18 agosto 2014

Benfica vs Paços (tarde e más horas)

Como alguns perceberam estive fora, andei na antiga cidade do Eliseu a perceber porque é que não o sacámos quando era gratuito... Mas na rua estava tudo bêbado estes dias, ninguém soube responder. 

Entretanto quanto ao jogo:

- 10 anos depois volta a estrelinha, voltam os 3 pontos a abrir, volta um arranque sem fazer contas parvas. Isto graças ao Paulo Fonseca... realmente, parece que nasceu para nos dar alegrias. 
- 1ª parte tremida, pouco intensa, com menos bola, a dar muito espaço aos gajos lá na frente... Há que apertar! 
- Há falta no penalty, o gajo faz-se à queda e a intensidade é difícil de ajuizar... penso que não era suficiente para o gajo cair, mas o árbitro achou o contrário... é penalty. 
- O Artur voltou a defender esse mesmo penalty... Um grande GR não se vê por penaltys defendidos, senão o Kurl era titular em qualquer equipa do mundo, mas dá moral e anima a casa. Mas venha de lá concorrência ao brasileiro. 
- 2ª parte dominadora, podiam ter entrado mais e acabou por justificar em absoluto o resultado. 

Algumas individualidades: 

Maxi - Nunca mais vais ter férias... se é para isto, nunca mais tens férias... É preciso ter cuidado, o Dani Alves vai sair do Barça, ainda vêm buscar o Maxi! 

Luisão - Em caso de dúvida, ele está lá... em caso de aperto, ele aparece, em caso de desorganização, ele grita um móvel do Ikea e fica tudo arrumadinho. 

Amorim - Justifica na fase de posse, não justifica na fase de recuperação... Precisa ter alguém por perto. Fala-se de Samaris... e agora sim, começa-se a falar de jogadores de Futebol. 

Enzo - Simulou lesão para ficar no Benfica para sempre... Ou então o Mendes ligou para o gajo sair antes que o negócio não se fizesse. 

Talisca - Ontem esteve ao nível de um... Éder Luis? 

Salvio - Um Abraço ao regresso aos golos! Merece pela entrega e pelas vezes que aparece na zona de golo. 

Gaitán - Um regalo... o melhor em campo, o melhor jogador do Benfica, o jogador que mais gozo dá ver tocar na xixa... Que seja para sempre este. Ou até dia 31 se formos uns idiotas. 

Jara - Assusta-me ter sido 1ª opção. Mesmo... Bem no lance do golo, mal em todos os outros lances de ataque. Forte na recuperação, que embora seja importante, há lá outros 7 jogadores mais capazes nessa fase do jogo. Se o Jesus fizer dele jogador, ninguém é melhor que o Jesus. 

4 comentários:

Kiddo! disse...

"Há falta no penalty"?!?! Andas a carregar na dose...!

Unknown disse...

Por acaso não concordo o que dizes em relação ao Jara.
Acho que jogou muito bem, entrou e pouco depois definiu bem para o segundo golo, recuperou bem e ainda fez dois ou três desarmes a meio campo.
Parece-me muito combativo e não tenho dúvidas que vai se tornar melhor jogador ainda.

Luis Marques disse...

Fodasse gordo, antes de ir dormir depois de um jogo do SLB (estou no fuso horário CET por isso os jogos acabam uma beca pó tarde) fico sempre à espera da tua análise e da do mão de vata e ontem nada :(
Booooo

Rui Lança disse...

Talisca esteve mal ontem, mas parece-me que com JJ vai ser importante ali naquela zona de ocupar entre o 8 que deveria ser Enzo e o Lima. Ou então, coloca-se o Ola John no lugar de Gaitan e este atrás de Lima.

Jardel ontem muito trapalhão...e Eliseu muito estupido, sempre a refilar. Podíamos ter vencido por mais 2 ou 3...mas os 3 pontos foram sempre melhores que a exibição.