19 agosto 2014

Rojo e Nani

O Rojo tem tudo para ser um Central de topo. Lateral já duvido, penso que lhe escapa muito no ataque, mas continuo a achar que para central tem tudo, só não tem cabeça mas ainda é novo e isso aparece mais tarde nos centrais. Além disso o Futebol está cheio de centrais com pouca cabeça a protagonizar transferências de milhões.
Vai fazer IMENSA falta ao Sporting, mais do que qualquer adepto neste momento possa imaginar, o próprio Maurício (limitadíssimo...) vai quebrar o seu rendimento com a saída do Rojo. E quem para entrar? Paulo Oliveira? Sarr? Penso mesmo que o Sporting pode e deve ir ao mercado, com uma dupla de centrais destas é muito difícil garantir uma boa época internamente e na Europa pode-se tornar mesmo preocupante.

O Nani se jogar perto do que fez em 2011 ou 2012 é de caras dos melhores do Campeonato, se jogar perto do que tem feito ultimamente, é na mesma um dos grande jogadores da Liga. Um reforço importantíssimo para o Sporting passar a ter mais jogadores de qualidade inegável (penso que tinha poucos para um candidato assumido), um gajo que muda um jogo e que acima de tudo é uma lufada de ânimo para os adeptos.

Quanto ao negócio em si, tiro o chapéu ao Gordinho de Carvalho.

Só com 25% do passe do Rojo conseguiu:
- bater o pé aos 20M/€
- receber Nani 1 ano de borla sem pagar um tostão de ordenado (e ele ganha 5M/ano)
- ficar com uma percentagem da mais-valia caso o argentino saia por mais de 23M

É mesmo um negócio tremendo conseguido com teoricamente pouca margem de negociação.

"Ah e tal, só tínhamos X% do passe dele, tivemos que ceder" -> espero nunca mais ouvir argumentos destes de ninguém ligado ao meu clube, porque este negócio abriu um precedente.

Excelente contratação, mais qualidade na Liga e como Benfiquista além de esperar que o gajo só queira pêgas e copos, fico contente por ao menos não irem ganhar um tostão com ele no futuro, mas também, já chega o barrete que tinham espetado em tempos ao United :)

16 comentários:

Redceltic disse...

Uma correcção só: se nani jogar perto do que tem jogado não joga de todo. nani é desde há 2 anos um flop. Não será mais valia para ninguém a não ser que melhore mto.

Unknown disse...

Mas agora o Rojo já é, potencialmente, um excelente jogador?
Estão a esquecer-se que jogou no Sporting? E, é lema do benfiquista que, se joga/jogou no Sporting não presta...
Logo o Rojo, a quem tantos dedos apontaram e de quem tão mal falaram...
Ou apenas dor de cotovelo pela forma como o negócio se fez (passando a perna ao 'Fundo')?

Hugo Valente disse...

enfim... suspeito que este bater o pé ao fundo Doyen vai ser tiro que sai pela culatra...
começando a conhecer a peça Bruno de Carvalho, aposto que nao tem fundamento para resolver o contrato, pelo que podera perder em tribunal e acabar por pagar os tais 75%...
Dirao alguns... mas ficou com a massa do lado de ca por algum tempo...
enfim..digo eu... qual o fundo que vai agora colocar algum jogador no sporting?... e nem digo so fundos, mas tambem empresarios... alguma vez o Brahimi, Ramires, Markovic vao para o sporting?...

chiça eu ja imagino o bruno de Carvalho daqui a um ano resolver o contrato com o ManUtd, ficar com o nani e vende-lo por 20 milhoes a outro qualquer...

Shiver disse...

Sobre o nani já disse o que tinha a dizer no post anterior.

Que isto vai ser resolvido em tribunal também já se sabe.
Se pegar ai sim é um grande negocio.
Aparentemente por um lado rouba para logo a seguir vender o "produto" roubado e ficar com o dinheiro afirmando que com ele vai pagar o pavilhão.
Brutal.
Não sei se o Vale se lembrava de uma destas.

Benfiquista Tripeiro disse...

Coitado do nani, bateu no fundo.

JAraújo disse...

Gordito,

eu vou esperar pela resposta da Doyen, não me parece que os tubarões por detrás do fundo irão ficar impávidos e serenos...

No Glorioso não quero rasgar de contratos quero profissionais.

abraço

artnis disse...

"É mesmo um negócio tremendo conseguido com teoricamente pouca margem de negociação."


Se não houver bases e muito sólidas,(não basta um qualquer rapazola, a 'armar aos cucos', achar que tem razão) para a resolução unilateral do contrato, por parte do Spor7ing, isto é o uso da mais baixa solércia comercial e não passa de uma forma de extorsão à Doyen...!!!
E é, pela falta de princípios, a confirmar, ou não em Tribunal, posição fatal em qualquer mercado.
O ferrete já ninguém lho tira.
O 'resguardar' a coberto do pavilhão, de 9 milhões não auguram muitas certezas.
Veremos o que virá a acontecer e como vai acabar mais uma novela do Balofo de Carvalho.
Hoje o gordinho merece um ...

