10 março 2014

Aqui somos exigentes por um Benfica gigante

O Benfica já teve lances em que foi prejudicado em cerca de 10 jogos... Desses 10 jogos apenas perdemos pontos em 5, sendo que a maioria foi naquele arranque de época meio manco. "10 jogos??" (perguntam os alheios que nos inundam). Sim, Marítimo, Alvalade, Guimarães, Belém (Luz), Rio Ave, Arouca, Porto, Marítimo, Gil Vicente... Enfim... Uma série de lances que nuns jogos podem ter tido outros a favor, mas na grande maioria nem isso aconteceu...

SEMPRE disse que independentemente do que o árbitro possa fazer ou tentar fazer, há jogos que simplesmente temos que ganhar e não pode nunca ser por causa desses idiotas que não os ganhamos, a culpa nunca pode ser só deles, temos de ser exigentes connosco e ganhar independentemente do que se passa.

Não aceito que contra o Belenenses, o Arouca, o Setúbal, o Gil Vicente, etc venham dizer que não se ganhou por causa dos árbitros... o Benfica TEM de ganhar esses jogos com ou sem erros de arbitragem.

O empate com o Arouca, o empate com o Belenenses, a derrota na Madeira para mim são impossíveis de desculpar com estes erros. Maiores erros foram os nossos... sofremos sempre golos nesses jogos, 2 dessas equipas eram recém-promovidas e ganharam pontos na Luz, o Cardozo deve receber mais que os 3 plantéis juntos destas 3 equipas, são muitas diferenças... Não posso aceitar outro desfecho que não seja a vitória e não posso aceitar outra culpa que não seja a nossa.

Se ajuda ser prejudicado? Se isso desconcentra a equipa? Claro que sim! Mas é o Benfica e não pode precisar que um árbitro não falhe para ganhar este tipo de jogo, tem de ganhar contra isso e contra a chuva e contra o relvado e conta tudo!

Resumindo: Não devíamos ter perdido tantos pontos, devíamos ter feito mais e mais e felizmente temos realmente a equipa com uma dinâmica incrível. Ontem foi mais uma prova disso mesmo, uma prova de força, de capacidade e de "mesmo que nos invalidem mal um golo, limpamos estes gajos sem bicho".

Quero ver mais jogos destes com lances contra nós e continuar a ganhá-los, só mostra que realmente somos quem está mais forte e quem merece ir no lugar que ocupa.

Exigência nunca foi demais, "PRA CIMA DELES C*!"

12 comentários:

formatted error free disse...

O Benfica jogou muito bem e "tamos muita fortes" mas...o estoril teve um lance dum livre que a bola ressaltou para o poste e teve outro lance em que lhes foi marcado fora de jogo e o gajo ficava isolado. não era assim tão dificil termos sofrido 2 golos ontem, e aí já precisavas do golo limpo anulado ao Lima. O que quero dizer é que é facil falar que temos de ganhar contra os erros de arbitragem, mas ontem foi um bom exemplo de um grande jogo que o Benfica fez e que um erro de arbitragem podia ter deitado tudo a perder. A diferença para outros jogos em que isso realmente aconteceu, é que não tivemos a superioridade moral porque não joagamos um caralho, ao contrário do jogo dontem em que demos baile.

DC disse...

Dizer que se foi prejudicado com o Arouca quando há um penalty sobre o Ceballos e se empata com uma invenção do árbitro, ou com o Porto quando há 2 penalties por marcar e aquele lance do Jackson isolado cortado com falta no meio-campo, é no mínimo, ridículo.

Não vi os outros jogos, mas pela amostra, ficas com pouca credibilidade.

Vitto Vendetta disse...

Falou!

troza disse...

O DC anda a ver o campeonato na sua TV imaginária.

Daquilo que falas eu posso concordar contigo com algumas coisas... mas sofremos golo com o Belenenses num fora-de-jogo escandaloso... ou seja, dentro das leis não sofremos golos.

E é impossível jogar bem sempre (até o Bayern de Guardiola e o Chelsea de Mourtinho perdem jogos que, em teoria, não deviam perder). O problema aqui está que temos a única equipa do mundo que só tem jogos maus quando o treinador é para despedir... E é nesses jogos que os árbitros não podem nem devem errar. Porque nesses jogos, nós somos prejudicados... outros beneficiados... e nós ganhamos 1 ponto quando devíamos ter ganho 3 e eles ganham 3 quando deviam ganhar 1. No final do campeonato tem dado sempre uma diferença de 10 ou mais pontos a favor dos do costume.

Aliás... este ano os corruptos estão onde estão graças a isso... a diferença para o Benfica, sem erros de árbitros a favor deles, já seria de 18 pontos (no mínimo). É por isso que eles são o único clube que têm treinadores campeões contestados e que raramente perdem pontos de vantagem.

