! Percebes assim?!!?
Já agora, como sportinguista que és, intriga-me que saibas de cor o que disse o treinador da equipa B do Benfica há não sei quantos meses!! Foda-se, que memória e que atenção ao que se passa num clube que não é o teu!
Mas fantástico mesmo é tu achares que o Eusébio não foi formado no Benfica!! Sportinguistas.......

Unknown disse...

6 anos no SCP; 6 anos no Man Utd; 5 no Real!
Podemos achar que também é nosso ou não? fdx, Rennie ajuda nisso.
3 bolas a 1 e o resto é cotovelo.

João Cardoso disse...

Primeiro, é engraçado dizeres que eu tenho muita atenção ao Benfica quando num blog do Benfica fazem posts do Sporting.

Segundo, antes desse padeiro que tu falas fazer o pão, já tiverem vários padeiros na Academia a amassar e a aprimorar essa massa (durante anos).

Terceiro, o Eusébio chegou ao Benfica, salvo erro com 20 anos, por essa ordem de ideias o Porto formou o Moutinho, o Benfica formou o João Pinto, o Sporting formou o Marcos Rojo.

Aliás a formação de uma pessoa não é dada pelos Pais nem pelos Professores, quem nos forma são os nossos Patrões...

Kiddo! disse...

Para quem sabe o que disse um treinador do Benfica sobre um jogador do Benfica há não sei quantos meses estás muito mal informado acerca da idade do Eusébio quando chegou ao Benfica...

Voltando ao Ronaldo, achas mesmo que ele deve os troféus individuais que ganhou ao Sporting?!?! Achas que ele seria o jogador que ele é hoje se tivesse continuado no Sporting?!?!
Ele é o melhor do mundo hoje graças, como disse anteriormente, a gajos como o Fergusson, Mourinho, Xavi Alonso, Ferdinand etc. e a clubes como o Man United e o Real e àquilo que aprendeu com eles!!
E sim, acho que quem nos forma profissionalmente são os nossos "patrões".
Agora, se dizes que ele é bom rapazinho porque no Sporting o ensinaram a sê-lo eu até posso dar essa de borla (a D. Dolores que me perdoe)...

Kiddo! disse...

E Rui Reis, que raio de Ranking de bolas de ouro é esse?!?!
És demente...

Kiddo! disse...

Ah! E esqueci-me de comentar a "formação" do Marcos Rojo!! Esse gajo de jogador de futebol só tem as chuteiras!!

João Cardoso disse...

Ok nada a dizer, tens toda a razão, aliás resta-me em nome do Sporting pedir desculpa ao Ronaldo, por o termos feito ficar cá 7 anos a perder tempo precioso que poderia estar a ser "formado" para se tornar um grande jogador.

PS: Eu nunca disse que o Ronaldo devia o que quer que fosse ao Sporting, nem ao Sporting nem a nenhum dos que tu disseste.
O Ronaldo deve o que tem a si próprio. Agora o Sporting ajuda muito, quanto mais não seja porque dá as oportunidades que mais nenhum Clube dá aos jovens jogadores Portugueses.

Tutuala disse...

A pergunta que deve ser feita é a seguinte: será que tinhamos este Ronaldo se não tem jogado 6 anos no Sporting naquela fase decisiva da carreira de qualquer jogador?

Que la chupen e que la siguen chupando!

Ghost disse...

Ok 3 bolas de ouro, e o que ganham com isso? 0 campeonatos em 13 anos?

João Cardoso disse...

Nada Ghost, tens razão que não ganhamos nada. Por isso criticámos as Direcções anteriores e fomos mudando as coisas.

Agora temos orgulho em ter tantos talentos com ligações ao Sporting, ainda ontem se viu mais um ;)

Se me perguntares, se prefiro ser campeão com 11 Sérvios ou vice-campeão com 11 da formação eu digo-te que prefiro ser Campeão.

Mas isso não invalida que sinta muito orgulho na Melhor Formação do Mundo e que tenha como objectivo ver o meu Sporting ser Campeão com uma base da Formação.

E pelos vistos vocês vão pelo mesmo caminho, segundo o vosso Presidente em 2020 vão ter 70% de jogadores da formação. Só duvido é que ele esteja lá em 2020 como Presidente.

M disse...

3 bolas a 1.....

mas elas foram ganhas a jogar pelo sportén?

ok, ok...mais um titulo para o Lumiar....

haja paciência...

Anónimo disse...

