30 maio 2014

2014/2015

Para acompanhar as idiotices dos jornais, não queremos ficar atrás.

GR:
- Artur sai e não temos de contratar ninguém. Passamos o grande Benfiquista Paulo Lopes para 2ª escolha e o 3º GR quando for preciso mete-se um Bruno Varela da vida. Em caso de lesão do Oblak vai-se ao mercado se necessário.

DL:
- Siqueira fica: com a chegada do Benito está feito.
- Siqueira sai: não conheço o Benito... daria para titular no meu Benfica? Se sim, ok. Se não, precisamos de ir ao mercado.

DD:
- Maxi e Sílvio ficam? Se sim está feito...
- Se um sair temos de ir ao mercado e é para comprar um titular indiscutível.

DC:
- Garay sai: Lisandro é o único que pode garantir a posição... Jardel dá cartas sempre que joga mas é claramente 3º central. Steven nunca será mais que também 3º ou 4º central. Sidnei prometeu imenso mas há alguns anos que mostra pouquíssimo... Mitrovic não é craque e para o estilo dele já temos Jardel. Mas... será que Lisandro garante mesmo? Se houver dúvidas, temos de ir ao mercado, mas nunca antes de "despachar" alguns que temos por cá.

MD:
- Fejsa de fora até final do ano? Amorim de vidro? Almeida "tapa buracos" mas que não pode assumir titularidade? Um puto de 18 anos com pinta de craque mas... de 18 anos? Penso que é óbvio que temos de ir ao mercado... E para ir buscar um gajo mesmo bom... A não ser que o puto faça uma pré-época surpreendente.

MC:
- Enzo sai? Se sim é um descalabro, é o jogador mais difícil de substituir... Se sair temos de trazer um craque inquestionável que seja dono e senhor do lugar.
- Se ficar, precisamos ter uma espécie de novo André Gomes, ou seja, um jogador capaz, com potencial para evoluir e que se tiver que entrar assuste bem menos que o André Gomes...

ED:
- Markovic fica? Se sim está fechado...
- Se sai precisamos de: ou ir ao mercado ou potenciar de forma inequívoca um puto que tenhamos... Continuo a achar que o Djuricic pode vir a migrar para extremo como fez o Gaitán. Bernardo Silva e o Hélder podem começar a ter minutos aqui e ali...

EE:
- Gaitán sai? Se sim é muito mau... é o jogador mais "especial" que temos, o que tem aquele factor x que resolve jogos, que abre latas, que é mais capaz... Se sair, mesmo com Markovic e Salvio penso que precisamos de outro craque. Será que estou mal habituado? Talvez...
- Fica? Estamos bem.

AC:
- Markovic faz o lugar (e deverá render mais que na linha), Djuricic também (se passar a gostar de Futebol). Rodrigo precisa de ser substituído por um craque... No plantel só Markovic pode no imediato fazer o lugar. Mas como acho que o puto sai, temos que ir ao mercado. 

PLC:
- Cardozo sai e precisamos mesmo de ter um "bicho papão" para a posição. É urgente ter um 9 de grande qualidade que meta no mínimo os habituais 30 golos/época. Lima está lá mas não está lá mais ninguém...


Alguns Emprestados (ainda não mencionados):

Pizzi - Não penso que um jogador que não é craque na equipa que representava possa ser importante para o Benfica. Espero estar enganado.

Nélson - Tem a força mental de um caracol e um Ego desmesurado. Potencial tem ele que chegue e sobre, muitos disseram que podia ser o melhor PLC Português durante anos... A verdade é que os anos passam e não há uma única época coesa e de categoria inegável. Deduzo que fique mais 1 ano emprestado algures...

Ola John - Mais um Djuricic (parece que o Campeonato Holandês faz mal aos putos...), potencial tem ele, teve meia época onde foi importantíssimo mas depois veio a pique... Será que tem outra oportunidade?

2 comentários:

Hélder disse...

concordo que a perda dramática é a do Perez. Aí tinhamos de ir ao mercado e eu nem estou a ver quem podia ser.

Para os extremos acho que estamos tranquilos, porque não devem sair 2 e temos 3 muito bons.

Na frente se calhar vai jogar o Lima sozinho. A ver, nunca estive tão ansioso que uma epoca começasse :)

naomefodasbenfica.blogspot.com

Alberto disse...

O Lisandro aparentemente fez uma época muito boa em Espanha. Quando veio, vinha com fama de ter uma personalidade muito forte também. Por isso deduzo que seja o substituto natural do Garay...e confio que por aí estamos servidos.

Quanto a avançados precisamos de um suplente para o lugar do Cardozo. E eu tenho muita confiança no Djuricic ou no Markovic na posição do Saviola ;)

O mais preocupante neste momento é mesmo o substituto do Siqueira, que aparentemente vai mesmo sair.