21 março 2014

Benfica vs Tottenham (amigável)

Sim, isto está com um atraso significativo mas o jogo foi tão fraquinho que não mereceu a minha atenção quando acabou... 

Jogo que ninguém no Benfica queria jogar mas isso não pode mesmo ser... Ontem lembrei-me do tal velhote que dizia "até pode ser contra 3 Chineses, eles nunca se podem esquecer que estão a representar o Benfica! Têm de dar tudo sempre!". 

Ontem isso não aconteceu e ainda deu tempo para um calafrio que podia ter sido no mínimo desagradável num jogo que esteve controlado 70% do tempo...

Mas pronto, de craques sabemos que eles estavam recheados mas com a defesa assim, poucos aguentam. E não aguentaram.

Destaques?

Oblak - Sabem que normalmente não fico propriamente histérico ou super entusiasmado com putos que aparecem, precisam de muito mais tempo do que os adeptos e a imprensa costumam dar para tirar ilações, mas quanto a este gajo, acho mesmo que pode vir a ser com alguma facilidade um GR de topo Europeu. Em termos de potencial, não tenho visto quase nada assim... vai ter que fazer merda, errar, levar na cabeça, recuperar, cortar com o excesso de confiança, etc... Mas vai ser incrível.

Siqueira - Nunca vou perceber como é possível ser-se tão pouco inteligente a jogar Futebol quando se está numa posição menos exposta e se tem uma qualidade técnica acima da média... É um jogador MESMO calhau... Daqueles de ter o coração nas mãos em pelo menos 3 ou 4 lances por jogo... 7 Milhões???

André Gomes - Ora tem um pormenor delicioso, ora faz 3 seguidas horríveis... Continua a ser o jogador do plantel com menos vontade de jogar Futebol... Foi a venda do século para já...

Hoje não me apetece aprofundar muito mais sobre este jogo tão sem sal e tão descabido. Espero que tenham todos levado uma boa gritaria do Jesus no final do jogo, porque não podemos repetir o mesmo estado de alma em campo esta época...

Sorteio?

Para mim por ordem de dificuldade:

Juventus
Valência
Porto
Lyon
Basileia
Sevilha
AZ Alkmaar

Mas... Venha quem vier é para GANHAR!

TUDO A SALTAAAAAAR!

12 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tudo. Que jogo fraco, onde tivemos que sofrer simplesmente porque ninguém tinha vontade de jogar.

Os teus destaques estão completamente certos e o Benfica fez uma grande venda com o André Gomes. Ele não acrescenta rigorosamente nada a equipa. O Siqueira é muito fraco e não merece que o Benfica dê 7 milhões por ele. O Oblak só vai ser o melhor guarda redes do mundo :p

( O Cardozo também esta tão fraquinho )

Shiver disse...

O oblak é uma nodoa com os pés....mas isso treina-se e trabalha-se.
Se melhorar nisso tem tudo para ser de topo.

O siqueira ja disse antes,mais depressa pagamos 1 milhao ou coisa parecida pelo silvio do que 7 pelo siqueira.

Não acho valencia e Lyon dificeis,cuidado com AZ e basileia,nao sao os toscos que se imagina.

Escolho um visita a Sevilha :)

Kiddo! disse...

O Siqueira não é assim tão mau como o pintam!!
Ou se calhar eu é que estou habituado a ver daquele lado o Emerson ou o Cortez....
Entre o Sílvio e o Siqueira prefiro o Sílvio porque não inventa tanto..

pitons na boca disse...

Enquanto o Oblak não fizer alívios para o meio campo com a bola a ir à altura dos joelhos, ou chutar na atmosfera em vez de acertar na bola, ou tentar fintar avançados adversários, será sempre um calhau a jogar com os pés por falhar um passe em que a bola sai pela lateral, em vez de ficar nos pés dos adversários, durante um jogo.
Enquanto chegar a este patamar que falei, no qual o Artur deu cartas principalmente na segunda metade da época passada, há de ser sempre um "calhau a jogar com os pés".
Até isto acontecer, temos de ter paciência e aturar tiradas ao nível de um João Rosado.

Em termos geográficos, preferia Sevilha, que é logo aqui ao lado. Em termos de dificuldade, acho que iria pelo AZ. O futebol holandês em termos defensivos é excelente para o nosso plantel.

pitons na boca disse...

*Enquanto não chegar a este patamar que falei

B. disse...

Não podes fazer essa comparação... isso é como dizer que o Fernando Aguiar remata bem porque o faz melhor que o André Almeida... Lá porque comparas com um ZERO nessa função, não faz do outro um craque.

Isto para dizer que concordo que os pés do Oblak são uma desgraça por enquanto. Não é fácil mudar isso... além de ser fraco com os pés, fica muito nervoso quando os tem que usar... e aí parece o Artur!

Nuno disse...

Ainda bem que não sou o único a achar que o Siqueira é mau de mais para ser verdade. Não sei como consegue, mas é rara a ocasião em que decide bem. Quanto ao resto, acho que na análise ao jogo não se deve ignorar que tínhamos uma vantagem muito importante trazida da primeira mão e a equipa jogou com isso (demasiado na minha opinião).

ruadebelem.blogspot.com

Pedro disse...

Por acaso Oblak tem-me desiludido um pouco. O primeiro golo de ontem é daqueles que fico com a ideia que podia ser defendido. É aquilo que aponto a Artur...os golos que sofre parecem-me sempre defensáveis. A grande diferença é que Oblak tem sido um monstro a sair aos cruzamentos.

Pedro disse...

O Siqueira tem estado muito melhor.

Bananaman disse...

Discordo.
Oblak pode "vir a ser"...mas não é. Já por algumas vezes demonstrou insegurança e mau posicionamento. Ontem, no primeiro golo...desposicionado.
OXALÁ venha a ser o que todos auguram. Por agora, está MUITO verde e parece-me mesmo demonstrar falta de...confiança, personalidade. Veremos.
Siqueira...não é o melhor def. esq. do mundo, mas é bom e, definitivamente muuuuitooo melhor do que as nódoas (esses sim) que têm por lá passado.
FIQUEM COM ELE JÁ!
(Se conseguirem, pq sinceramente não estou a ver)

Unknown disse...

O Oblak tem culpas no 1º golo. Estava mal posicionado. No minimo tinha de estar no meio da baliza, e não mais junto ao 2º post, apesar de o adversário estar ainda fora da área. Mas isso é a minha opinião.

Abraço

Gerimbeco disse...

Desculpem destoar nos elogios ao Oblak, mas acho sinceramente que ele não ser nada de extraordinário. Acho que já tem experiência suficiente para não fazer as merdas que tem feito.
Quanto ao resto, acho que facilitaram demais e podia ter dado asneira.
Agora é dar na boca das tulipas!!!