12 agosto 2014

Mesquinhos!















"No jogo da supertaça, no domingo, levei este cartaz. Pedi ao rapaz da câmara para me filmar e ele divertido filmou. 

Passados 20 ou 30 segundos disse-me que recebeu informação de que este cartaz era muito "ofensivo" para passar na televisão.

Queria pedir-vos ajuda para que toda a gente saiba a liberdade de expressão que temos neste momento no nosso país.

Obrigado"

PS: eu diria "no nosso Clube".

21 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ofensivo???? uau genial

Luis Sousa disse...

Alguém removeu este cartaz do estádio? Ou impediu a pessoa de o mostrar?

A liberdade de expressão é para os dois lados - a RTP decide o que mostra no seu canal.

Atentando à liberdade de expressão não encontrado.

Roger SLB disse...

Penso que a rejeição teve a ver com uma questão de gosto. Como é demasiado ridículo acharam por bem não passar. Faz sentido!

Shiver disse...

Entao fiquei mesmo perto de ti,lembro-me de olhar para a esquerda e ver o cartaz :)

Ponte da Luz disse...

Do mensagem do cartaz e da estética do produtor da RTP não me vou pronunciar. Ou vou: reconheço ironia suficientemente interessante ao cartaz e que não me espanta a cobardia nos produtores de televisão.
Agora vos garanto que o sentido de "que ofensa!" e "respeitinho" vão por um belo caminho à isso vão.
A carneirada que hoje pulula nos meios de comunicação deviam era estar a lavar janelas nos semáforos, pois se há profissão onde a coragem e independencia devem imperar, onde não se pode "andar caladinho para ganhar o seu" é essa mesma! Medrosos e dos principais responsáveis pelo triste marear deste nosso Portugal.

fjpfs disse...

Claro que estou contra a censura, mas, uma vez que este cartaz só pode ter sido escrito por um grande filh o de puta de "andrade" (SÓ PODE, NÃO É??????), concordo com a sua remoção.

Shiver disse...

nao percebo essa logica fjpfs, na vossa visão só há dois lados,do tipo não estás comigo estas contra mim.
A vida não é black & white e o futebol muito menos.
os chamados "seguidistas" cegos,desta direção e de outras de outros clubes e os anti que independetemente do bom que se faça é sempre a deitar abaixo.

Neste caso especifico não me agrada por ai alem porque alem do desabafo não vejo mais vantagens para o clube mas tb consigo reconhecer o humor da frase e por isso não me choca.
Se calhar os mesmos que escreveram isso assobiaram e ofenderam o artur e como todos tao cheios de telhados de vidro.

Arranjem ai um espacinho para o meio termo e vais ver que serão todos mais felizes.

Peace.

La Mar disse...

Fiquei 3 filas abaixo de ti na bancada, e se houve coisa que ouvi dizer e mais do que uma vez foi - "Tem vergonha", "estamos aqui para apoiar o Benfica", "nós somos Benfica... meta essa merda no cu". A censura veio das bancadas e dos adeptos... censura da RTP?! Foi-te dita por quem no estádio (vê lá que eu estava na 3ª fila e de lá não saí!)? Depois do intervalo já tinhas guardado esta pérola porque o Benfica com o que jogou não te deu hipótese de "brilhar". Dito isto, devo acrescentar que partilho a crítica mas no estádio e quando entra o Manto Sagrado em campo, "TODOS SOMOS UM".

B. disse...

LeMar,

Como te gabas de adepto se é "De Todos Um" e nem isso sabes?

O que o Benfica joga nada tem a ver com o criminoso que nos gere... percebes a diferença?

Tu vivias bem na Coreia do Norte, nós não... deixa-nos em paz... abre o Blogue "O meu querido líder" e lança-te em cartas de amor.

Cambada de idiotas que não sabe o que é o Benfica sequer...

Kazoany disse...

Que grande aldrabice para aqui vai!
Estava umas filas abaixo do cartaz e não havia 1 única câmara ou profissional da RTP por perto! Como o podem ter censurado???

A censura veio das bancadas, onde poucos gostaram da brincadeira de um miúdo que procurava protagonismo...

Gutti_Slb disse...

-Sinceramente, não percebo tantas "Margaridas arrependidas", todos temos o direito a criticar, o Benfica sempre foi um clube democratico.

- Podemos criticar ou elogiar a reconstrução "Vieirista" do Benfica, mas uma coisa, penso que estamos "todos" de acordo..."
O Senhor Presidente Luis Filipe Vieira já devia ter vindo a publico explicar as vendas efectuadas, acalmar as "massas"!

Ele pode ou não ter sido um bom presidente, mas o Benfica é maior que o seu presidente, desenganem-se quem ache que o Luis Filipe Vieira não lucrou por ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica... pode até nem ser remunerado, mas ganhou nome... ganhou reconhecimento, prestigio!

