08 maio 2014

Taça da Liga

- 5 vitórias em 7 edições
- a Taça interna mais difícil de ganhar porque temos 90% de probabilidades em apanhar outro grande nas meias e uns 70% de apanhar mais um grande na Final. Na Taça de Portugal muitas vezes só nos cruzamos uma vez com um grande e outras tantas nem isso...
- nesta edição ganhámos os jogos todos e não sofremos um único golo nos 450min da competição.
- somos o único Grande com este caneco no museu, e já lá vão 5.

Claro que para os outros a Taça é menor por ser recente e nunca a terem ganho, mas é uma Taça difícil de ganhar e para a qual temos invariavelmente rodado o plantel. O Paulo Bento metia a carne toda, o Jardim mete a carne toda, o Porto que até já viajou de Comboio para jogar a competição continua a jogar com todas as armas (e contra 10 suplentes do Benfica perdeu em casa mais uma oportunidade de vencer a competição), mas só nós a ganhámos no que toca aos 3 grandes.

Ok, numa delas o Sporting ganhou mas em lançamento de medalha... Eles e as modalidades menores...

A Taça devia-se chamar Taça Benfica e devia ser entregue pelo nosso Presidente. Mas pronto, continuem a achar que é um caneco que pode ser ganho por outros...


TUDO A SALTAAAAAAAR!!!!

23 comentários:

Kiddo! disse...

And now for something completely different:

http://comandoc.com/mourinho-louco-por-william-da-matic-como-moeda-de-troca-mas-o-ac-milan-surge-como-pretendente-surpresa/#comments

Não resisti....

Alberto disse...

Eu fui ler os comentários, e devo dizer que o pessoal alucina largo.

Javi, Witsel e Matic nao prestam para aquelas bandas. Bom, bom sao os deles LOL

É incrível o nível de alucinacao do pessoal nas internetes...

Luis Marques disse...

Tudo a saltarrrrrrrrrrrrrr
Bernardo Silva + 10 no Dragão!
PS: Não quero mais que 1 ou 2 gajos da B na equipa titular. Se perdemos por muitos isso fica na história e já temos 5-0 que cheguem lá

Unknown disse...

"Ok, numa delas o Sporting ganhou mas em lançamento de medalha..."
Isto diz muita coisa. É esse o espírito. Parabéns.

Unknown disse...

A taça não devia chamar-se Benfica. A taça devia chamar-se Lucílio Baptista, o grande dinamizador do Benfica e do seu espírito e mística nesta competição.

B. disse...

Foi ao assistente dele que transferiram dinheiro? Com tanta coisa já nem sei...

Sei é que em 7 edições varremos 5 canecos, e na final só nos cruzámos 1x convosco... a outra que lá chegaram perderam com o monstro adormecido do futebol europeu, o Setúbal.

O Lucílio deve ter apitado as finais todas do Benfica, por isso é que as ganhámos...

Ontem gostei de o ver, está é mais baixo e deixou crescer a penca.

Unknown disse...

Sim, reza a história que sim, que foi. Transferência de dinheiro, para não comparência a jogo. Um pouco diferente, portanto, de escolher alguém para ir a jogo. Não sei, o vosso presidente vos dirá.
(Atenção que para mim é a mesma merda. Muda a causa-efeito, mas tudo o resto é igual)

Sim, perdemos contra o Setúbal. Bem perdida, sem roubos. O facto de terem 5, e só por terem mais, não vos faz dignos vencedores das seguintes, por decreto, que é algo que vocês gostam de lançar para o ar. Ao Benfica, por decreto. O facto de terem ganho as 4 seguintes, não me parece que faça da vossa primeira uma taça digna, mas vocês lá saberão. O que eu sei é que a única vez que devíamos ter ganho, em condições normais, não aconteceu. Contra o Setúbal, foi disputado, mas perdemos, limpinho, limpinho. Acontece. Também acontece outros grandes perderem finais no Jamor contra o Guimarães, por exemplo. É o futebol. Nunca dar nada por garantido, ao contrário de alguns, que se sustentam no adquiridos para fazer todo o tipo de jogos de bastidores. Os Rosas e Gomes desta vida riem-se de cada vez que trago o assunto à baila. Passar bem.

