18 agosto 2014

Os trabalhos mais difíceis deste ano:

Leonardo Jardim:
- O Mónaco investiu quando chegou à 1ª Liga Francesa. O Ranieri foi super-competente tendo colocado o recém promovido em 2º lugar, com acesso à Champions e com recorde de pontos para os Monegascos. E agora? O Clube decide mudar, gastar mais uns trocos e que se espera? Melhor? Internamente é difícil passar o PSG (senão mesmo impossível), muito menos num ano com desgaste Europeu. E se até aí falhar...? Cheira a esturro, ainda mais com este início.

Mourinho:
- O regresso de Mou foi como que uma lufada de ar fresco para o Chelsea e até para a Premier League. Todos o queriam de volta. O resultado não foi grande coisa... 3º lugar e meias da Champions. Ainda o Campeonato ia a meio e já garantiam que ele ia ser Campeão. Longe disso... este ano já investiram mais ainda, o plantel está mais forte graças aos milhões Russos e não há espaço para mais uma falha, muito menos internamente. E na Europa? Melhor que as Meias?

Marco Silva:
- O Sporting passou da pior época de sempre, para uma época assustadoramente melhor que o esperado. Claro que jogarem apenas 30 e picos jogos ajudou a manter o nível internamente, mas a verdade é que ninguém esperava um 2º lugar... Ora... Agora que têm a Europa para se cansarem, e que têm o 2º lugar do Campeonato para bater... a expectativa é muito superior, não tendo recursos humanos na equipa que o justifiquem (para já). Assim sendo, Marco Silva tem mais possibilidade de falhar do que de acertar... O Jardim (embora tenha mudado para um trabalho também ele complicado) é que foi esperto... ficará sempre com a aura do salvador se a coisa correr mal.

Allegri:
- Mais que o trabalho, é a carreira em clubes de topo que está em risco. Um treinador mal amado, com limitações óbvias pega agora numa equipa que internamente tem sido simplesmente demolidora... a única forma de garantir o sucesso é mantendo o título e fazer melhor na Europa, que não é difícil face ao descalabro que tem sido (porque a Juve ambiciona a passar algumas fases na Champions, e não a ir às Meias da Liga Europa, um pouco como o Benfica). Têm sido um cilindro, os adeptos não esperam menos que isso internamente.

2 comentários:

Hélder disse...

Eu juntava o Van Gaal, o Klopp e o Lopetegui.

O primeiro porque tem margem 0 e está num futebol que é o oposto ao que ele tem praticado nas suas equipas.

O segundo porque tem de ganhar à equipa com o melehor treinador do mundo e que todos os anos vai buscar os seus melhores.

O terceiro porque tem a melhor equipa de sempre do futebol. Os 25 melhores jogadores de Portugal. E isso é dificil

Shiver disse...

A melhor equipa de sempre do futebol?

Acho que exageras um pouco quando falas assim da seleção espanhola.....