12 fevereiro 2014

Benfica vs Sporting

Mais do que o Sporting não ter existido, o Benfica esteve fortíssimo e obrigou a esse eclipse leonino. Sufocante na pressão e com muita qualidade na posse.

Ter os melhores jogadores ajuda, mas ter um treinador adversário que muda toda a estrutura compacta que tinha apostando em algo estranho e assimétrico num jogo na Luz...ajudou muito!

Se fosse o Jesus a inventar desta maneira dava conteúdo para 5 meses de capas de jornais. Como foi o primo do Alberto João vai-se falar de risco assumido e ambição!

O William Carvalho fez muita falta porque mesmo com 3 gajos ali o Enzo e o Fejsa pareciam 7... Esmagador.

Oblak - é preciso encaixar um remate? Toma. É preciso socar cantos ao 2o poste? Toma. É preciso passar a bola com a mão para o meio-campo? Toma.

Maxi - o jogador da nossa defesa que mais trabalho teve e só se deixou comer uma vez. Fez um jogo de entrega total. Bora Maxi!

Luisão - dos melhores em campo. A bola ia SEMPRE ter com ele. Incrível no posicionamento, no choque com o bicho Slimani, pelo ar, pelo chão...tudo.

Garay - por favor não saias... Fica por cá... Nem que seja só mais este ano! Que classe que este homem tem. A sair a jogar parece um criativo.

Siqueira - fortíssimo no apoio ao ataque, menos exuberante a defender. Vai excessivamente à queima e isso pode dar m*...

Fejsa - digo e repito: Tem muito mais Futebol que o Javi. Sai SEMPRE a jogar e é inteligentíssimo a usar o corpo. Que continue a evoluir na posição e poderá ser uma grande surpresa.

Enzo - o meu jogador favorito foi o melhor em campo. Foi ele que partiu a equipa do Sporting em bocados e foi ele a marcar o golão que fechou a loja. Se me derem 11 Enzos fico Feliz. A adaptação do Enzo a 8 faz a do Coentrão a Defesa-Esquerdo parecer uma brincadeira de crianças.

Markovic - se continua a jogar com este critério e intensidade pode mesmo vir a ser um jogador de topo em qualquer lado...só falta mesmo força no remate... Grande jogo.

Gaitán - adoro-o. Falha porque é quem mais assume o risco e é isso que se pede a um jogador destes. Hoje ainda marcou e tudo! Todos tinham medo de lhe tentar tirar a bola.

Rodrigo - irrita-me os passes disparatados que faz em todos os jogos e a dificuldade extrema que tem em finalizar isolado. Mas é um jogador em forma que dá cabo da estrutura do adversário com as movimentações que faz. Tem de ser mais eficaz.

Lima - quase invisível no jogo. Taticamente é um regalo para um Treinador mas está longe dos seus tempos áureos.

Queria ainda deixar uma nota sobre 3 exibições:

- Dier - incapaz...não foi nem pode ser solução ali. Mas não há mais.

- Martins - este Martins de hoje e da maioria da época não é jogador de Futebol... O Vítor não fazia mais e melhor?

- Cédric - fez das piores exibições que vi alguém fazer alguma vez na Luz. Foi desconfortável. Hoje até eu passava pelo gajo. E os passes longos para a atmosfera?? Fez com que o Emerson parecesse um jogador de topo.


PS: já disse que Amo o Enzo?

13 comentários:

Alberto disse...

O Cedric que tantos sportinguistas diziam que era titular no Benfica. Really?

Anónimo disse...

parabéns. e obrigado pela lã de rocha que ainda nos permitiu sonhar mais dois dias. não foi muito justo, pois mereciam ganhar por mais.

resta esperar que o JJ caia no habitual deslumbramento, que o LJ aprenda a lição e que o papa continue a não encontrar os remédios.

SL

Anónimo disse...

o cédric é bom. hoje foi péssimo como todos os outros. o problema foi de organização. a pressão do slb sobre a defesa e alas foi muito bem feita, ao contrário do Sporting. qualquer bom jogador se eclipsava, e assim foi. banho táctico do JJ ao LJ. nada a dizer.

SL

Unknown disse...

Socar cantos?

Deves estar a falar dos livres, porque os Cantos invocaram o Regulamento 94.

Pulha Garcia disse...

O Enzo para mim, depois da saída do Matic, é o melhor jogador a actuar em Portugal. (Fiquem com os Jacksons, os WC, etc) Tem inteligência a sair a jogar, o posicionamento táctico é perfeito, sabe mudar de velocidade e quando o Leo Jardim achou por bem retirar no meio-campo para aumentar ainda mais a pressão na linha de ataque (a tal mania das grandezas), o Enzo fez aquilo que o Rodrigo e o Markovic já deviam ter feito 4 vezes ... subiu no terreno r aplicou com classe o golpe de misericórdia. Como é que este gajo não vai à selecção da Argentina?

NJFernandes disse...

Estando abaixo do habitual, n acho k o Cedric tenha sido tau mau assim, o Gaitan esteve mais em destaque qd saia da linha, e quem o acabava por o ultrapassar era o Siqueira que vinha embalado a 100 km/h, n m parece tanto culpa do Cedric, mx sim de uma cobertura deficiente (para n dizer inexistente) do Medio Ala (tanto Andre Martins cm dps d Capel)

Pedro disse...

Pulha....schiuuu

Petúnia do Vouga disse...

Eu devo ser a única benfiquista que não ficou deslumbrada com a exibição.
Para mim foi um jogo do Benfica a atirar para o aborrecido. É verdade que o Sporting não se viu o que contribuiu para que o jogo fosse de um sentido. Mas, o Gaitinhas continua sem saber marcar cantos, o Siqueira posiciona-se invariavelmente mal em processos defensivos, o Lima não existe, o Rodrigo tem a confiança de uma menina adolescente e ninguém sabe rematar naquela equipa.

► JOTA ENE ◄ disse...

► ÚLTIMA HORA:

Afinal não foi lã de rocha que caiu no Estádio da Luz no domingo, era JUBA.
Eusébio lá de cima tosquiava leões.

http://benficadojota.blogspot.com/

Jon D. disse...

Serio? O Cedric... então o gajo do outro lado não foi bem pior?
O tipo não se sabe colocar, não sabe pôr o corpo nas divididas, não tem tempo de entrada aos lances.
O William fez muit falta, mas acho que o Jefferson (obrigado Marcelo) fez ainda mais.

Jon D. disse...

Os benfiquistas já fazem contas ao triplete. Onde trabalho, os que há uns dias insultavam o Jasus, e diziam que o Sporting tinha equipa para er campeão, na 4ª já faziam contas do tipo "ganhamos em Paços,o Porto encosta em Barcelos, está feito". São os mesmos que a cada melão de 2013 respondiam "mas nunca fiz a festa antecipada"...

heterosapiens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
heterosapiens disse...

http://4.bp.blogspot.com/-1zBsdxdtJL4/Uv1unxQ8-gI/AAAAAAAADC4/80N2766m0lI/s1600/QWPAFZ8.gif

"O Patrício disse: Não vale bujas nem chutar dentro da área.
O Enzo: Está bem..."