10 abril 2014

Atlético de Madrid - é possível!

O Simeone está a mostrar ao mundo que é possível fazer-se frente aos maiores do planeta com um plantel (comparativamente) a roçar o medíocre. 


Uma equipa à imagem do treinador, aguerrida, super intensa, que acredita até ao fim, com a noção das suas limitações e com uma alma imensa que só se esgota no apito final. 

Está tudo muito bem organizado e os jogadores estão a jogar no limite das suas qualidades. 

De todo aquele plantel, plantel que faz frente às 2 maiores equipas do mundo (a par do Bayern) e que já eliminou uma delas na Champions, penso que só Courtois, Filipe Luís, Koke e Diego Costa podem ambicionar a um lugar nos maiores planteis do mundo. Uma equipa que faz o que faz com este plantel que arrisco dizer que nalgumas posições fica atrás do do Jesus, mostra ao mundo que não é preciso (embora ajude muito) ter magnatas a injectar dinheiro no clube, ter plantéis inacreditáveis (embora ajude muito), gastar mais dinheiro num ano que o PIB da maioria dos países de 3º mundo (embora ajude muito). 

Uma coisa é certa: Dinheiro neste caso não traz felicidade (embora ajude muito) e o Atlético é das equipas mais felizes a estar onde está e a jogar o que joga. 

Por mim, que ganhem tudo. 

Enormes.

5 comentários:

pitons na boca disse...

E a falta que faz aquele Tiago à selecção de Portugal. E mesmo à selecção do Jorge Mendes!

Pena pelo meu adorado Barça - que, se tivesse passado também não era imerecido - mas o Atletico mereceu completamente.

Kiddo! disse...

O Ivan Drago também era favorito frente ao Rocky Balboa, mas o Rocky tinha mais alma...

LDP disse...

B, tens também o Godin, Villa e Turan (que ontem não jogou), que são jogadores extraordinários.

Atenção, porque o Atlético não é um fenómeno assim tão recente. O seu problema principal é jogar no mesmo campeonato que Barça e Real.
Nos ultimos 4 anos ganhou duas Liga Europa e duas Supertaças Europeias...uma taça do Rey, uma supertaça de Espanha...o ano passado ficaram em terceiro e este ano...estão em primeiro.

Gandhy disse...

Este ano estou a torcer pelo Atlético na Champions, e pelo Liverpool em Inglaterra. Ambos têm muito vermelho nas camisolas, mas fora isso, para mostrar que mesmo sem os milhões que referes, é possível vencer, é possível conquistar títulos.

HC disse...

"Uma equipa que faz o que faz com este plantel mostra ao mundo que não é preciso ter magnatas a injectar dinheiro no clube, ter plantéis inacreditáveis, gastar mais dinheiro num ano que o PIB da maioria dos países de 3º mundo."

Este raciocínio tem um problema: tenta estabelecer uma regra a partir da excepção. É como haver um choque frontal, o condutor -- que ia sem cinto -- ser projectado 10 metros, sobreviver, e depois dizer que fica provado que os cintos são desnecessários.