24 agosto 2014

Boavista vs Benfica

Sabem quando vão sair no Sábado, acordam Domingo assim com a cabeça meio pesada e um amigo vos convida para jogar ali num sintético com uma malta? Nem vos apetece, mas vão porque até precisam de correr um bocado e não jogam um charuto? 


Foi um pouco o que aconteceu hoje às duas equipas. Muito mais ao Benfica por termos uma responsabilidade muito maior devido ao emblema que temos ao peito. 

Notas do jogo:

- O árbitro não é ladrão, é apenas muito mau... basta olhar para aquela tromba para perceber, é dos que na escola ficavam a almoçar sozinhos... daqueles gajos que há em todas as empresas, que não valem um charuto e que a única razão para lá estarem tem a ver com o facto de ser casado com uma prima qualquer do CEO... 

- O Eliseu é o nosso Homem Bomba. Bolas paradas é rezar que vão parar à entrada da área porque ele estará lá para mandar uma bisca... no entanto a sua "envergadura" ainda o faz parecer daqueles gajos que já só joga com os amigos... no tal sintético. 

- Quem tem sintéticos destes tem de pagar lesões como a do Amorim. E pagar caro... se são corruptos, se roubam e agora não têm dinheiro, vão para outra Liga e não andem a brincar com campos de merda... 

- O Talisca esteve o tempo todo à nora e fez 3 passes onde oferece a bola ao contra-ataque adversário. Achar que este gajo vai ser um 8 no imediato é ter uma fé desmedida... muita técnica mas zero intensidade com imensas falhas.

- O Salvio hoje parecia um gajo oco... ele não é genial nem inteligente como o Markovic, tem muita qualidade que faz com que se safe muitas vezes das alhadas em que se mete, mas porra...mete-se em TANTAS alhadas desnecessárias... Corre feito maluco sem ainda fazer ideia nenhuma o que vai fazer a seguir... Calma Salvio, joga com mais calma porque não és pior por isso, antes pelo contrário. 

- O Lima pura e simplesmente esteve a fazer número... Inexistente... 

- O Jara foi o Jara... a única vez que podia brilhar esqueceu-se de cabecear a bola... O Jesus sabe mais de bola que nós todos juntos, mas continuo sem perceber MINIMAMENTE esta escolha... TODAS as opções eram melhores... 

- O Gaitán é tão melhor, mas tão melhor que todos, que deve-se sentir no meio de atrasados mentais... Tipo o Da Vinci quando cá andou... "mas esta gente é assim tão limitada??". Ah, e metam o gajo no meio agora que o Ola John fica no plantel... imaginem que o Jara estava no boda, que era o Gaitán que ali jogava com o Ola John na esquerda? NÃO É DIFÍCIL! 

- O Jesus chamou tudo e mais alguma coisa ao idiota do árbitro, assim acaba expulso e não estará no banco no jogo contra o seu Sporting. Acho que foi de propósito... quer ter no CV vitórias contra o Sporting de todas as maneiras e feitios... "Então e agora sem mim?".


PS: quero deixar claro que odeio o Boavista enquanto instituição, quero que em Outubro já tenham descido de divisão... sendo que os jogadores e principalmente o grande Petit, nada têm a ver com isto, não têm culpa nenhuma... Foram uns heróis hoje, e arrisco dizer que mereciam o empate. Mas ainda bem que isso não aconteceu :)

28 comentários:

Shiver disse...

O boavista merecia era o caralho,0remates nos 90 minutos,isto ainda se chama futebol e da ultima vez que vi o objectivo ainda é marcar golos.

O talisca joga pela escassez de gajos para o meio campo,o Jara joga porque....porque.....FDX não faço a minima ideia.
Se algum iluminado treinador de bancada puder dar uma explicação fico muito agradecido.

Hugo disse...

A culpa da lesão do Amorim é do sintético? Tem juízo... Deve ser o gajo, que eu conheço, que se lesiona mais.

artnis disse...

Se o Jara, ainda consegue ser pior que o Bergéssio, é jogador de futebol, ou ali e já venho...!

Só vos digo, passei ao lado de uma grande carreira nos futebóis.

hertz disse...

Como é que eles mereciam o empate se não fizeram um único remate à baliza durante os 90min?

Velho do Restelo da Caparica disse...

O Jara já esgotou há muito, muito tempo o plafond de tolerância dos adeptos benfiquistas. Nélson Oliveira deveria ser aposta mais vezes, qualidade não lhe falta.

Talisca... foda-se, que zerada, hoje. Alguém acredita que João Teixeira faria pior?

Anónimo disse...

