18 abril 2014

Mundial e o c*

Como todos já sabem a Selecção para mim é o clube das mulheres...

Estou-me a borrifar para a Selecção embora admita vibrar nas fases finais, mais até pelo companheirismo que se vive nessa altura com amigos de outros clubes, dos churrascos, das tardes bem passadas, etc.

Mas como sou MUITO mais Benfiquista que Português, claro que prefiro ver o Benfica campeão ou até a ganhar o torneio do guadiana que Portugal campeão do mundo.

Por isso quanto a jogadores nossos no mundial:

- titulares ou soluções constantes seria óptimo que NENHUM lá fosse, isto porque lhes dá imensa notoriedade e depois ainda os vêm cá buscar... Que se esqueçam de todos os seleccionáveis!

Que fiquem por cá sem se cansarem, sem se lesionarem, a curtir um sol porreiro e umas noites engraçadas.

Quanto a Portugal, o jogador que mais dava jeito seria sem dúvida o Lima... Qual fernando ou quaresma ou edinhos e afins... Visto andar nos 30 já podia ser giro ir, isto porque pegaria de estaca e dava uns trocos...

Enfim, estarei a torcer por Portugal como torço sempre, mas só tenho pena que o Benfica não jogue nessa altura, troco fácil um amigável de pré-época com o Sion que um bom jogo de Mundial :)

9 comentários:

Luis Marques disse...

Só ódio nos comentários no facebook, parece uma vez que eu disse que o Hugo Almeida é um zero à esquerda :)

Valco disse...

LOL...
gostei dessa das "noites engraçadas" ... :0)

Valco disse...

LOL...
gostei dessa das "noites engraçadas" ... :0)

formatted error free disse...

o fernando é benfiquista...repara no video do post de baixo como ele levanta as maos a festejar muito antes do puto chutar a bola

LDP disse...

Churrascos? Devo estar a fazer alguma coisa mal, de certeza. Lembro-me que comi uma omolete em casa de alguém durante o Portugal-Inglaterra no Euro 2004 e nada mais...

Já agora B.
Conceção Esteves: http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng2065960.jpg

e Fábio Coentrão:
http://www.sofoot.com/IMG/img-pour-contrao-ribery-na-pas-assez-marque-1388137230_620_400_crop_articles-178936.jpg

Unknown disse...

É normal os benfiquistas serem mais benfiquistas do que portugueses

As hipóteses de Portugal ganhar uma competição internacional é muito pequena - por outro lado escolher pertencer ao clube que tem 2/3 dos adeptos do seu pais traria em principio muito mais hipóteses de festejar algo

Nada de novo portanto

Miguel disse...

Caro Jorge, antes de qualquer outra coisa gostaria de lhe agradecer pela exposição do seu ponto de vista que faz acima. No entanto, como Benfiquista a quem a dita "selecção de todos nós" é completamente indiferente, gostaria de deixar registado o meu raciocínio relativo a esse facto. Do meu ponto de vista, defender, cegamente e sem o questionar, algo no qual eu não tive escolha, que neste caso é ser português, é algo que não consigo racionalizar. Tanto quanto o sei, não há nada de vinculativo derivado do local do meu nascimento. Como tal, não me vejo, de modo nenhum, obrigado a indentificar-me com qualquer "representante" e/ou "representação" que esteja associada a esse mesmo país.
Relativamente à generalização que faz relativamente aos benfiquistas, gostava também de o informar, que, pelo menos no meu caso, se equivoca. Eu não sou do Benfica para ter "mais hipóteses de festejar algo" como diz. Sendo totalmente honesto, não faço a mais pequena ideia das razões pelas quais o sou. Gosto de pensar que não fui eu que escolhi o Benfica, ams sim o Benfica que me escolheu a mim. E só aqui entre nós, que ninguém nos ouve, sinto-me muito melhor sentindo isso do que sentido qualquer forma de empatia hipócrita ligada a "representantes" e/ou "representações" dum país no qual não tive escolha de ter nascido.
Com desejos de continuados sucessos a todos os níveis, um abraço

- Miguel

P.S.: Este post ignora o acordo ortográfico.
P.P.S.:Todas as capitalizações ou a falta das mesmas foram intencionais.

Escrivão disse...

O Jorge Alemão é um gajo porreiro... mesmo não o conhecendo de lado nenhum... mas é.

Quanto à seleção, enquanto por lá andarem Meireles, Moutinhos, Postigas, Pereiras, Bentos e Ronaldetes... espero que encavem a Alemanha e o Brasil. O resto, quero que se autopenetrem.

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.