27 julho 2014

E os outros?

O Sporting:

Está cheio de boas vibrações e energia, ganhar ao Benfica costuma dar nisso e misturarem-se na pré-época a equipas que nem a meio da tabela do nosso Campeonato ficavam ainda ajuda mais... 

Quanto à equipa, parece claro que está bem estruturada por um Treinador com muita qualidade, até agora é de longe o clube com menos mudanças no plantel (o que ajuda muito na pré-época), e os que apareceram vieram acrescentar alguma qualidade, tirando o Búlgaro que percebe tanto de bola como eu de Curling, e o Japonês que pelo que vi deve ter quase tantos minutos como o Shikabala teve no ano passado... Tanto um como o outro devem jogar apenas quando o Marco Silva precisar de agradar aos adeptos. 

Se o William não sair, a equipa ficará mais forte no meio-campo, porque não terão de ter o André Martins a titular, e terão algumas soluções como o João Mário ou o Rossel para rodar com mais qualidade. 

O Rojo parece certo que é para sair, e com a contratação de um gajo de 20 anos que nem num dos piores Lyons da história jogava, ficam com o Maurício e 3 putos... Gosto do Dier (a central), sempre gostei, mas penso que poderá ser aqui que a equipa falhará... 
Na defesa e nas alas...Uma equipa que joga muito pelas alas tem apenas o Carrilo como jogador com muito potencial mas que depois de mil treinadores continua a não convencer, e um Montero que parece óbvio ter de recuar no terreno para ter mais bola, porque assim ele é mesmo útil. Aqui pode entrar o puto Escocês que tanto pode vir a dar num mini-Markovic como num Adu... veremos. 

Ainda assim, embora a confiança esteja em alta e o Treinador seja de grande qualidade, o 11 será o mais fraco com alguma margem dos 3 grandes. Isto porque parece-me já o ser, e ainda faltam entradas no Benfica. No entanto o que aconteceu na época passada prova que isso por vezes conta pouco... 


O Porto:

A confiança também está em alta, nomes muito sonantes estão a aparecer mas com as saídas do Mangala, Fernando e a mais que provável saída do Jackson, penso que vão estar mais fracos no que toca ao 11 titular. Fala-se também da saída de um dos laterais, o que irá enfraquecer ainda mais o 11. O Martins é mais rijo que o Mangala, o Adrián é bom jogador mas fica a léguas do Jackson, embora possa jogar nas alas, o Casemiro pode ser um jogador de topo daqui a uns anos mas também pode ser um Gago... O Fernando já era bom jogador, por isso vai tudo depender do rendimento do zuca novo. 

O Treinador é uma incógnita, pode ser fantástico como pode estar a passar o Natal já fora do Porto... Veremos. 

As alas vão estar mais fortes com a chegada do Tello, penso até que se o Lopetegui não ligar ao que o Pintinho o obriga, o Quaresma arrisca-se a não ser de todo titular este ano. 

Voltando ao meio-campo, teremos um Herrera em alta, um Brahimi a querer continuar a mostrar com potencial, e um Quintero a querer ser o próximo James sendo que parece estar a milhas, um Evandro que pode mesmo ser jogador de grande e um Óliver Torres que é uma grande promessa. Há qualidade e opções! Penso que aqui estão melhores que todos... Ainda por cima porque o Josué vai voltar ao que merece: Um Paços de Ferreira ou assim.

Um jogador como o Sami pode dar jeito para rasgar jogos que estejam complicados, e tal como o Bebé no Benfica, penso que só funcionará no centro do ataque e não nas alas... o critério não é o melhor.


Resumindo:

Este Campeonato poderá ter um Porto com melhor plantel, devido ao investimento quase pornográfico (aguardamos as restantes saídas do Benfica e entradas para confirmar), o Sporting os que menos têm a perder e surgindo como candidatos pelo menos a atrapalhar as contas do título, e um Benfica esfrangalhado mas com um Treinador que já mostrou conseguir dar a volta a situações complicadíssimas... Repito, ainda falta saber como fica o plantel. 

Isto poderá nivelar o Campeonato por baixo, mas será certamente rasgadinho até ao fim... sendo que mais que os outros grandes, o Sporting precisa de vitórias para se manter em alta e competitivo, porque com menos talento, será mais difícil contornar maus momentos.

15 comentários:

Erk disse...

"misturarem-se na pré-época a equipas que nem a meio da tabela do nosso Campeonato ficavam ainda ajuda mais..."

Acho rude referires-te à vitória sobre o benfas na Taça de Honra.

Redceltic disse...

valdemar, o Benfica não é do campeonato do sporting... preocupa-te com o nacional... este ano sem o candeias tv os consigam vencer...

Cafageste disse...

Jasper Cillesen, Daley Blind, Joel Veltman, Thulani Serero, Richairo Zivkovic.

Em que lugar ficaria o Ajax na liga portuguesa se jogasse sempre sem estes jogadores?


Ainda vão entrar mais jogadores no teu clube? Andas distraído. É que já entraram 12 e vem o Romero, que vai ser o 13o.

