02 agosto 2014

Adeus Tacuara














O Cardozo foi de longe o melhor ponta-de-lança que muitos jovens adeptos viram no Benfica, e que criticavam por ser lento, por ser pouco charmoso com o seu jogo, por coisas totalmente desfasadas do que é o jogo.

O Cardozo é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, mesmo tendo em conta que em 7 épocas terá jogado uma boa parte a suplente.

O Cardozo resolvia jogos, o Cardozo acordava a equipa, o Cardozo mesmo quando se dizia que X ou Y eram melhores, tinha que entrar para os golos surgirem.

Para quem acha que ele não foi importante no ano passado, lembrem-se do início da época... quando estávamos perdidos foi ele a dar um pontapé na crise, e que pontapé tem ele... Mesmo lesionado, mesmo tendo em conta que o Benfica mudou o seu estilo de jogo durante a sua ausência, o Cardozo era peça temida por todas as equipas que jogavam contra nós.

Lembro-me de um amigo Sportinguista dizer sistematicamente: "as épocas passam, contratam muitos craques, mas eu tenho é medo do Cardozo"... E não seria caso para menos.

O Cardozo além disto, sentia o clube como poucos... fazia frente às idiotices do Jesus, desde a final da Taça perdida com o Vitória, à agressividade disparatada do Jesus perante o Shéu na época passada...
Revejam as imagens do funeral do nosso Eusébio, percebam quem é que nunca largou o Pantera, quem é que quis estar perto até ao fim, sentindo tudo aquilo como se de família se tratasse.

22, 17, 38, 23, 28, 33, 11... Não são números de Totobola, são os golos que ele marcou nas épocas que cá esteve, foram golos importantes e muitos deles marcados sem ser opção de início, o que demonstra a força com que encarava o desafio de ser suplente.

Um enorme jogador, que se tornou um enorme Benfiquista e que terá sempre a porta principal do clube aberta.

Vamos ter saudades tuas, és enorme.

Abraço Tacuara

TENHAM CUIDADO!! ELE É PERIGOSO!! ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO!!!!

5 comentários:

Shiver disse...

Concordo a 100%.
Vou-me pirar antes de começarem a discutir o valor da venda.

Petúnia do Vouga disse...

Obrigada por este post, é bom saber que ainda há benfiquistas com memória e bom senso. Vou sentir saudades do Tacuara,.

LGS disse...

Uma homenagem merecida!

Bem hajas B.

Unknown disse...

O meu filho de 8 anos anda triste desde ontem assim que soube que o seu grande idolo se ia embora. É mau, é lento, é isto e aquilo mas o que é certo é que marcava golos, e muitos deles decisivos (não é como o Pauleta que só marcava ao azerbeijão) e não há miudo benfiquista que nao tenho crescido a celebrar os golos do Tacuara.

Para mim será sempre o ta ta ta ta ta tacuara Cardozo!

Rafael Ortega disse...

Durante 25 anos não houve nenhum ao nível dele e durante os próximos 25 não haverá outro.

Há jogadores que vêm e vão, há poucos que muitos anos depois continuem a ser falados.

Daqui a 30 anos hei de dizer "eu vi jogar o Cardozo", e qualquer Benfiquista hoje ainda por nascer há de saber quem ele foi.