25 março 2014

Próximos dias - Amarelinhas e Queridos

Amanhã vamos contar com o Porto mais forte da época... Aquele Porto que depois de jogos a fio sem fazer 2 jogadas seguidas de qualidade, vai dar tudo o que tem e o que não tem (o que não tem arranja...) para ganhar no seu Estádio ao maior rival. Aquele rival que faz com que já tenham festejado uma ausência da Champions em pleno Estádio do Dragão. 


Domingo vamos ter um reencontro com o querido Proença... Estava dentro de uma gaveta bem fechadinho à espera de um momento para brilhar. Eis senão quando aparece na fase decisiva da época numa deslocação historicamente difícil... No entanto, aquele que já foi o melhor árbitro do mundo, tem tudo para mostrar que o que aconteceu até há uns anos foram meros erros e não um favorecimento alheio. Penso que o ex-melhor do mundo com a melhor equipa Portuguesa pode fazer do jogo de Domingo um grande espectáculo. Ou então não... Depende também dele.

Uma coisa é certa: Nesta fase, mais que nunca, temos de ser o Benfica mais forte, o Benfica mais capaz, o Benfica de referência, o Benfica que ganha jogos por cima de todas as adversidades, o Benfica poderoso que tem entrado em campo, o Benfica de trabalho que percebe finalmente que sem essa postura não se ganha a ninguém, o Benfica que os adeptos amam e  enche estádios pelo país fora como monstro que é. 

CARREGA BENFICA C*!

PRA CIMA DELES!

TUDO A SALTAAAAAAR!

12 comentários:

Unknown disse...

Claro que o Proença não agrada...
Para vós seria preferível um Capela, um Duarte Gomes ou um Mota desta vida, pois claro... ou talvez um Xistra ou um Paraty...

Alberto disse...

O Mota que marcou um penalty duvidoso, e perdoou uma expulsão a um gajo no Nacional? Ya, faz sentido...

Ricardo disse...

E agora que o Homem foi considerado por tudo e todos o melhor do Mundo, assumiu-se mais uma vez Benfiquista, preparem-se que Domingo vamos ter festival Proença na Pedreira!

Unknown disse...

Mas será que só sabem falar do árbitros ???

Ricardo disse...

Vindo de um lagarto, é hilariante!!! No vosso clube nao se fala de arbitros!!

Unknown disse...

Seja quem for, não nos podemos pôr a jeito. Se não o fizermos, os 3 pontos são nossos.

Unknown disse...

Ricardo

Não percebi

Ricardo disse...

Espera aí, que ja te explico...

Joao disse...

Creio que a semana é decisiva para o Benfica.

Se perde estes dois jogos é meio caminho andado para descarrilar por aí abaixo!

Kiddo! disse...

Joao, porquê?! Se perder estes dois jogos fica na mesma com possibilidade de continuar na Taça e à frente no campeonato!!
Estou farto de benfiquistas borrões.....

A Toalha do Eusébio disse...

Precisam de assistência queridos?

Escrivão disse...

Esqueçam os árbitros, pá! Se a malta jogar à bola, nenhum árbitro impede a obtenção de títulos. Ando a escrever isto aqui há quase 3 anos.

No Nacional, fomos escamoteados num penaltie que, pura e simplesmente, não o é e numa expulsão de um nacionalista, que não aconteceu.

Começámos a perder precisamente graças a essa invenção do homem dos talhos vandalizados (e, acrescentaria, à campanha orquestrada que partiu de Alvalade), demos a volta com clareza, tivemos tempo para adormecer e passar por apuros. Aliás, se pensarmos bem, esse triunfo na Madeira esteve sobretudo em causa por culpa própria, com aquela segunda parte relaxada ao absurdo, e não por causa das «motadas».

Poderá haver um ou outro jogo em que os erros arbitrais influem no resultado, agora, em situações normais, nenhum árbitro impedirá uma equipa como a do Benfica de vencer a esmagadora maioria dos seus jogos.