07 agosto 2014

Bernardo Silva emprestado ao Mónaco

3 questões:

1ª- se era assumido que ele não ia jogar muito por cá, sempre defendi que fosse emprestado a uma equipa de 1ª divisão... Ora... até aqui tudo bem, o Mónaco é da 1ª divisão, candidato ao título e equipa de Champions. 

2ª- esta época era importante o Bernardo ter muitos minutos: isto já não garanto... nem no Benfica nem no Mónaco... aqui pode ser o único problema deste empréstimo. Mas treinará com grandes jogadores, isso é certo e importantíssimo.

3ª- se nos dava jeito e devia era ficar cá? Nós adeptos, achamos TODOS que sim... mas se o Treinador não achar, embora possa eu próprio discordar com ele (e discordo), o melhor é mesmo emprestar o jogador... Mesmo numa época com o meio-campo desfraldado, onde ele a espaços poderia jogar. 

Resumindo: Não o veremos a explodir no Benfica este ano, esperemos vê-lo partir a loiça num Campeonato extremamente competitivo, muito táctico e podendo até marcar presença na Champions. 


PS: no entanto, veremos as letras pequeninas deste negócio... cheira a estranho/esturro por todo o lado... 

3 comentários:

Unknown disse...

Esta gente está a desbaratar o clube, e qdo correr mal vão sair de fininho e ainda vão dizer que a culpa é dos sócios que não apoiam a equipa.
O Chalana entrou aos 17 na equipa do Benfica pq alguém acreditou nele, o Jesus está a borrifar-se para a formação e o LFV vai na conversa.Bernardo Silva , Cancelo e Ivan , já não são jogadores do SLB ! Foram vendidos ao J MENDES . Estes empréstimos são so para tapar os olhos .. para o ano são os 3 vendidos "oficialmente " ! 3 jogadores que foram para clubes onde o mendes faz negociatas

Djohny disse...

Por mais razões lógicas que procure acabo sempre por concluir que nada faz sentido. Por isso, e por mais que me custe, acabo por concluir que é o desnorte total. Nada é coerente, nada faz sentido e todos cometem erros de principiante.
O Presidente tem de explicar porque raio vendeu o Garay e o Markovic pelos preços que foram e comprou e vendeu, logo de seguida, o Djavan? Porque foi buscar o Candeias quando já tínhamos 6 ou 7 extremos? Porque raio não teve um plano B para estes jogadores vendidos (não, o Benito, Eliseu, César, Luis Filipe, Talisca não são, pelo menos para já, alternativas ao mesmo nível).
O JJ têm de explicar o vergonhoso planeamento desta pré-época, com três sequências de jogos de dois dias seguidos e com um plantel inicial, que durou até uma semana antes do 1.º jogo oficial -, de mais de 30 jogadores.
Depois também tem de explicar os empréstimos prematuros de Djuricic e Fariña (já adquiridos enquanto treinador do Benfica) sendo certo que já sabia que ia ficar desfalcado no meio campo e que poderiam vir a ser úteis.
Tem de explicar o que viu em Benito e Luis Filipe, por exemplo, e não viu em Djavan e Bernardo Silva.
Epá já estou farto deste esquema de 4-4-2 que não dá espaço a nenhum n.º10. Se o Aimar não estivesse no Benfica quando o JJ chegou nunca teria vindo, nem mesmo de graça. Acho que nem o Rui Costa.
Resumindo, muitos dos problemas também passam pelo JJ e acusar só o Presidente é ligeiramente injusto.

Hugo disse...

Os 3 que sairam hoje ja foram vendidos ao Jorge Mendes, por isso escusam de falarem em emprestimos