30 julho 2014

Benfica vs Sion

Estão a ver como dá jeito para a moral e para treinar mais lances ofensivos jogar com equipas mais fracas? Hoje pareciam quase todos craques, as análises seriam quase todas copo meio cheio!

A equipa começa a meter muitos homens como o Jesus gosta nos lances de ataque, as 2ªs bolas eram muitas vezes nossas, forçámos muitas faltas, etc.

Algumas individualidades:

Artur - A sua bipolaridade já me irrita... Ora mostra que nem para o Braga serve, ora dá esperanças de ser de novo o Artur da 1ª época. Guarda-Redes assim não, quero um coeso e sem bicho.

Maxi - O lugar ainda é dele, é certinho...

Eliseu - Gozamos que está gordo, que está velho, que isto, que aquilo, mas mesmo em modo barril, em poucos minutos mostrou mais que um Benito que tem feito uma óptima pré-época. Veremos em jogos mais difíceis...

Amorim - É um jogador que nos deixa descansados, mas, tal como no ano passado, não penso que possamos confiar em absoluto nele para ser titular no Benfica. É uma boa opção de cobertura e essa é uma função muito importante... para titular é curto.

Lima - Embora esteja a perder um pouco na definição dos lances, dificilmente perde a titularidade a curto prazo. Mas não tenho a certeza se faz a época toda a titular.

Jara - Marcou, ok. Mas não consigo achar que tem lugar no plantel... não faz de Rodrigo porque não tem técnica para isso, não faz de Lima porque não tem posicionamento nem golo para isso, não tem qualidade para o plantel e temos melhores soluções.

André Almeida - 6 é a posição dele. Nunca para titular mas para opção. É muito muito forte na pressão alta, não tem técnica para a posição, mas dará uma ajuda preciosa em jogos mais difíceis.

João Teixeira - Aqui sim. Nunca a 6... este jogador adora subir com bola e os erros infantis que comete, fazem com que a 6 não funcione. A 8 pode mesmo evoluir para um jogador de Futebol a sério, muito combativo e com mais pés que o normal...

Bebé - Nem entendo os constantes elogios dos comentadores... É um jogador que mexe com o jogo, mas falta-lhe TANTO para ser um craque.. Ele não pode jogar a extremo, mesmo quando levanta a cabeça para fazer jogo, parece anti-natura para ele... ele quer é rematar e fintar todos... O Jesus no fim falou muito com ele, percebe-se porquê, porque potencial físico tem ele...

Ola John - É o nosso 3º extremo para já... ponto... gosto mesmo do jogador.

Derley - Metam uma coisa na cabeça: é um bom jogador. Pode mesmo vir a ser titular. É raríssimo num jogador com as suas características fazer o que fez no 2º golo, repetiu pouco depois e sabe perfeitamente o que fazer. Muito inteligente.

Nélson Oliveira - Pela primeira vez acredito que podia ficar no plantel e fazer de Rodrigo... Temos é de lhe dizer que é uma merda, que é menos que o Rodrigo Mora, que não vale NADA para ele baixar a garimpa. Tem muita técnica, é um bicho fisicamente, TEM de simplesmente aprender a jogar e perceber todos os momentos do jogo. Jesus, acardita!

8 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

é mais ou menos tudo isso...penso que Almeida para o campeonato português chega perfeitissimamente...

Ricardo disse...

Concordo contigo no Nelson e no Ola John, o problema é que eles (e o João Cancelo) têm o qi de uma bandeirola de canto, têm a capacidade de arranjar maneiras inovadoras de decidir mal as jogadas.

Pedro disse...

Gostei de Eliseu é verdade mas mostrou mais que Benito em quê???

Derley é bom jogador? Tudo bem mas convêm que o mostre. Até agora não mostrou.

O que disseste de Bebé podes aplicar a Nelson Oliveira com o senão que Bebé mostra muito mais capacidade técnica.

B. disse...

Temos definições totalmente diferentes de técnica... o Bebé para mim não tem técnica... Técnica tem o Gaitán, o Enzo, o Markovic, o Matic...

O Nélson tem mais técnica claramente que os repelões do Bebé... é tudo em esforço...

Rui Lança disse...

Ao Bebé falta escola. Saber recepcionar uma bola, decidir bem o passe e conseguir colocar a bola onde pretende. Nelson Oliveira decide mal, apesar de ter escola. E vamos ver, em todos os clubes o Nélson foi sempre encostado. Até no Rennes depois do grande início. Será sempre culpa de JJ?

Com o actual plantel, deveremos ter conscientes que a europa este ano é para tentar fazer uma figura menos má.

Alberto disse...

Na verdade fiquei optimista com o Bebe. Nao decidiu assim tao mal quanto isso, tirando uma ou duas situacoes a sair para o ataque que meteu a cabeca no chao e correu para a linha. Acredito que trabalhado se possa tornar um jogador muito util.

Gostei tambem do Teixeira a 8, do Ola, e mesmo do N. Oliveira.

Gutti_Slb disse...

Reparem que o segundo golo do Benfica nasce de um passe do Bébé de regua e esquadro...
Eu sinceramente acho que o Bebe tem tecnica, tem velocidade, tem fisico, é um jogador acima da media, o Problema dele passa pela cabeça... muitas vezes estar fora do campo, nas noitadas, nas rapaziadas, caso flagrante, enquanto recuperava de uma lesão no United é apanhado a jogar num torneio de 7 com o irmão...
Não pode é continuar a pensar que por ter talento chega...

Rui Lança disse...

Sobre o Bebé...ele é talhado para um estilo de jogo que o Benfica nem sempre adopta. Ele é de contra-ataque e o Benfica mais de ataque continuado, apesar de o ano passado, fruto de Markovic jogava e bem em contra-ataque.

Vamos ver o q JJ fará dele. É alto, rápido, remata bem e individualmente é melhor do que a jogar para a equipa.

Sobre o 'resto', continuo a considerar que falta qualidade a algumas posições. Enzo e Gaitan teriam de ficar, até pelo conhecimento que já têm daquilo e da forma como jogam.