13 julho 2014

"Messi eleito melhor jogador do mundial"

Lolada!

O Roben (quem realmente merecia o prémio SEM DÚVIDA NENHUMA) vai só ali cortar os pulsos e já volta.

E o James que partiu a loiça toda, também.

E o Van Pierse que só por aquele golo contra a Espanha já merecia todos os prémios, também.

E o Klose que até sem querer marca golos e que por acaso - ligeiro pormenor - até acabou de ser Campeão do Mundo, também.

Clap clap clap... fucking brilliant


12 comentários:

DC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DC disse...

Sim, o James que cai nos quartos com a equipa que leva 10 golos em 2 jogos merece tudo.
Por essa lógica o Tim Howard levava o melhor redes...

E eu sou portista e adoro o James, mas vamos pensar um bocadinho antes de postar, não?

Escrivão disse...

Mascherano...

O homem até o bumbum deu pela seleção...

Unknown disse...

DC nem parece teu... viste a colômbia jogar? "por essa lógica"... sim tem tudo a ver um GR que engatou num jogo e bateu o recorde de defesas, ok, com um génio que levou uma equipa daquelas às costas, e ainda levou 6 golos para casa. o Colômbia-Brasil foi um jogo com 21 jogadores perdidos em campo e o James a ensinar o a-b-c do jogo. Se o burro do Pekerman não metesse Teofilo, Adrian Ramos e Bacca todos nesse jogo ignorando o Jackson provavelmente tínhamos Colômbia nas meias.

DC disse...

Zé Miguel, como te disse eu adoro o James. Mas estes prémios são para quem está nas decisões.
James, mal apanhou uma equipa ligeiramente mais difícil, caiu. A Colômbia se perdeu com o Brasil, seria provavelmente trucidada pela Alemanha e mais ninguém falaria de James como hipótese, da mesma forma que toda a gente parou de falar do Neymar.

A nível de qualidade? Soberbo.
Mas isso também o Iniesta para mim fez 3 grandes jogos e veio embora cedo. Acho que é mais que óbvio que nenhum jogador que não chegue no mínimo às meias vai ganhar um prémio destes.

pitons na boca disse...

Robben claramente o melhor deste mês.
Depois disso, dividido entre Messi, Kroos, Muller e James um pouco atrás (por não ter passado dos quartos de final).
Gordo, dar o prémio a Van Persie (por causa de um golo ser bonito) ou Klose (por causa de um record que se estende a outros mundiais) seria bem mais ridículo... :P

"ensinar o a-b-c do jogo"?
Dar o exemplo do Rámés num Colombia vs Brasil - em que ele fez disparates atrás de disparates, com um ratio de decisões certas a roçar o ridículo - só pode ser sinal de falta de medicação.
Epá, dá os outros jogos da Colombia como exemplo, mas esse não, pela tua saúde... mental.

Alexandre disse...

Acho estranho dizer que estes prémios se dão a quem está nas decisões. O prémio chama-se "Melhor Jogador do Mundial".

Para mim o James e o Mascherano seriam os mais próximos de poder tirar o prémio a Messi, com o Robben a ficar fora do meu top 3 porque, apesar de o ataque holandês passar por ele e não fazer sentido sem ele, a verdade é que ele tomou muitas más decisões.

Agora, a Argentina não funcionava sem o Messi. Longe de ter recebido o prémio pelas jogadas espectaculares e imparáveis do costume, ou pelas estatísticas, merece-o porque as equipas adversárias se viam obrigadas a deixar jogadores atrás para defender (ninguém achou esquisito que a Argentina apenas tenha sofrido 4 golos com aquela defesa?) ou por fazer jogar um ataque dos mais inconsistentes do torneio.

DC disse...

"Acho estranho dizer que estes prémios se dão a quem está nas decisões. O prémio chama-se "Melhor Jogador do Mundial"."

E um jogador que não chegue aos jogos decisivos pode realmente ser considerado o melhor? James foi o melhor com a Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai já sem Suarez. Chega para dizer que foi o melhor? Sem defrontar Alemanha, Holanda e Argentina, nenhum dos 3 primeiros? E tendo perdido com o miserável 4º?

Redceltic disse...

o que eu acho estranho é toda a gente achar o Messi como tendo feito um mau mundial. Ele SÓ levou Argentina às costas até à final. E falamos de uma equipa que tinha Rojo a titular e um selecionador que prefere gago a Enzo.

Alberto disse...

Exacto, o Messi fez com a Argentina aquilo que nós contávamos que o Ronaldo fizesse com a seleccao. Fosse ao contrário, e se Ronaldo nao tivesse ganho o prémio, era um escandalo do caralho :)

Messi foi de longe o jogador mais influente na sua equipa neste Mundial (talvez Robben na Holanda, mas acho que Messi ultrapassa-o pq também chega a final).

Nao me parece que tenha sido um prémio tao estapafúrdio quanto isso.

Unknown disse...

E o Messi o que fez contra os 3 primeiros (heh)? O que fez na meia final e final?

Djohny disse...

Messi não merecia, ele próprio quase que reconhece. Foi um presente forçado mas, acima de tudo, acaba por ser envenenado. Está a levantar uma polémica e uma onda de contestação que só o prejudica em vez de beneficiar, o que faz falhar o objectivo de quem lhe entregou o prémio.
Acaba por ser irónico mas, para mim, acabam por ser + 3 pontos para Ronaldo na renhida luta com o eterno rival.