15 janeiro 2014

Vieira - um Papalvo Mentiroso

O Matic saiu por 25M. O melhor jogador do nosso Campeonato (eleito na época passada) saiu por 25M...

O TOC do Benfica despediu-se o fontes próximas garantem um buraco nunca antes visto, a sorte são os activos que temos sendo que não duram para sempre.

Quanto ao Papalvo Mentiroso:
- disse há coisa de 5 meses que o Benfica não era um clube vendedor.
- disse há menos de 1 mês que o Benfica tinha que vender em Janeiro.
- disse há coisa de 5 meses que o Matic só saía pela Cláusula de Rescisão fixada em 50M.
- hoje o Matic sai por METADE desse valor.

O que o Papalvo Mentiroso diz tem sempre uma validade de uns 4 ou 5 meses. Foi sempre assim... Basta recuarem um pouco e releras afirmações dele nos anos a fio que passou pelo meu clube de coração.

"Ah, mas fomos embora da Champions!"
- ok, e eram esses 10M de passagem do grupo que nos iam impedir de vender a preço de saldo?

"Ah, mas ele já fez enormes vendas!"
- claro que já...mas esse não é o trabalho dele?

"Ah, mas antes nem papel higiénico tinhas!"
- agora tens isso e muito mais, mas não é teu, é dos teus credores.

"Ah, mas ele tem um grande bigode!"
- facto...essa não posso negar.

É um orgulho nunca ter votado neste Presidente que tem o pior rácio da História do Clube no que toca a anos à frente do mesmo vs títulos...

Em todas as empresas e instituições os directores, empregados e mesmo CEO's têm um ciclo de vida. O Vieira fez de facto um bom trabalho na recuperação do clube embora sempre em cima de um passivo ao nível dos maiores clubes da Europa sem os mesmos activos. Agroa já chega... Já chega mesmo...

Mas ele está bem, ele antes de chegar ao Benfica era um Construtor Civil de algibeira e agora, aparece no Top 15 dos Homens mais ricos de Portugal numa das piores crises mundiais de sempre no sector imobiliário.

Antecipando-me à questão idiota do costume: "E alternativas??"
- qualquer Homem sério com uma boa equipa por trás que ame o Benfica como nós e que queira 1o que tudo o melhor para o clube. O Vieira não era ninguém quando chegou ao Benfica e agora é, mas pelas piores razões.

18 comentários:

nuno disse...

entao nao era pela clausula?

grande vieira sempre a falar verdade

Anónimo disse...

é ganharmos esta merda deste campeonato (não quero acreditar que não vamos vencer a um porto sem treinador [o paulo fonseca consegue ser pior que o pau de vassoura que nos ganhou dois seguidos] e a um sporting em recuperação do coma) e depois, antes dos festejos, para não levarmos com a bazófia jesuíta, corrermos definitivamente com vieira e jesus.

foda-se.

é que, suspeito, se não fizermos isto arriscamo-nos a mais um período de seca. não acredito que jesus e vieira consigam liderar uma estruta capaz de conquistar dois campeonatos seguidos. já deram provas mais do que suficientes da sua incapacidade.

ora, isto é tudo muito bonito porque eu acredito na vitoria desde campeonato.

mas...

e se perdermos?

e se perdermos um campeonato para o pior treinador da história do porto (pelo menos dos últimos 30 anos? - o octávio, pelo menos, era "à porto"... este nem isso... parece que está todo borrado, com medo dos super dragões.. e faz ele bem.. também eu tinha, foda-se...)

repito: se perdermos este campeonato, para este porto ou este sporting, o que acontece?

B. disse...

Mike, simples...

Se perderes ele corre com o Jesus e tem ali o seu Bode Expiatório. Livra-se de qualquer culpa dizendo que até deu meia época de plantel sem saídas e lava as suas mãos imundas.

Pedro disse...

Alternativas?

Um qqr ex-presidente de um clube de menor dimensão que entretanto foi à falência, com ligações à construção civil e umas histórias mirabolantes sobre o seu passado. Como bónus que seja sócio do scp e fcp.

hertz disse...

O Vieira disse no principio desta época que, com a BenficaTV, para a próxima época não precisaríamos de vender ninguém. Pois, isso é porque se calhar os vamos vender todos antes!

Quanto ao Matic, os jogadores estão-se a cagar para o Benfica. "não foi fácil sair" LOL

hertz disse...

Oh NFM, foi pela clausula tal como o Quaresma também ia ou o James ou o Moutinho.

Gil Monteiro disse...