Unknown disse...

Quanto ao Lucílio, não sei se por lá andava. O Paraty, esse, tenho a certeza que sim, ou acham que se ficava pela final perdida no Jamor? O Duarte não sei, mas presumo que tenha festejado nas redes sociais, como aliás sempre acontece.

B. disse...

Escreves demasiado, paro sempre de ler a meio... Para quem só diz mal do Benfica perdes mais tempo numa tarde num blogue do Benfica que eu alguma vez perdi a vida num blogue de um rival...

PS:
- Campeonatos -> 33 ou 30 (escolhe tu) vs quantos?
- Taças -> 24 vs quantas?
- T. Liga -> 5 vs 0 (esta sei...)
- T. Campeões Europeus -> 2 vs 0 (esta também sei)

Cabrão do Lucílio, anda nisto há imenso tempo...

Unknown disse...

Podes parar de ler assim que entenderes fazê-lo, ou julgas que acho que tenho a capacidade para te fazer ver as coisas de forma menos... burra?

PS:
33 vs 18
24 vs 15
5 vs 0
2 vs 0
A taça das taças não conta, não é? Claro que não. Como foi o Sporting que a ganhou, e como é uma taça extinta, não interessa para nada, por isso esquece, não entra nas contas. Lá está: triunfos europeus, por decreto, são para o Benfica.

Mas pá, são as taças que tenho, e com orgulho. Tivesse menos, e teria o mesmo orgulho. Ser de um clube também é isto, ou tu és daqueles que precisas das 3 estrelas para sentir mais, e começar a ir a jogo nos jogos da segunda volta, quando as coisas se estão a compor?

Quanto ao tempo que perdes em blogs alheios, não sei, não o conto, mas sei que já deste imensas honras a posts do cacifo e tasca, para iniciares aqui o teu debate diário e semanal. Queres contar quantos foram? Sabes muito.

E é claro que lês, pateta, ou achas que essa conversa pega. Dizes ler o que te convém, que é basicamente o que as pessoas fracas de espírito tendem a fazer. És grande, gordo. Como dizia a minha avó, "ele sabe-a toda!"

B. disse...

Para Taças extintas tenho a Taça Latina ;)

Tinha o Cacifo no meu Feedly e desde que passou a "Comando" que já nem leio os posts porque parecem escritos por outra pessoa.

Não conheço mais nenhum blogue do Sporting (sem contar com a vez em que fui plagiado...e nem me lembro do nome deles) e nunca li nenhum do Porto.

E é isto... a ti até me justifico.

B. disse...

Para Taças extintas tenho a Taça Latina ;)

Tinha o Cacifo no meu Feedly e desde que passou a "Comando" que já nem leio os posts porque parecem escritos por outra pessoa.

Não conheço mais nenhum blogue do Sporting (sem contar com a vez em que fui plagiado...e nem me lembro do nome deles) e nunca li nenhum do Porto.

E é isto... a ti até me justifico.

LDP disse...

Finais perdidas no Jamor contra o Guimarães ou contra a Académica...

lawrence disse...

B:
Roubaste-me a taça de nunca ter visto um blogue corrupto!
Ou seja, vamos ter de a rachar!

Alberto disse...

Virgens ofendidas everywhere...

Eu por acaso também não costumo visitar blogs de outros clubes, mas hoje fui ler o que o Kiddo partilhou lá do Comando, e ri-me bastante. Acho que até sou capaz de voltar a visitar que aquilo é só alucinados LOL

Alberto disse...

Virgens ofendidas everywhere...

Eu por acaso também não costumo visitar blogs de outros clubes, mas hoje fui ler o que o Kiddo partilhou lá do Comando, e ri-me bastante. Acho que até sou capaz de voltar a visitar que aquilo é só alucinados LOL

Unknown disse...

