31 julho 2014

Parece o (des)Governo

O Sporting vendeu o Dier, um puto com 20 anos, uma jovem esperança com eterno mercado em Inglaterra (porque precisam de Ingleses como nós de...Sérvios!) por 5 milhões.

Tendo em conta que o Garay, um dos melhores do mundo, saiu por 6 milhões (e ainda há quem esteja à espera do tal negócio que justifique isto, mas talvez seja só o estádio que o Vieira quer construir por lá), a venda nem é má! Mas... 5 milhões hoje em dia por um puto inglês que anda sempre na mira dos clubes da Premier... que estoiram milhões em merda... hummm...

Ora, antes que alguém criticasse, a direcção do Sporting em modo Governo de Portugal emitiu um comunicado (já dava saudades...) a culpar o (des)Governo anterior e a culpar o jogador por querer sair, não querer ir para outro clube mesmo que oferecessem mais, não querer que o Sporting igualasse o salário proposto... etc! 

Ou seja, um gajo que cagaram para ele na época passada, um gajo que não quis renovar por isso mesmo, agora é culpado por querer sair? É culpado por não terem acautelado uma cláusula ridícula de 5 milhões?

A sério, aquilo é tipo Coreia do Norte...ou Benfica TV! 

Dier... boa sorte pah! Embora tenhas ido para um clube com muito dinheiro e alguns resultados, foste também para um dos clubes que pior gasta dinheiro no mundo e que queima "N" jogadores. Tipo Sporting mas sem a parte de gastar muito dinheiro.

8 comentários:

javardeiro disse...

Que interessante. A galinha da vizinha já passou a ser mais gorda não foi. Ou foi só para desenjoar das asneiras lá de casa?

Diogo Ribeiro disse...

O Benfica nem gasta muito dinheiro em produtos hortícolas, vulgo Nabos. Todos os anos chegam camiões deles...

Luis Marques disse...

Sempre achei o Dier um bocado sobrevalorizado. Vamos ver.
5 milhões já dá para pagar 3/4 dos reforços deles que vieram todos a 600 mil euros e parecido

Gutti_Slb disse...

Eu acho que é uma boa venda...

O Dyer mostra potencial, mas não mostrou concretamente nada, o ano passado, que podia ter sido o ano da afirmação e tinha condições para tal, foi ultrupassado pelo Mauricio, que é mau... o Mauricio quanto a mim é pior que o Polga...que o Tonel, até pior que o Andersson, jogador despachado para o Lyon pelo Benfica... Acaba por valer pelo fisico, mas se apanha um jogador tecnicamente evoluido, entra em panico...

Pedro disse...

12 milhões pelo Bruma, 7 pelo Ilori, 5 pelo Dier.

Acho que BdC devia dar lições a Vieira...

Djohny disse...

Achei uma boa venda por um central que ainda não mostrou praticamente nada a nível sénior. O comunicado foi só para calar a meia dúzia do costume (de qualquer clube) que já se preparava para se indignar sempre que há uma venda de um puto das escolas mesmo que não tenha valor. Este só foi vendido por 5M€ porque é inglês e os clubes ingleses não sabem fazer negócios, o Tottenham em especial.

Unknown disse...

Então se o Godinho cria uma cláusula no contrato do Dier a dizer que ele para Inglaterra pode ser vendido por 5M, o Sporting tenta renovar com o miudo para quebrar essa cláusula, ele não aceita, e a culpa é da direção não é?
Já repararam que os treinadores de bancada pensam sempre que sabem mais que os que lá estão? Se o Dier não jogava, era porque o Rojo e o Mauricio ofereciam melhores garantias não? O Dier só tinha de acatar e treinar o dobro, onde foram aquelas afirmações do "o sporting deu-me tudo", "não penso sair daqui...". Afinal a pérola da academia revelou-se igual a muitos outros.

E vocês têm cá uma lata... criticam a gestão de jogadores do Sporting quando passam a vida a olhar para a vossa xD
Vocês por ano têm plantéis de 50 jogadores, dos quais 60% nem chega a pisar o relvado pelo seu clube! Vocês precisam de contratar 50 para terem 3 estrelas, os outros 47 vão bugiar para o outro lado. E depois o Jesus é um rei a formar jogadores, podéra, dão-lhe 50, algum há-de sair bom!
Tenham juízo a comentar meus senhores, e olhem mais para o vosso umbigo. Nós vendemos uma promessa por 5M (que para mim nem era tão grande jogador como dizem), graças a uma cláusula feita pela antiga direção, vocês vendem um central titular do vice-campeão mundial por 6M. Foi a direção anterior foi?

Gutti_Slb disse...

Sr Ricardo Martins, deve-lhe estar a correr mal o dia, tenha calma, este blog serve para dar-mos opiniões e tentar comparar nos últimos anos o seu Sporting ao Benfica, é ingénuo... é comparar uma micro-empresa com uma multinacional, a venda foi boa, ele não valia mais que isso