01 agosto 2014

Erro - Ter apenas uma visão Económica

Este é um dos maiores erros do actual Governo... todos sabemos que os esforços precisam existir para equilibrar isto, todos sabemos que o pagamento dos erros alheios terá de ser feito, todos sabemos que o momento não é o melhor... mas a versão "a todo o custo" e sem olhar a mais nada sem ser o lado económico é que está errada.

O mesmo se passa quando aqui alguma malta avalia as vendas dos clubes.

Vocês acham MESMO que eu considero as seguintes vendas como más vendas??
- Oblak 16M
- Rodrigo 30M
- André Gomes 15M
E mesmo que o Enzo e o Gaitán saiam, tenho a certeza que é mais provável que a venda seja boa que má, qualquer coisa à volta dos 25M cada um...

A única venda pornográfica de tão má foi a do Garay, essa ainda ninguém percebeu, nem os guerreiros defensores do Vieira...esses ainda hoje esperam que o Gaitán vá para o Zenit por 40M...

Ora, mas o problema não passa pela qualidade das vendas... mas sim do rácio Plano Económico vs Plano Desportivo. Não podemos simplesmente vender tudo (e só o Oblak saiu pela cláusula) só porque as vendas são boas... Temos de gerir isto melhor para não termos nota 20 no Plano Económico colocando em risco levar uma nega no Plano Desportivo!

Boas vendas é uma coisa, boa gestão num todo é outra...
No ano passado, o esforço absurdo de deixar cá a malta toda deu em quê? Numa época tremenda mesmo com a saída do Matic em Janeiro e as vendas dos passes do Rodrigo e do André Gomes... Não acham que era mais saudável terem vendido logo alguém do que vender tudo de uma vez este ano?? Não acham que este ano podiam travar umas das saídas para acontecerem para o ano??

Repito: Vender bem continuamos a vender, mas isto que está a acontecer (e repito: o Enzo e o Gaitán estão 90% fora do clube) não pode ser considerado boa gestão ou sequer boa ideia... é "só" isso!

E alguém no Clube explica? Alguém fala aos adeptos? Estão à espera de ganhar uns jogos a sério para virem falar todos inchados? O Vieira nos maus momentos escondeu-se sempre atrás do Jesus, ele é que teve de dar sempre a cara... quando estávamos bem lá vinha feito papalvo mandar bitaites... Não consigo compreender, é injusto para quem tem de dar a cara e para os adeptos que não percebem o que se passa... Nem o accionistas! Porque falar dos 70M ao BES... acho que já passámos esse valor! E mesmo essa dívida é culpa da má gestão!

Enfim, que ganhemos tudo novamente e que isto não tenha sido um mero acidente de percurso... mas estamos a fazer tudo para que isso seja praticamente impossível de acontecer.

Carrega!

2 comentários:

Alberto disse...

Se Enzo e Gaitan não saírem e' tranquilo. A venda de Garay foi a maior bodega de sempre. Quanto as restantes, aceitam-se.

O que não se aceita, na minha opinião, e a 10 dias da primeira competição oficial, ainda estarmos a espera de reforços (trinco, GR, avançado?).

Outra coisa que me irrita, e ver JJ a dar minutos a Jara e deixar de fora gajos como Bernardo, que tem potencial para ser mega craque, mas enfim.

Os centrais estao todos lesionados, e ainda faltam alguns elementos, mas mesmo assim acho que ja devíamos jogar mais por esta altura. Irrita-me mesmo e nesta altura estarmos na expectativa que Enzo e Gaitan saiam, e em saber quais os reforços que vem.

Gutti_Slb disse...

Precisamos de um central de categoria... Urgentemente