Gostas de ofender lagartos né. Fala lá com um dragão. Aí nem pias. O teu clube este ano ganhou um campeonato que vale por 3? Jogas a taça da liga contra os grandes ? De nome são grandes mas jogam com suplentes dado o valor desta taça, vale tanto como a Eusébio. K é zero. Só serve pra tirar o pó . Pra acabar quem ama futebol fala e vê todos os blog. Pk sabe falar de futebol não é como vocês que só vêm vermelho.

vb disse...

Ui, querem ver que o patrício, o fabuloso william, o adrien maravilha, o rojo melhor central do mundo e arredores e as outras jóias afinal são suplentes???
Estarão a blindar a verdadeira equipa?? Deve ser isso, que o jardim não deixa escapar novamente o factor surpresa!!
E realmente não jogamos com grandes; o ano passado meia final perdida com o braga já que o sporting nem passou a fase de grupos; há dois anos porto que eliminámos na Luz, há 3, se bem me lembro, sporting eliminado na luz. Realmente nada grandes, grande só há um!
Carrega Benfica!!

B. disse...

Olha um pateta de azul... já cá faltava... bem me parecia que cheirava a decadência.

Então oh génio, preenche lá tu com os teus dados:

- Campeonatos -> 33 ou 30 (escolhe tu) vs quantos?
- Taças -> 24 vs quantas?
- T. Liga -> 5 vs 0 (esta sei...)
- T. Campeões Europeus -> 2 vs 2 (esta também sei)

Ups... tu queres ver que não ganhas em nenhum? Então mas... afinal ganham em quê? AH ESPERA! Na "SuperTaça Cândido de Oliveira"... Esse troféu de renome que para o vencer precisam jogar UM jogo de pré-época... Nem o Torneio do Guadiana é tão idiota...

Mas a Taça da Liga é que é uma merda... onde até foram a tribunal para jogar connosco e levar no rabo outra vez com 10... e sim, vocês com os suplentes todos tipo Jackson, Mangala, Fernando, Quaresma, etc... Esses merdas todos da Equipa B <3

Olha, sabes aquele saco onde estão os teus amiguinhos todos? Entra lá e sai de lá só para o ano... ok?

Kiddo! disse...

Fico espantado com o grau de alienação de algumas pessoas.... Será que o LSD está outra vez na moda?!

Luis Marques disse...

Não percebo a moda que anda entre alguns Benfiquistas de menosprezar a Supertaça (assim como nunca percebi a moda de menosprezar a Taça da Liga pelos adeptos do FCP e do SCP).
A supertaça é um troféu como outro qualquer que o Benfica deveria conquistar o maior número de vezes possível.
O grande problema da Supertaça para os Benfiquistas e que ela foi criada em 79 e de lá para cá o Benfica passou pelos piores momentos desportivos da sua história. Para além disso, houve bastantes anos em que mesmo estando presente na Supertaça a perdia, ora por má planificação da época ou porque as equipas do SLB demoravam a carburar.
Espero que para o ano a Supertaça venha para a Luz e como ainda sou um gajo jovem, esperar que o Benfica apanhe o FCP em número de Supertaças antes de eu morrer.
Abraço

Unknown disse...

A supertaça é menosprezada por vários motivos:

- é um troféu disputado num só jogo (baixo grau de competitividade)

- é um troféu disputado em plena pré-época (quando as equipas ainda não estão formadas)

- é um troféu relativo a uma época desportiva que só é disputado no ínicio da época seguinte (quando muitas vezes as equipas que conquistaram o direito a disputá-lo já não têm nada a ver com as equipas que o disputam)

- é um troféu que em teoria é disputado entre o vencedor do Campeonato Nacional e o vencedor da Taça de Portugal (e portanto pode ter dois clubes de topo a disputá-lo) mas quando o campeão disputa a final da Taça torna-se numa espécie de 2ª mão da Taça de Portugal (e consequentemente ser disputado entre um clube de topo e outro mais modesto).

Hugo disse...

Entao para se vencer a Supertaca so se precisa de vencer um jogo?
Pensava eu que para la chegar tens de vencer o campeonato ou a taca ou mínimo disputar a final da taca.
Boa B