NOSTRÓNHÓHÓI ÇEPOR7INGUE

Zé de Fare disse...

Concordo.

É mais facil roubar dinheiro à rtp para comprar o futre do que sacar dinheiro ao nelio lucas para trazer o nani de graça. Basta a turba lampiónica dizer que não vota no partido do governo se não lhes derem mais chupetas para eles chuparem.

Zé de Fare disse...

Eu também quero um perdão de dívida para o benfica! porque também lhes quero colocar um limite orçamental igual ao do sporting!

dzgfsdgsd disse...

Só será um excelente negocio se o Sporting ganhar frente à Doyen, pois se perde pode ser bastante doloroso...

Pedro disse...

Doyen irá consentir sem apelo nem agravo este "rasgar" de contrato do Sporting..

Aceita porque irá receber o montante investido no jogador aquando a sua compra.
O problema é que a Doyen deixará de negociar com o Sporting, e o Sporting quando precisar de recorrer a fundos de investimento para contratação de jogadores irá se deparar com o reverso da medalha....que são os fundos não quererem ser parceiros ou a porem clásulas especiais nas negociações de modo a se protegerem destes volte faces

Pedro disse...

Tendo em conta o nível do scp e a qualidade da liga tuga Nani é sempre um bom reforço para o scp. Mais não seja por ser, claramente, melhor do que qqr um dos que lá está.

Não acho que seja isso tudo que dizes mas não vou entrar muito nessa discussão. Irá, certamente, resolver jogos como Capel ou Carrilho tb o fazem de vez em qd. Resta saber a sua postura. Nani será a vedeta, o rei do balneário com um ordenado absurdo comparado com os outros. Pelo que se conhece da sua carreira desportiva e comentários não me parece q tenha perfil para esse papel. Veremos. Veremos como correrá quando Marco Silva o substituir ou o colocar no banco.

Agora BdC fez mais um negócio da china. Depois de vender Ilori e Bruma pelos valores que vendeu conseguir vender Rojo por 20 milhões e ainda receber Nani sem pagar um tostão é fabuloso. Tão fabuloso que custa a acreditar. Estarão nos 20 milhões o ordenado do jogador como o que fez o SLB com o Real Madrid pelo Saviola?

Luciano Silva disse...

Não sejamos parvos, o lagartedo fez um grande negócio com aparente pouca margem de negociação. E já bem falo se o empréstimo correr bem, as pontes estabelecidas com o ManUnited...

Nós vendemos o Garay por uma laranjada e um pastel de bata porque tínhamos pouco poder negocial, certo?

Ok, confesso, estou um pouco invejoso com o lagartedo, ainda para mais porque, ao que parece, na ultima da hora tentamos interferir no negócio mas o Nani deu-nos uma tampa...

Anónimo disse...

Gordo, vi o teu post no facebuki, mas queria só deixar um comentário à situação dos eventuais 10 milhões de euros a ser devolvidos. O Sporting não renunciou aos termos do contrato com a doidoi assim do nada. Acontece que este fundo foi a primeira parte a incumprir, sendo que numa das situações, fê-lo de forma grave.
1) Apresentou um seu funcionário numa reunião previamente marcada com o Sporting, fazendo-se esse funcionário passar por encarregado do Manchester United. Se pensares bem, o negócio com o man united assume contornos de proximidade e respeito a partir desse momento, o que significa que o próprio clube poderá ter ficado melindrado com a situação.
e
2) O fundo viu-se no direito de começar a negociar a venda do Rojo com o Man United, sem primeiro ter comunicado ao Sporting. Inclusive, foi neste período que o Man United começou a negociar os termos do salário oferecido ao Rojo. Ora, à luz da impoluta (not) lei das organizações desportivas, isto é crime e grave, no âmbito desportivo.

Ressalva: todos já sabemos por que linhas se cose o mundo do futebol, mas num plano neutro, a razão assiste ao Sporting a partir do momento em que a entidade doidoi é a primeira a quebrar os termos do contrato. Vamos ver como corre.

Tenho assistido à tua luta perante a situação do Benfica. Acho louvável e não entendo como podem os restantes benfiquistas estar a leste daquilo que se passa. Eu, como sportinguista que preza muito pouco o Benfica, só posso dizer que faço votos para que o LFV fique mais dois ou três anos no clube. Sinceramente.

Shiver disse...

Diogo acho que corremos todos os risco de achar que somos ou parecemos advogados sem perceber um boi de leis e afins.

As quebras de contratos unilaterais dão sempre merda,lembra-te quando foi ao contrario com brumas e afins,quem ficou a ganhar e quem ficou a perder.
O dono do "bem" tem quase sempre razao.

Os votos que deixas ao LFV tambem deixo ao BC.
Mal por mal nós sempre vamos ganhando alguma coisa,já voçes......

Anónimo disse...

Perfeito, Shiver. Chegámos a um entendimento.