Mesmo com aqueles quilos a mais o Eliseu até ver é a melhor contratação deste ano. Não sei se é bom ou mau sinal

Djohny disse...

O Jara não jogou nada, é verdade. Mas e o que jogou o Lima, Talisca e Ruben Amorim até se lesionar? NADA!Jogo duro e batalhado a meio campo onde muitas vezes, noutras épocas, vi o Benfica voltar a casa com 1 ou 0 pontos. Desta vez voltou com 3. Apesar de não ter criado nada, o Jara ajudou na luta, algo que não sei se o tão amado Nelson Oliveira faria com a mesma entrega.

Redceltic disse...

O Jara com todos os seus defeitos criou um penalty. O sr árbitro é que resolveu transformar o lance em cartão por simulação. Assim como O talisca não jogando nada criou um livre perigosissimo que novamente não foi assinalado. Ambos os lances eram falta e implicavam expulsão dos adversários. A partir daí gostava de ver a réplica do boavista com 8. É que é mto fácil dizer que não se jogou nada qd fomos altamemte roubados e isso condicionou o jogo todo já que o número de faltas não assinaladas foi assustador e sempre em prejuízo do Benfica. Assim se condiciona uma equipa. Em anos recentes tinhamos perdido este jogo. Desta x até correu bem

pitons na boca disse...

Não me parece que tenha sido penalty.

axadrezado disse...

Achar que a lesão do Amorim é devido ao relvado atesta a tua ignorância e como o ódio te tolda o possível raciocínio.

DeVante disse...

Penalty claríssimo!!!

O Nélson Oliveira é um merdas pah. Depois daquele jogo contra o Chelsea, o gajo nunca devia vestir a camisola do Benfica.

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José disse...

Alguem me pode demonstrar a razão do golo do Boavista, aos 84 minutos, ter sido anulado? Obrigado

axadrezado disse...

O atacador da bota direita do Lucas está atrás do último defesa encarnado.

E o golo não foi anulado, o árbitro apita antes. Caso contrário, o Artur tinha defendido aquela bola...

Bruno disse...

Gordo, fiquei deveras curioso nas razões que te levam a dizer que "odeio o Boavista enquanto instituição".
Sou um assíduo leitor do teu blog e Boavisteiro.
Será que me podes satisfazer a curiosidade?

B. disse...

Bruno,

Acho que o Porto e o Boavista representam tudo o que o Futebol tem de mau. São exemplos Europeus de corrupção tendo um deles sido inclusivamente condenado.

O Boavista "a todo o custo" dos Loureiros e das escutas, manchou a história do Clube.

Por esses, e por terem adeptos que voltaram a eleger o coveiro agora que estão na 1ª Liga, não os consigo respeitar nem consigo poder querer algo de bom...

E é pena, porque é um histórico e por ter um Estádio lindo (com um campo horrível).

Sim, se calhar a instituição em si não tem culpa dos anos Valentins, mas é a minha 1ª reacção ao pensar nesse clube.

Bem como acredito que não tenhas votado no coveiro valentim, mas as generalizações embora perigosas, fazem parte deste mundo cão do Futebol.

Abraço

José disse...

Axadrezado claro que defendia, alias ele fez-se ao lance. Essa nem o Neuer defendia. O lance continuou. Se fosse ao contrário seria notícia para dois meses. Golo limpo anulado. O resto é paisagem.

axadrezado disse...

Também me surpreendeu essa animosidade, confesso.

Condenados? Mas ó B., a sério, tens noção da forma e conteúdo da acusação? Do quão ridículo foi? Baseias-te em quê, nas quatro escutas? Deixa lá isso... Peanuts, mesmo comparado, por exemplo, com alguns casos vossos.

O JL nunca saíu, nunca abandonou, até porque não era do seu interessa. Sempre estiveram cá pessoas da sua confiança e por ele mandados, exceção do Joaquim Teixeira. E... há outros?

Anos Valentim? Loureiros? Tens noção do que era o Clube antes deles? Antes do Boavistão? Do difícil que é crescer numa cidade que só tem um clube e o resto é paisagem? Num país em que 98% dos adeptos pertencem aos estarolas?

Cumps

B. disse...

Rapaz, o condenado foi o Porto... não foi o Boavista.

Boavistão a todo o custo, prova disso foi o que aconteceu e ainda no ano passado tiveram o Fary a pagar almoços ao plantel que nem conseguia comer.

Acho triste e descabido o que foi feito.

Mas essa paixão por corrupção por trazer resultados também se encontra nas autarquias... o povo quer lá saber... desde que não saia do bolso deles de forma directa, o resto é que é paisagem...

axadrezado disse...

Fomos condenados à descida, passamos seis anos no inferno... caguei para o resto da podridão.

