13 agosto 2014

Victor Andrade, Luís Felipe e Candeias

Há contratações que ninguém entende, jogadores de pouca qualidade quando por vezes até já temos cobertura.
Estes 3 nomes têm em comum o "custo zero" que pagámos por eles, mas ainda assim, para quê?

Candeias - Falou-se imediatamente numa adaptação a defesa-lateral precisamente porque a extremo jamais teria espaço no Benfica. É um jogador rápido e esforçado, pouco mais... Como extremo estaria tapado por todos os presentes no Plantel praticamente... talvez lutasse pelo lugar do Cavaleiro, que por si só nem era bem um lugar. Sendo que não foi adaptado a lateral... foi dispensado.

Luís Felipe - Quando um amigo meu do Palmeiras disse que achava o Cortez melhor tacticamente que este gajo... eu gelei... pensei que isso nem sequer fosse humanamente possível. Nem sei se ele é melhor ou pior, a bitola não pode ser essa... o gajo é um bicho forte e rápido, isso é! Mas... e o resto? E Futebol? Do que mostrou, parece ser impossível vingar neste desporto, quanto mais no Benfica... Tentou-se e falhou... foi dispensado.

Victor Andrade - O "Novo Robinho" e o "Novo Neymar" é afinal um puto que não só praticamente não o vimos, como não serve... Mais um que como extremo jamais jogaria, e como 2º Avançado teria de ser mesmo muito craque para render o Rodrigo. Assim sendo, como é só um puto que em tempos parecia ser bom, mas afinal até saiu a custo zero depois de marcar menos golos que o Luisão numa época, acaba dispensado.

Penso que dos 3, só este último por ser tão novo poderá um dia voltar ao Benfica... um pouco como o Rodrigo quando saiu emprestado mal chegou... Mas acredito tanto nisso como na possibilidade da Odete Santos vir a ser uma mulher atraente.

A juntar a estes, eu metia no mesmo saco:
- Steven Vitória - que não tem espaço e já chega...
- Sidnei - sim, cheguei a pecar e a dizer que ainda tinha esperanças depois de ver o que fazia quando era miúdo... mas não... parece mesmo que acabou para o Futebol com 24 anos...
- Artur - apenas porque mentalmente está destruído e já não consegue ter forças para sacudir o peso que carrega...
- Pizzi - porque do pouco que o conheço, como extremo, não irá nunca ter espaço (só se saísse muita gente e lutássemos pelo 3º lugar).
- Jara - porque não faz puto de ideia o que é Futebol...

Jesus, aperta com o bigodes para te dar algum trigo, estou farto de joio...

16 comentários:

Alberto disse...

O Vitor Andrade foi mesmo dispensado, ou vai para a B?

Quanto ao Pizzi, gosto bastante, e um jogador capaz de jogar atras do ponta de lança (não e o típico extremo de estar colado na linha). Tendo em conta o plantel no momento, parece-me que tinha um lugar para ele ai.

JAraújo disse...

O Pizzi é melhor que o Tiago(ex-Bebé) e vai ser o nosso 3º extremo. Vais mudar de opinião... ou eu então...

pitons na boca disse...

Tenho ideia do Pizzi ter feito a época passada quase toda a 2º avançado e não se sai muito mal, aí. Para titular, dificilmente. Para jogos mais "acessíveis", sem duvida dará jeito.

Pedro disse...

Falam tão bem do Pizzi que gostava de o ver a ter algumas oportunidades.
Falei recentemente com um adepto do Braga que me garante que o Pizzi é o nosso melhor extremo. :)

Shiver disse...