Isto implica não se olhar a nós mesmos? Não... mas isto muda campeonatos a favor dos corruptos e nós não podemos desculpar os erros dos árbitros quando jogamos mal... como não devemos desculpar os nossos erros quando ganhamos.

Hugo disse...

So 18? 40 no minimo

Unknown disse...

Porto vs Guimarães e aquele penalti sobre o Quintero que ainda ninguém para além do Proença viu.
Paços vs Porto e aquele empurrão do Jackson sobre o Ricardo no canto que dá o 1-0 que tirando o sr juíz toda a gente viu.
Benfica vs Porto, penalti e expulsão do Mangala aos 60 minutos, antes de toda a polémica que o FCP que se queixa de 25 penalties e uma lei da vantagem não dada xD
Sporting vs Benfica e aquele penalti sobre o Cardozo que toda a gente viu, até o árbitro mas não quis marcar e o fora-de-jogo do Montero que deu o 1-0.
Académica vs Sporting e aquele fora-de-jogo do Montero que toda a gente viu.
Esta parte foi só para o DC
O Benfica foi ajudado em Belém, sem dúvida mas também, tal como Porto e Sporting foi prejudicado... A diferença neste campeonato está na qualidade defensiva do Benfica na segunda volta, continuam a haver erros de arbitragem, continuam a prejudicar o Benfica e não só mas o Benfica tem estado superior a isso tudo e por isso mesmo está em primeiro. Os árbitros têm e vão ter sempre influência (nessa parte não posso concordar contigo B) mas como é óbvio o Benfica não pode depender de boas arbitragens para ganhar a Aroucas, Belenenses e etc, tem de jogar como ontem e chegar ao fim a poder dizer, roubados e mesmo assim ganhamos.

Alberto disse...

Ver gente que ainda acha que haviam 2 penaltis a favor do porco na luz leva-me a crer (mais uma vez) que estas discussões nunca levam a lado nenhum.

18 pontos é capaz de ser um bocadiiiinho pó exagero, essa foi à spordinguista.

Estamos à distância que devíamos estar. Se houveram jogos que fomos prejudicados também houveram outros que foi o contrário...

Magro vai ao ataque disse...

Post ridículo, só mais um...

Se o benfica não fosse "prejudicado", nesta altura o vosso site seria qualquer coisa assim: http://www.fcbarcelona.com/

B. larga as drogas...

B. disse...

Magro,

Pensa assim... quando aos olhos das massas és um corrupto nojento, não penses que o teu nicho de pensamento vai superar o das massas...

Daí dizer-se que contrariar as massas não é sinal de inteligência.

Mas hey, que sabes tu dessa merda de inteligência ou lá o que se fala por aí...?

Já chegaste à letra F? Tenho uma para te ensinar.

DC disse...

Eu não disse que o Porto não tinha sido beneficiado nem falei em mais jogos nenhuns Gil. O Porto foi prejudicado nalguns e ajudado noutros. Contra o Estoril por exemplo, tem 2 golos irregulares contra.
Mas, só se fosse louco, diria que o Porto não ia ser campeão pelos árbitros. Eu sei ver a merda que o Fonseca fez. Se dissesse isso até ia parecer aqueles atrasados mentais que quando levaram 5 do Villas Boas e perderam o campeonato em casa ainda se queixaram de árbitros no final da época.

Na frente, a classificação está mais ou menos como devia, e a mudar pontos, provavelmene, eram todos para baixo. Já ao Arouca, vão fazer muita falta aqueles 2 pontos roubados na Luz. Essas equipas é que realmente sofrem com os árbitros.

Sentinela um Estremecer disse...

Não convém é falar do vermelho directo que o Otamendi deveria ter visto ao quarto de hora, não vá isso prejudicar a ideia dos "dois golos irregulares do Estoril".

Quando é que se começa a ver os erros para os dois lados? Caga nisso, dá gosto é ver só os que nos prejudicam, mesmo que se tenha de adulterar alguns deles, para tentar ter razão.

Tiagolas disse...

Concordo quando dizes que devemos ganhar este tipo de jogos, mas é demasiado redutor para as outras equipas termos a obrigação de ganhar mesmo sendo roubados. Há jogos e jogos, e não é por causa de um jogador valer mais que o plantel do adversário que isso significa que já ganhámos. Muitas vezes as equipas fazem jogos menos conseguidos e se tiverem uma arbitragem encomendada, pode significar a perda de pontos. O porto tem um plantel superior à maioria das equipas do nosso campeonato, mas ganhou muitas vezes porque alguém ajudou, senão tinham perdido pontos. Esta tua ideia contraria um pouco aquilo que os benfiquistas têm vindo a defender...a questão dos campeonatos "cozinhados".