-Por alguma coisa chegou ao top dos mais ricos de Portugal!

- Não podemos esquecer que apesar do ano transacto ter sido magnífico, que o senhor Presidente LFV foi quem mais ilusões criou ao longo do tempo não concretizadas e que foi o pior presidente em termos de racio tempo\conquistas que passou no Benfica.

Finalmente quando vejo um benfica forte...o senhor LFV "dá" uma de Artur Jorge... sem explicação

PS: A tactica do medo sempre usada por LFV invocando "Vales e Azevedos", ENGANA MEIO MUNDO Benfiquista no minimo á 10 anos para cá, não podemos esquecer que existem grandes empresarios Benfiquistas competentes e nem todos são aldrabões!

Artur disse...

Que engraçado, o cartaz é meu e foram bem mais as pessoas que me apoiaram do que aquelas que disseram exatamente o que tu disseste. Aliás apenas uma foi capaz de me confrontar com isso. O resto, cobardes como são (tal apoiantes, tal presidente) calaram-se.
E mais uma vez, criticar o presidente não é criticar o Benfica. O Benfica é maior que qualquer nome. Mais ainda quando esse nome é o do Luis Filipe Vieira.

Artur disse...

E mais, eu não guardei o cartaz como te apregoas. Se estavas tão atento deves ter reparado que sempre que os jogadores estavam em campo, o cartaz estava guardado. Quando pago para ver um jogo quero mesmo ver. E também ninguém estava lá para brilhar na excpto os jogadores. Para brilhar, eu escolho outros palcos.

Artur disse...

Ninguém procurava protagonismo. Aqui, há apenas um "miúdo" que não vai nas constantes mentiras do presidente do seu clube e portanto procura explicação para essas mesmas mentiras (nomeadamente a aposta na formação e o facto de o Benfica não precisar de vender para 2014/2015). A câmara que filmou o cartaz foi a câmara virada para a zona da claque do rio ave. Deves ter reparado que lá estavam duas. Das bancadas não me lembro de ter recebido censura (fui confrontado por um adepto) muito pelo contrário pois tive o apoio de tantos outros. Somos todos benfiquistas, aquilo que nos difere é o apoio ao presidente. Acho que isso não é crime.
Cumprimentos

Pedro disse...

Esta malta não é mesmo do tempo em que um empate na Luz dava direito a uma saída dos jogadores debaixo de uns calduços...

E não foi assim há tanto tempo. Enfim.

La Mar disse...

De palhaços com necessidade de protagonismo como o autor do cartaz que realmente guardou a pérola que tanto tempo lhe levou a inventar ou de anormais como o norte coreano do B. que não compreende o que são opiniões diferentes, cego de ódio ao Presidente eleito (não tem a minha concordância em inúmeros actos de gestão mas não é por isso que deixa de ter o cargo mais importante deste país e ser o meu Presidente, está o Benfica que sigo há decadas cheio. São osgas como vocês que alimentam a comunicação social com crises pseudo instaladas - a verdadeira crise é o Benfica não ganhar nada há 3 dias!

Sentinela um Estremecer disse...

Censura? Foda-se, poupem-me. O realizador da transmissão deve ter umas 20 câmaras de filmar, todas a enviar imagens ao mesmo tempo para a régie e tem de escolher, em milésimos de segundos, as que vão para o ar e as que ficam na gaveta. Aposto que à mesma hora que esse cartaz (que cai no ridículo, quando está prevista uma "entrevista" para 3 ou 4 dias depois) estava a ser filmado, estava uma gaja com um super-decote, mamas à Larissa Riquelme, a ser filmada e que também não foi transmitido pela TV. Isso sim, é caso para reclamar de "censura".

Shiver disse...

La mar eu continuo a dizer o mesmo, eu nao sou dos que seguem nem dos que nao seguem.Sigo o benfica ate morrer e pago quotas enquanto tiver dinheiro para isso.

Agora ao ler o que escreves( e tu devias ler tambem) dizes "como o norte coreano do B. que não compreende o que são opiniões diferentes", tu fazes exatamente a mesma coisa e perdes toda e qualquer razao que possas ter.
Já para nao falar em ofensas pessoais,essas ficam com quem as pratica.Deviam era vira-las para outros alvos,azuis e verdes.

O facto de nao perceberes isso é que me deixa surpreendido.

Em relação ao cartaz já caguei,venham as mamas da larissa :)

Artur disse...

O problema é existirem pessoas como o Sr. La Mar que não é capaz de respeitar as ideias dos outros. Cada um pensa pela sua cabeça.
As ofensas pessoais que pratica só demonstra a sua personalidade que realmente é pequenina e nem merece qualquer tipo de resposta.
Felicidades, passe bem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.