Descabido e erro capital foi pós título, imaginar que conseguiríamos aguentar lá em cima e ombrear assiduamente com os grandes. Aí sim, começou o desmoronamento.

A paixão por corrupção é geral, como bem deves saber. E sim, autarquias... tivemos 22 anos de cumplicidade aqui no Porto.

Bruno disse...

B.
O Boavista é maior que Loureiro's, assim como o Benfica é maior que Vale's e Vieira's. Confundir as duas coisas é, na minha opinião desrespeitoso.
Se calhar se tivessemos nascido nos anos 50 e 60 tb ouviriamos dizer que o Benfica e o Sporting "representam tudo o que o Futebol tem de mal".
Depois, como bem sabes, o Boavista nc foi acusado de corrupção. Foi acusado de Coação. A Coação é capaz de ser das acusações mais "relativas" que existem. Será que não poderiamos definir a atitude do JJ no intervalo de ontem, como coação sobre o arbitro? Se calhar podiamos!!! Independentemente de tudo, é obvio que os responsaveis do meu clube não são Santos e tem culpas no cartorio. Mas já pagamos por elas...
Quanto ao Loureiro, não votei, nc votarei nele, mas é complicado ou quase impossivel o clube ver-se livre daquela familia. Infelizmente muitos Boavisteiros estao agradecidos pelo passado e não ha volta a dar.
P.S. Não nos esqueçamos quem é o Vieira e da forma como tem enriquecido no Benfica. Lições de moral assim, é complicado!

Unknown disse...

Bruno e axadrezado, conseguem explicar de uma forma muito simples o porquê de tanta insistência do slb...filh*... put* cheirou tanto a andralhada! E mais, porque é que este "Boavista", recebe o Benfica com cadeiras imundas, e casas de banho de 3 mundo?

São 3 perguntas básicas

Unknown disse...

Tanta azia pelo Boavista. único estádio sem apoio estatal para o Euro, o clube mais antigo a jogar futebol em Portugal (Se alguém souber de um jogo de futebol do FCP antes de 1903 que o publique), para quem escreve este tipo de artigos referindo-se ao Boavista havia de fazer uma pesquisa sobre o que alguns clubes faziam pelo estado (O da sua alma) isso sim uma vergonha, penso que a tua linha jornalística é uma vergonha e lamento que num Portugal democratizo ainda haja lugar aos teus comentários que são simplesmente de uma desinteligência mental acentuada. Penso que que a tua capacidade jornalístico é muito baixo é o espelho deste novo Portugal. Jornalistas como tu Há muitos nos ecopontos. Muda de emprego porque se continuares assim não vais a lado nenhum sem cunha! Tem vergonha na cara e muda de profissão porque quem disse que sabias de jornalismo enganou-te porque não tens capacidade mental para fazer este tipo de analise. Se queres ser um bom jornalista aconselho - te primeiro a informastes e a estudares os factos e depois sim escrever, e com isto não digo mais e que de futuro tenha êxito na tua profissão e que os tenhas no sitio para escrever sobre os grandes interesses económicos. Parabéns pela merda do teu artigo.

B. disse...

António Almeida!

1- o estádio nunca foi pago, liga para a Somague que eles contam-te da reunião com o FDP do Loureiro.

2- "linha jornalística" e "jornalista" num comentário no Gordo? Ninguém aqui sabe do que estás a falar... Ninguém aqui é jornalista, para isso tens os jornais. Aqui é um gajo como tu... Com opiniões diferentes claro, e muitos mais leitores.

3- o que é "Portugal democratizo", "informastes" e porque misturas feminino com masculino? Vês? Nem tive que me ir informar para perceber que és tão bom com a nossa língua como o Jara com os pés...

4- Obrigado, volta sempre... normalmente voltam mesmo, ficam viciados nesta merda...

axadrezado disse...

Mário,

até te dou um pouco de razão a respeito do cântico. Prefiro o "slb, slb, glorioso, mas porquê?
são a vergonha que se vê".

cadeiras, foram seis anos ao pó e vento. Queixas-te das cadeiras, nem imaginas das nossas queixas nos últimos anos.

casas de banho terceiro mundo? E se fosses ao monte dar a mija, qual era o problema? Foda-se! Acabou o futebol do superbock e da bifana, para dar lugar ao da pipoca e coca cola...

Bruno disse...

