26 julho 2014

Eusébio Cup

Para meter a malta a correr e a jogar penso que bastava explicar, aos que não conhecem, a dimensão que o Eusébio tinha no nosso Clube. Depois disso davam-se as indicações técnicas e bora deixar a pele em campo.

Não foi dos piores jogos, de todo. Dominámos de forma mais constante que em qualquer outro jogo da pré-época, faltou-nos algum talento nas fases de decisão (defensivas também, mas especialmente ofensivas), mas foi um jogo positivo.

Se fosse oficial penso que o Ajax acabava com 4 gajos em campo, tal foi a paulada que distribuíram o jogo inteiro, mas assim não deu para termos esse ascendente. Giro que com tanta porrada marcou-se um penalty no mínimo cavado...

Notas:

- O Artur não pode ser titular no Benfica.

- O Sídnei foi das maiores promessas que tivemos, hoje em dia apenas com 24 anos está exageradamente lento e parece irrecuperável. É uma pena porque tem uma técnica apuradíssima tendo em conta a posição que ocupa, terá ainda possibilidade em ser alguém? Ficava com ele antes do Vitória, sem dúvida.

- O César tem momentos de segurança convictos, bem como erros de youtube no minuto a seguir... Isto para um central é muito grave. Tem de ser o mais consistente possível. Gosto muito mais do Jardel...

- Ajudem o Eliseu... parece um Barril... Aquele gajo tem de mandar fazer o equipamento, ninguém produz o número dele. Que monstruosidade...

- O Talisca de todos os reforços é claramente o que dá mais esperanças... Tendo em conta que espero algumas entradas relevantes no plantel, penso que será dos poucos contratados até agora que pode ambicionar a um lugar no 11... penso que será difícil para qualquer outro. Talvez o Derley.

- O Amorim dá segurança mas todos já percebemos que sem Fejsa até final do ano precisamos de um grande Trinco. Venha ele...
- O Pirlo do Seixal João Teixeira tem também ele momentos de quem tem muitos pés, mas logo a seguir perde uma bola que nem o Paulo Almeida ou o Bynia perdiam... É muito fininho para a posição de 6...

- O Ola John com mais um pouco de tesão a disputar as bolas pode mesmo vir a ser uma confirmação esta época. Esperemos para ver.

- Sim, gosto mesmo do Derley e penso que terá um papel importante esta época... ou então é emprestado e já ninguém vai ouvir falar dele...

- Porquê continuar com o Jara a entrar? Sim, hoje até fez umas coisas, mas bolas... nem no FM meto na pré-época gajos que não quero que fiquem no plantel... oh wait... tu queres ver que ele fica?? Antes o Nélson... claramente.

- O Bebé em poucos minutos mostrou tudo o que tem de mudar, tudo o que tem que o Jesus deve ODIAR... Tem o critério de um tremoço, cruza sem fazer puto de ideia para onde irá a bola, finta quando tem de largar a bola, larga a bola quando tem de avançar no terreno com ela... a sério... tem mesmo muito trabalho pela frente... Este gajo tem de jogar a 2º avançado e nunca a extremo... seria um 2º tiro no pé (tendo em conta para já que a contratação foi o 1º).

- O Maxi dá um jeitão, novamente vai ser titular de caras... "ah e tal...já não é a mesma coisa, já não coiso..." ok ok... deixem lá o homem jogar ao início que sem ele vai ser mais difícil para já.

Venha a Emirates Cup.

5 comentários:

hertz disse...

Antes da Emirates Cup ainda vamos fazer 2 jogos à Suiça contra o Sion e o Atl. Bilbau a meio desta semana.

F.L. disse...

Concordo na generalidade com o post. O Benfica fez um jogo razoável tendo em conta ser o inicio da época. Mas faltam jogadores. E Jesus no salve se Enzo e Gaitan saírem.
Só uma nota relativa ao Ajax: era só paulada e anti jogo.
(até gostei do Jara, pelo menos deu o "litro")

Carlos Filipe disse...

Venderam os craques todos,Gaitan e Enzo vão a caminho e ficou a porcaria e velharia que ninguém quis.Quase nao há jogadores habilidosos no plantel.Este ano vai ser Salvio e mais 10 matraquilhos.

Chuta Pah Frente disse...

"a vida é breve, o rei é eterno", este foi o lema da Eusébio cup. "a alegria é breve, o sofrimento é eterno", este é o lema de LFV.

Unknown disse...

O Benito ou Eliseu vão ser reforços titulares...