Cantinho e todos os outros lagartos,

Congratulam-se por ter formado 2 bolas de ouro, mas esquecem-se que eles ganharam em clubes que não o vosso scp.
O Figo no vosso clube só ganhou uma taça de Portugal.
O C. Ronaldo nada ganhou.
Se acham que o trabalho em terem ganho a bola de ouro é vossa, então quem tem 100% de mérito é a cona da dona Delores, já que foi lá que o C. Ronaldo foi feito e formado!
Tristes que vivem os prémios de ex-jogadores ganhos em outros clubes!
Continuem!

Obrigado e Saudações!

Sentinela um Estremecer disse...

3-1 em bolas de ouro? Real Madrid e Manchester? mas eles têm alguma coisa a ver com o facto de os gajos terem ganho os troféus?? tenham juízo!
3 para o Sporting de Alvalade e 1 para Sporting de Lourenço Marques. assim é que é!! e como o clube moçambicano é filial dos lagartos pode-se dizer que, na realidade, a bola de ouro do Eusébio vai para o Sporting de Alvalade.
4-0 em bolas de ouro, não temos hipóteses!

este ano não temos a mínima chance em numero de títulos contra o SCP - Sportém Casinha de Poliban: é uma bola de ouro, é o titulo de campeão da 11ª jornada, titulo de campeão da 12ª jornada, titulo de campeão da 13ª jornada... estamos tramados, qualquer dia até têm um pavihão!!

javardeiro disse...

Entendi a piada, mas a analogia foi miserável.

Resposta: tanto quanto apoiam amantes prostitutas de outros presidentes corruptos a lançarem livros e a pagarem despesas de advogados.

Agora a sério - Não entender que todos os putos das escolas do scp queriam ser o futuro Ronaldo...é ter a alma comida pela ironia.

João Cardoso disse...

Javardeiro, não se pode pedir mais, não te esqueças que eles são Benfiquistas. Quando conseguimos ler que o Eusébio foi formado no Benfica, não há muito a dizer sobre o estado em que nos encontramos.

E agora, ofensas em 3,2,1...

Unknown disse...

É normal que os sportinguistas estejam contentes com a vitória do CR da Bola D'Ouro, quando se anda escasso de títulos agarramos ao que podemos...

Kiddo! disse...

CARALHO, João Cardoso!! Mas serei obrigado a insultar-te?!?!? Onde caralho foi então formado o Eusébio?!?!?

Sentinela um Estremecer disse...

O Eusébio só chegou ao Benfica com 19 anos, fazendo o primeiro jogo já com a avançada idade de 19 anos e 4 meses, portanto com a formação já toda feita, como se pode concluir facilmente.
E assim, a totalidade da sua formação foi no Sporting de Lourenço Marques, filial dos lagartos, portanto os responsáveis pela formação do Eusébio e, consequentemente, de toda a sua carreira são o sportém LOL de Alvalixo.

João Cardoso disse...

Numa coisa tens razão Sentinela, o Sporting tem tanta responsabilidade na formação do Eusébio como o Benfica, ou seja ZERO!

Mas agora é engraçado ver tantos seguidores do Eusébio, já lá vão os tempos em que o Benfica o deixou na miséria e em que o homem teve de acabar a carreira no União de Tomar.

Unknown disse...

Será que este Benfiquista (infelizmente) que tem um sentido de humor apurado e audaz, está com dor de cotovelo???

Sentinela um Estremecer disse...

Eu bem tento fazer comentários tão ridículos como os dos lagartos que aqui têm parado, para ver se se mancam, mas é uma tarefa que se afigura impossível. Por exemplo, este João Cardoso a cada comentário que faz dá mais pena, de tão ridículas que são a suas tiradas.

João Cardoso disse...

Acabei de saber que o Matic vai ser "formado" para o Chelsea ;)

Shiver disse...

E quando Portugal for campeão do mundo no brasil será mais um titulo para o sporting,para juntar ao corfebol,pesca desportiva e tiro de carabina deitado......

Fodunt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cantinho disse...

Li algures que a bola de ouro do eusébio foi ganha numa altura em que premiava o melhor jogador da Europa, nao do mundo. Alguem me confirma esta informaçao?

SportingSempre disse...

invejosos do car#lho.

mete gelo que isso passa.

Ghost disse...

^
É muito graças a estas pequenas coisas que o sporting vai sobrevivendo estes dias. Não te esqueças dos 750 mil títulos das modalidades amadoras.