Isto é assim, quando temos um presidente que vem dizer que em Janeiro tem de vender não podemos esperar vender pelas clausulas, isto de tornar público o ter que vender é o mesmo que vir dizer "QUEREMOS CONTRATAR X" só que em vez de inflacionar, baixa o preço...
Posto isto concordo com todo este post se não formos campeões, se formos é porque de facto tínhamos alternativa à altura, esperemos para ver mas fica já a certeza que a época foi mal planeada...

Gil Monteiro disse...

o Moutinho tinha clausula de 40 e saiu por 15 ou por 20? Explique lá NFM que fiquei na dúvida

Jaymz disse...

Salvo erro não foi o TOC (Técnico Oficial de Contas) que saiu, mas sim o ROC (Revisor Oficial de Contas), figura bem mais importante nas questões contabilísticas.

A bug's life disse...

B. Deixa de ser lírico. O Matic quis sair, pediu para sair, fez forcing para sair, exigiu sair. Querias fazer o quê? Amarrá-lo ao banco? apontar uma arma à cabeça e obriga-lo a jogar? Eh pah. quando um jogador quer sair há muito pouco a fazer, ainda mais quando um clube precisa de dinheiro já que não vendeu ninguem (ao contrário dos outros) no final/principio desta época.

Unknown disse...

Não podemos pedir a um jogador estrangeiro que sinta o peso da nossa camisola. Não podemos pedir a um jovem que vem para relançar a carreira ou para usar o nosso clube como uma plataforma para um patamar superior que fique no nosso clube enquanto nós quisermos. Não podemos pedir a nenhum jogador estrangeiro que sinta o Benfica como nós sentimos quando temos tão poucos jogadores formados por nós no balneário. Quando não temos um líder, uma referência, um exemplo do que é o Nosso clube dentro do campo (não ao nível de um Rui Costa). Não podemos garantir que nenhum jovem do nosso clube tenha um comportamento diferente daquele que já começa a ser habitual nestas transferências, mas há maior possibilidade que uma criança que se fez homem e jogador no Benfica sinta mais profundamente o que este clube é. A mística somos nós que a fazemos mas no Benfica nasce connosco. A nossa camisola preferida é aquela com a qual temos as nossas melhores memórias. Os nossos jogadores só serão realmente nossos quando forem do Benfica desde pequenos. Se temos coragem de vender um jogador fundamental em Janeiro teremos também coragem de contratarmos um jogador à equipa B? Não temos ganho muito nos últimos tempos e isso tem de mudar mas eu prefiro perder um jogo com o Luís Martins,João Cancelo, BERNARDO SILVA!, do que com o Emerson ou o Cortez.

sintoniavermelha disse...

Concordo

rui disse...

Alternativas?Votem em mim caralho! Os bebados dos socios se me oferecerem 500 milhões de euros eu faço desde já a promessa...ganho um campeonato caralho! No minimo até ganho 2 mas fodace pelo menos um eu prometo ninguem precisa de ir a pé até fatima.

Pmorgado disse...

Eu ficava contente se apostassem na formação...apenas isso, vão vendendo, mas arranjem antes substituto interno...comecem a preparar as substituicoes nas camadas jovens uma época antes, precavendo as saidas da equipe principal...

Unknown disse...

«Temos de encontrar uma solução, seja onde for. Com o valor do Matic não é fácil. É o melhor médio defensivo do Mundo. Soluções para o Matic na formação? Tinham de nascer 10 vezes». Jorge Jesus dixit. Este gajo tira-me do sério. Se eu jogasse na equipa B, ia-me embora na 1ª oportunidade. Mas temos de ter calma, o Orelhas disse que íamos ter um Benfica made in Benfica. E se ele disse eu acredito pq tudo o que ele diz cumpre.

Dogus disse...

Concordo com muito do que aí é dito, mas acho que há presidentes com rácios piores. Mais que não seja nos anos que nenhum de nós gosta de lembrar...

Candreva disse...

Já perdemos jogadores como Miguel Rosa, David Simão, Miguel Vitor, que se tivessem tido uma aposta séria, hoje seriam pelo menos alternativas válidas na selecção nacional e no nosso clube.

Não esquecendo também jogadores como o Danilo Pereira (Marítimo) Lassana Camara, aka Sana (Académica) que brilharam no mundial de sub20 em 2011.

Mas a culpa não é do JJ, mas sim dos merdas que estão na direcção que não olham a meios para atingir os seus fins. Por isso é que vêm contentores de jogadores das Américas e (agora) para aqueles lados onde os nomes acabam em "ic", pois são esses que interessam valorizar.

Luis Rosario disse...

Confirmo o que disse o Jaymz - foi o ROC que renunciou