Um dos piores Lyons da história? A história, para ti, tem no máximo 15 anos. Só pode... Mas deve ser complicado, um miúdo de 19 anos não ser titular a central num dos principais clubes da liga Francesa. O que mais há para aí são miúdos desta idade a jogar a titulares em grandes clubes.
E realmente, as selecções jovens francesas costumam ser fracas...e o rapaz nem é titular...

Nas alas o único com alguma qualidade é o Carrillo? Realmente deves perceber bastante de Curling, porque de futebol...

Não percebo porquê tantas linhas dedicadas ao Sporting. O Sporting preocupa-se consigo próprio. Vocês deviam fazer o mesmo...

Anónimo disse...

Hoje vi o Porto foi com Quaresma, Maicon e Fabiano a salvar o convento, o resto um conjunto de baratas tontas onde até o Flopetegui faz parte pois o director de comunicação até ficou azul quando o espanhol se descaiu a dizer que o Varela não queria ficar no clube.
O Sporting pode até fazer uma boa época se no inicio deixarem ganhar jogos com golos em fora de jogo e ajudarem a consolidar alguma confiança. Depende muito do inicio de campeonato.
Mas ao contrario de alguns estou muito confiante, acho que vai ser um passeio para o Benfica desde que fique o Enzo, mesmo até se sair Gaitan!

Unknown disse...

Convinha ver os jogos do Sporting para dar opinião válida, mas da minha parte agradeço a atenção

Cafageste disse...

http://youtu.be/W9aW1atFLMM

Qualquer semelhança com este Fernando Tomás é pura coincidência...

Zé de Fare disse...

menos talento? foda-se o eliseu vale por 2, deve ser esse o segredo. Metam-no à baliza, é gordo.

o melhor jogador do glórias, mas de longe, é o bernardo silva... vai acabar no viseu como o outro que morria pra jogar na equipa principal.

Zé de Fare disse...

se o gordo eliseu não for suficiente mete o cardozo... é mais maior grande e disfarça os bicos de papagaio.

Zé de Fare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Até estou a ser otimista Cafageste, estou a prever que vai correr da mesma maneira que no ano passado para o Sporting.
São vocês que estão todos satisfeitos com o desempenho!
Acha que vai ser pior é?

Unknown disse...

@ Fernando Tomás

O mais provável é ao Sporting anularem, logo no inicio da época, incontáveis golos legais...para baixar a moral.
Ainda se lembra do record de golos limpos anulados na época passada? E do jeito que isso deu ao benfica?

fui disse...

Claro! Lembremos a terceira jornada: golo em fora de jogo e pênalti claríssimo por assinalar permitem ao Sporting empatar com o Benfica e manter-se a três pontos de distância!

Fernando Reis disse...

caro fui certamente tb se recorda do jogo da taça de Portugal, certo? penaltys por marcar a favor do sporting, 3º golo do cardozo em fora de jogo...curiosamente no derby de alvalade não falou da expulsão perdoada ao maxi pereira ainda na primeira parte...isto de ter memoria selectiva tem muito que se lhe diga...mas já que fala dos golos em fora de jogo o lima marcou mais golos em fora de jogo que o montero...mas aposto que não lhe anularam metade dos golos que anularam ao montero...ai esta memoria selectiva...

Joao disse...

Creio que o Sporting para já leva ligeira vantagem já que foi o que mudou menos...

Claro que até ao começo do campeonato e até ao fim de Agosto ainda vai haver algumas mudanças e à partida todos os conjuntos vão melhorar as suas prestações...

O Porto está a reforçar-se bem mas tal como o Benfica irá ter muitos elementos novos na equipa e ainda um treinador que parece querer mudar muita coisa...

Creio que a Liga dos Campeões irá definir muita coisa esta época, principalmente para o Porto...

Luis Marques disse...

Sou só eu que acho que os Sportinguistas desde que elegeram o Bruninho parecem piores que os islamitas?
Exemplo 1: página Azar do Kralj no facebook. Post a gozar com o SLB: malta do FCP e do SCP goza toda, 75% do SLB goza também. Post a gozar com o FCP: malta do SLB e do SCP goza toda, 75% do FCP goza. Post a gozar com o SCP: malta do SLB e do FCP goza, Sportinguistas todos indignados, acusam a página de ser benfiquistas, dizem que vão tirar o like, blablabla choro interminável.

Exemplo 2: qualquer post num blog benfiquista que fale ao de leve no Sporting (nem que seja para falar bem!), vêm todos logo a correr a dizer para nos metermos na nossa vida, que para falar do Sporting falam eles, para terem respeito, que o Sporting blablabla whisky saquetas.

Meus! Vocês nem o maior clube de Lisboa são, quanto mais o maior de Portugal!
Não foram os benfiquistas nem os portistas que elegeram o Godinho ou o Bettencourt, foram vocês!
Não foram os benfiquistas que decidiram fazer trocas de jogadores com o Porto em que foram sempre enrabados!
Se não querem ser gozados deixem de se armar em virgens ofendidas!

Nunca vais acabar? A sério? Pior cântico de sempre.