07 julho 2014

Sem Bi...?

Como sabemos há já muitos anos que não há um Bi-Campeonato para os nossos lados, a razão mais forte foi a má gestão depois de um título vencido... Não tínhamos dimensão para "guardar" os nossos craques nesses anos, e agora que todos apregoam que somos muito maiores e que com o bigodes somos gigantes, o que vai acontecer? 

Pegando nos dados do Ontem Vi-te, depois de anos em que fomos campeões:

1990/1991: 
Total: 3 saídas (2 jogadores do onze base)


1993/1994: 
Total: 6 saídas (3 jogadores do onze base)

2004/2005: 
Total: 5 saídas (2 jogadores do onze base)

2009/2010: 
Total: 4 saídas (4 jogadores do onze base)

2013/2014: 
Total (na melhor das hipóteses): 6 saídas (Garay, Rodrigo, Markovic, Siqueira, A.Gomes e Cardozo), 4 jogadores do onze base.
Total (na pior das hipóteses): 10 saídas (+ Enzo, Maxi, Gaitán e Oblak), 8 jogadores do onze base. 

Assim sendo, na melhor das hipóteses teremos o mesmo número de saídas do 11 base que tivemos no pior ano de todos pós-título.
Na pior das hipóteses é um descalabro imenso e sem fundo.

NENHUMA equipa no mundo aguenta este tipo de alterações de fundo, nem a gastar ziliões (que não será o caso, ainda nenhum Sheik comprou o Benfica embora um gajo parecido com um Afegão acha que é dono do Clube) se consegue manter competitivo de um dia para o outro... demora tempo e tempo esse que não existe... Temos de rezar que novamente os nossos adversários estejam mesmo mais fracos para poder vencer novamente o ambicionado título.

Não estou a ser derrotista... Estou-me a basear em números e num historial europeu de equipas que sofrem desfalques e que não voltam com a mesma força no ano seguinte.
Quem me dera estar errado...

Ao que parece o Vieira quer vender tudo e a todo o custo (ainda se lembram dos 2,4M pelo Garay? Ou como já passou 1 semana já se esqueceram? É que ainda espero a tal justificação deste negócio que nunca chegou...), isso preocupa-me bastante... Parece querer salvar uma pele já gasta e queimada pelo sol.

O esforço feito no ano passado para não sair ninguém deu frutos... Este ano o esforço é o inverso, vender porque o título foi "a todo o custo" e agora não há como aguentar os craques... E as contratações são de jogadores jovens, desconhecidos e que tanto podem ser Rivaldos como Leónidas...

Siga a banda! Lá estarei como sempre a puxar por eles, mas por vezes faltam forças quando vemos esta gestão de mercearia. Os rivais agradecem.

7 comentários:

Unknown disse...

Caro gordo, sou leitor assiduo do teu blogue e 90% das vezes concordo, nao se pode estar de acordo em tudo. :) criei recentemente um blogue com o intuito de tal cm tu dar azo ao que me vai na mona. ficaria extremamente agradecido se pudessemos trocar links (chutapahfrente.blogspot.com). ja adicionei o teu ao meu blogue. fica bem e abraco.

Anónimo disse...

Caro gordo, o teu blog era um dos que mais gostava de diariamente visitar, mas algo mudou drasticamente no teu discurso, o teu humor foi substituído por uma azia estranha e sem sentido, começaste a dar importância ao que se escreve nos jornais e a fazer referência a blogs vergonhosos que se dizem benfiquistas, ironicamente no ano em que o Benfica venceu o 'triplete'... enfim, por respeito ao teu passado e ás boas leituras que por aqui já li, vou continuar a passar por cá para ver se te reencontras contigo próprio, mas este post é mais uma especulação sem sentido da tua parte e para especulações já nos basta os pasquins diários... fica bem e um grande abraço.

Joao disse...

Infelizmente é isto que acontece quando as equipas portuguesas fazem excelentes épocas.

Há uma enorme pressão para vender e uma enorme dificuldade em manter os que ficam minimamente satisfeitos...

Aquilo que me parece é que o Benfica está claramente a querer vender e a aparentemente sem grande exigências...

Agora resta saber se Jorge Jesus está ou não satisfeito com o rumo que as coisas estão a tomar... Fico com a ideia que será complicado exigir a Jesus que consiga os mesmos resultados (e exibições) da época passada...

B. disse...

O Porto consegue ser sistematicamente Campeão sem ter de vender tanto, mesmo quando vende um pouco mais mantém-se competitivo no ano seguinte...

Nós historicamente não conseguimos isso, e penso que vai ser mais do mesmo.

Não é azia, é mesmo Benfiquismo agudo que sofre por antecipação por andar nisto há muitos anos e ver os mesmos erros ano após ano...

Pedro disse...

Tens que apoiar B., tens que apoiar.

Joao disse...

Talvez o Porto consiga gerir melhor estas situações, pelo menos está mais habituado a elas...

Ainda estou é para ver que tipo de negócio é que Luis Filipe Vieira vai fazer com o Atlético de Madrid por causa de Oblak. Será na linha dos anteriores? Roberto, Pizzi, Simão, etc...



Alerta BENFICA disse...

'34º'... até daqui a 3 ou 4 ANOS !!!!
É sempre a mesma TRISTE sina.

Isto é TRISTE e REVOLTANTE !!! Sei de 'benfiquinhas' que ficam conformados com isto e que até aceitam ser campeões, SÓ daqui a 3, 4 anos. Mas EU.... NÃO !! NÃO ME CONFORMO e NÃO ACEITO isto !!!!
É continuarem a votar nesta gente... forçaaaa! O fêquêpiê, aplaude.
....................