Mário,
Há dois tipos de Boavisteiros.. os que detestam o FCP e os que sao Nortenhos.. ora os 2os culpam o Benfica pela nossa descida.. por toda a pressao que fizeram para que o Porto descesse e quem acabou por se lixar foi o Boavista. Esses é normal que cantassem o que cantaram. Eu sou dos outros, sou Anti-Portista e gosto knd vcs ganham aos Andrades, portanto n me revejo nesses canticos.. mas tb sai do estadio a ouvir.vos insultar.nos à Andrade: "voltem pa rotunda".
Quanto as condicoes.. é demasiado tempo sem utilizar as infraestruturas.. o guito n abunda.. tem q se ir fazendo as coisas com tempo.. as minhas cadeiras estavam na mm..

Unknown disse...

1-Qual o clube que pagou o estádio!
(Braga, Guimarães, Leiria, Coimbra, Faro, Barcelos campo de apoio ao europeu onde treinou a Itália)- Câmaras.
(Porto, Benfica, Sporting)- Estado!
Não tu sabes é claro.

2-Linha jornalística não tens nenhuma já que não respeitas um clube com mais de cem anos e único no Pais. Ora vê la, nunca representou um regime politico, não tem nome de cidade é simplesmente um clube feito por amigos (Ingleses e Portugueses) de uma zona da cidade do Porto que nem é uma freguesia é um local BOAVISTA. Conheces assim algum clube!
Isto não é uma opinião é um facto.
Sabes é muita dor de corno.
Felizmente a minha linha editorial desde que nasci nunca foi o seguimento de manadas faço parte de um clube que não pensa como uma manada. Os grandes clubes faziam esse trabalho se sabes tudo já verificastes o que os clubes do sistema faziam antes do 25 de Abril,quantas vezes o Eusébio depois de Inglaterra apertou a mão ao Salazar! Quantas reportagens (Coloniais - visitas pagas )feitas na Páscoa e transmitidas no Natal (Para os meus queridos pais um bom Natal não se dando ao trabalho de ver se a pessoa já tinha morrido nesse espaço de tempo). Se sabes tudo vai ver quem foram esses clubes! Como vês não faço parte desse tipo de seguidores.

3-Os erros são um facto mas parece me e tu sabes disso que foi um erro de carregamento de teclas (Já agora não ligues se é português de agora ou de outra época não vale a pena perderes tempo com isso), porque já verifiquei que és um iluminado.

4- Junto envio um saco com virgulas, pontos finas, interrogação, exclamação, etc, para ser colocados onde forem precisos.

5- Se a imprensa não disse-se que o relvado era sintético aposto que a maioria dos espectadores nem descobria isso. Mas como foi o primeiro é normal que as pessoas critiquem é normal nesta sociedade que vai sempre dois passos a traz e é incapaz de dar um passo para a frente.

6- Este arbitro na tua opinião foi uma merda e o que apitou o jogo quando Trapatoni (Não tenhas trabalho para ver se esta bem escrito) era treinador o golo do Benfica que marcou de penalty! foi correcta!

7- A lesão do Amorim não foi culpa do relvado podes ter a certeza. É a primeira lesão do Amorim! não me parece.

8- PS: quero deixar claro que odeio o Boavista enquanto instituição, quero que em Outubro já tenham descido de divisão... sendo que os jogadores e principalmente o grande Petit, nada têm a ver com isto, não têm culpa nenhuma... Foram uns heróis hoje, e arrisco dizer que mereciam o empate. Mas ainda bem que isso não aconteceu.
Esta é a tua opinião! No tempo do Vale Azevedo tinhas a mesma opinião! Não não tinhas, porque tu não tens ideias. E o pagamento com acções sem tecto já não te lembras! Deixa o Boavista em Paz e aquilo que desejas ao Boavista que caia sobre a tua vida porque ela não vai ser grande coisa vais ver.

Unknown disse...

António sabe que isto é um blog de disparates (bom sentido) numa gíria futebolística que está cheia de agressividade e decadência. Essa Agressividade que demonstras é a mesma que grande parte do Topo Sul do teu estádio (pago ahaha) destilou durante quase 90 minutos, com um clube que vos ajudou mesmo quando não devia (Amigável quando vocês estavam enterrados pelos senhores loureiros). Por isso o que o B. disse, eu apoio! Gosto da história do Boavista e de tudo que falaste mas permite-me dizer que não gosto nem gostarei de alguém que diz mal de outros só porque sim! Portanto eu tenho agora as minhas razões para falar dos adeptos do Boavista. Deixa me só dizer-te, que caso não saibas, o Benfica (que falas) não é de cidade também. O Sport Lisboa e Benfica é do MUNDO, portanto quando nos receberes baixa-te bem baixinho e curva-te perante o Campeão!
Já agora, caro António, queira por favor dizer que o local que fala é não só que um dos mais ricos da cidade. Basta observar a sua área envolvente.
Fique bem, e só peço que o Petit saia de lá!