Certas compras nao se percebem mesmo mas os motivos das vendas são claras como agua.

http://serbenfiquista.com/usernews/enzo-pe%C3%A7a-e-o-dinheiro-que-faltam

Deixa ver se o presidente fala disto amanha na entrevista ou se é tudo um mar de rosas com nas entrevistas mais recentes.

mpcp disse...

para mim pizzi sera titular ao lado do lima... acho piada falarem em dispensa-lo e que não presta quando nem o conhecem minimamente!
victor andrade espero que va para a B!
o dossier luis felipe ja existe há muitos anos quando foi falado... a não esquecer que o jogador NÃO COMPETE HÁ 9 MESES!!!!
quanto a candeias mostrou do que vale na epoca passada (foi apenas o jogador mais valioso em termos de assistencias no campeonato, assim como derley foi o 2ºmelhor marcador)e JJ devia ter o meu pensamento e olhar para Ola John como dispensado... so que o holandes esforçou-se mas mesmo assim acho-o mais fraco que o candeias! ola john só corre, então a prestação na supertaça foi degradante, assim como o bébé!
Quanto aos outros de acordo...

HC disse...

"ola john só corre"

O Ola John é, junto com o Gaitán, o nosso extremo mais inteligente. Alguém dizer que ele "só corre" é ridículo. O Candeias não vê metade do que o Ola john vê.
Quanto ao Pizzi, de vez em quando via-o na liga espanhola e gosto muito dele. Veremos se consegue ter uma época sem mais lesões.

mpcp disse...

Para já o melhor extremo que temos e de longe... chama-se salvio! Depois Ola John sera 1 flop se ficar. Na supertaça estava a aquecer à minha beira, e nem isso faz com profissionalismo!
Entrou passou 2 vezes e cruzou bem também 2 vezes e de resto nem vê-lo!
Candeias foi o jogador com mais assistencias na 1ªliga! sim, mais do que quaresma, que marko, que gaitan e os outros todos! E se o foi com uma equipa como o nacional fara com 1 equipa 10 vezes mais ofensiva!
Ola John nem para uma equipa que lutava para não descer na alemanha se sobressaiu... mais cedo ou mais tarde ira ser dispensado, a falta de atitude e profissionalismo é óbvia!

HC disse...

"Ola John nem para uma equipa que lutava para não descer na alemanha se sobressaiu"

E o Rodrigo foi suplente no Bolton. E?

HC disse...

"Ola John nem para uma equipa que lutava para não descer na alemanha se sobressaiu"

... e já agora, o Coentrão jogou 1 (um) jogo quando esteve emprestado ao Zaragoza.

B. disse...

Comparar sequer o Ola John com o Candeias é crime nalguns países...

O Candeias corre para a linha e cruza sem sequer olhar... Tentativa, Erro, Tentativa, Erro... Não faz uma diagonal de jeito, não levanta a cabeça meia vez, nada! É um gajo raçudo que estava bem onde estava e nem no Sporting calçava...

O Ola John é um miúdo com uma qualidade técnica só comparável ao Gaitán no nosso plantel, um miúdo que deve perder meia bola por jogo... um miúdo que ainda reage mal aos maus momentos, isso passa-lhe e espero que o Jesus já tenha percebido que não é a gritar que vai lá.

O Candeias ao pé dele, nem sequer é futebolista...

Unknown disse...

O Luís Filipe é rapido?!?!? HAHAHAHAHA

Shiver disse...

Volta Nolito,estás perdoado :)

Vira milhe disse...

Se nós estamos fartos das nossas contratações imaginem os adeptos do criciuma que vão ter a defesa direito o Luis Filipe e a defesa esquerdo o Cortez! Tenho pena deles!

Redceltic disse...

gordo, no sporting o candeias era o melhor extremo. E se achas que só corre, aconselho-te a ver o nacional vs sporting da última época. E verás como o candeias sozinho rebentou a defesa do sporting toda. Agora no Benfica é dificil jogar, mas é melhor que o baby tiago.

éme disse...

"Mas acredito tanto nisso como na possibilidade da Odete Santos vir a ser uma mulher atraente."

muito bom, mesmo.
saúdinha-da-boa, éme.