25 fevereiro 2014

Benfica vs Vitória

Mais 3 pontos que para 2 jornalistas que ouvi na rádio a caminho de casa significam que "assim o Benfica fica a 7 pontos do 2º classificado". Só porque o Sporting não foi à Luz não quer dizer que tenha desistido do campeonato maltinha... Até porque querem fazer uns jogos até final da época e ainda falta um bocado para o torneio do Guadiana.


Um jogo meio desconcentrado que me estava a deixar furioso, mas tudo correu pelo melhor e o Markovic fez uma exibição tal coroada com um golo tal que percebemos que é mesmo jogador de outra liga. De tal forma que todos sabemos que no final da época vai em modo Ramires para um Chelsea ou assim. 

Gasta-se tanto em malta fraquinha e este não conseguimos negociar tudo de forma a ficar com o jogador a 100% e sem esquemas? Caraças... Enfim, é aproveitar enquanto cá está! E tanto que ele evoluiu. 

Uma exibição que melhorou um pouco e que no final ficou a sensação que podíamos ter despachado o jogo bem antes do apito final com mais um golo no meio daqueles todos que falhámos... 

Oblak - Seguro com tudo menos com os pés. Desde o 1º dia que digo e repito que é péssimo com os pés, por isso não pode inventar. 

Jardel - Mostrou por duas vezes o seu modo "Acho que sou o Garay" que é o único defeito dele... Tem de perder esse excesso de confiança para se tornar um central de maior nível. 

Luisão - 400 (colocar coração maricas à frente do número)

Sílvio - Giro nas arrancadas e tal mas por favor... este homem a defender está sempre às aranhas a perguntar ao Luisão onde deve estar. Faz o Maxi parecer um lateral primoroso na defesa. 

Siqueira - Dos jogadores que mais me irritam. Corre muito, tem técnica mas é pouco inteligente a defender, muito pouco mesmo. Com as qualidades que tem podia ser um jogador de referência mas assim não acho que passe de um jogador porreiro mas que gostava de alguém melhor. 7M?? Fiquem com ele... 

Feijão - Falhou várias vezes em posse o que não tem acontecido mas recuperou MUITA bola. Jogo de sacrifício e pouco expressivo.

Enzo (tinha-me esquecido dele) - Sim, esqueci-me do Enzo e isso diz um pouco sobre o jogo dele. Cedo percebeu que não ia ser um dia em cheio para ele e que acima de tudo o Rui Vitória tinha estudado MUITO BEM as suas movimentações... Não encheu o campo como de costume mas uma coisa é certa: Nunca sabe jogar mal.

Markovic - O nosso mini-Messi é um jogador que tem tudo para ser uma referência do Futebol Europeu. Se continuar a evoluir e não se perder, Portugal vai passar as passinhas do Algarve na qualificação para o Euro 2016. 

Sulejmani (nunca vou escrever bem) - Não é nem lhe podem exigir que seja o Gaitán. É o Nolito com mais técnica e de pé esquerdo. Como sabem gostava do Nolito e por isso gosto deste também que é ainda por cima mais jogador. Não brilhou nem foi o abre-latas que o Gaitán é sempre, mas é um raçudo que dá prazer ver jogar. 

Rodrigo - deu-me cabo dos nervos... Faz 2 assistências de luxo no jogo (a 2ª o Lima não quis aproveitar) e falha 10.000 passes, recepções, roda quando tem um defesa atrás, corre quando deve passar, remata quando deve correr, epa... que bipolaridade! 

Lima - Voltou a estar muito ausente e voltou a falhar na cara do golo. Temos feito milagres sem um goleador na equipa. Vai-se notar essa falta mais na Europa do que por cá. 

Amorim - Quando entrou recebeu em 2 minutos uns 30 passes. Todos queriam vê-lo em campo e os colegas de equipa não foram excepção. 

Salvio - Adoro ver-te de volta mas larga a merda da bola!!! Ok, precisas de ritmo claro... era a brincar, mas larga a merda da bola!! :) Já agora, é delicioso ver que tens ZERO medo em arrancar com e sem bola, em sprintar como se a lesão nunca tivesse existido. Serás o grande reforço de Inverno. 


E pronto, o jogo acabou e os nossos jogadores puderam sem a presença do Vieira sair pela porta principal tranquilamente...

7 comentários:

Hélder disse...

Sinceramente achei que o Silvio fez um jogo bastante bom e o siqueira esteve um monstro ao ajudar a tapar o aleijadinho do Jardel...

Penso mesmo que devíamos garantir os dois.

Vasco Duarte disse...

Faltou a referencia ao Jardel em modo "Afonso Henriques"!
Quanto às avaliações apenas gostava de dizer que o Sílvio joga melhor na esquerda que na direita! Sulejmani não me encheu as medidas, acho que se escondeu um pouco do jogo! Os nossos avançados ontem não quiseram marcar só pode! Aquelas chances do Rodrigo(não se aguentou em pé) e a do Lima(tem de marcar, aquele golo na cara do guarda-redes)!

dezazucr disse...

Muito má esta equipa ;)
Esta cena de não sofrer golos nos últimos jogos (1 apenas nos últimos 13) é uma cagança do caraças!
Pior, é que as equipas adversárias quase nem oporunidades de rematar têm. Um milagre com a porcaria do Jardel, o desmiolado do Sílvio e o burro do Siqueira.
;)

Pedro disse...

Sulejmani está, neste momento, muitos furos abaixo do Nolito.

Não percebo pq é que se diz tão mal de Jardel.
Enfim.

Shiver disse...

Acho que vimos jogos diferentes......

Kiddo! disse...

O Jardel foi o o 2º melhor em campo!
Limpou tudo! A única coisa a apontar-lhe foi um ou dois passes falhados na 1ª parte e que veio a corrigir na 2ª, certamente porque o JJ lhe encheu os ouvidos.

O Sulejmani tem um pé esquerdo de craque, mas ontem andou meio perdido...

Sílvio e Siqueira não estiveram assim tão mal...
Acho que ontem toda a equipa transmitiu alguma intranquilidade.

Unmasked disse...

Muito gostariam várias equipas de ter um Jardel como este...