31 outubro 2014

Benfica vs Rio Ave

Muitas oportunidades e poucos golos. É o tipo de estatística que por um lado me descansa porque fomos claramente superiores, mas por outro preocupa-me porque nos jogos "a doer" temos de ser mais eficazes...

Nota quanto ao golo anulado ao Rio Ave:
Epa...faltas até percebo que haja um critério, a malta opine, diga que não é falta quando outros acham que é, diga que é falta quando os outros dizem que não é... epa... faz parte... Agora um fora-de-jogo? Ou é ou não é... não há zona cinzenta... seja mais ou menos milimétrico, ou é ou não é... e este era... pode custar imenso aos nossos rivais? Sim... pode... mas daí a ficarem momentaneamente cegos, é meio disparatado... Até o Pedro Martins assumiu que é fora-de-jogo.

Algumas Notas:

Julio César
Eu fico descansado só por ele estar lá... até o equipamento horrível lhe fica melhor que ao Artur... Assustamo-nos sempre que se estica por causa das costas, mas enfim, defendeu tudo o que tinha que defender, teve pouquíssimo trabalho.

A.Almeida
Uma falha grave e de resto um muito bom jogo. Disse antes do jogo que preferia ele em campo do que o Benito, e penso que em geral esteve bem.

Lisandro
Ainda falha muito... tem bons lances que dão nas vistas, mas falha muito... Não sei se é falta de jogo, falta de talento ou falta de sorte... mas falha.

Luisão
Dono e senhor de todos os lances. A nossa girafa é mesmo um descanso.

Maxi
Ritmo alucinante, esteve em todas... grande jogo, muitas trocas de bola ao 1º toque difíceis, muito Maxi como tem sido comum.

Samaris
Os 10M que mais demoram a pegar na história do Futebol? Incrível como sem bola ou bate ou é uma barata tonta... estranho não ter evoluído mais do que temos visto... Saiu naturalmente, qualquer dia nem entra.

Enzo
A minha paixão... é um jogador completamente fora-de-série... são 90min que até a mim me cansam tamanha é a correria... que estrondo de pulmão, técnica e qualidade posicional. Amo-te!

Talisca
Insiste em continuar a marcar, e desta vez um golaço... muito melhor no meio que na linha, melhor a vir de trás do que mais avançado... se Enzo sair em Janeiro, acho mesmo que o Jesus embora ande a treinar o Pizzi a 8, vai apostar no Talisca, é claramente o seu fetiche.

Salvio
Irritou-me em 65% das ações e deslumbrou-me nas outras 35%... é isto o Salvio. Mexe com o jogo como poucos, mas bolas... arranja cada 31 às vezes...

Lima
Dos melhores jogos da época. Sendo que antes de sair ainda conseguiu roubar um lance de génio ao Jonas. Foi a 1ª vez que o vi sair antes dos 88min?

Jonas
Classe, mais classe, enorme toque de bola... faz TUDO bem, reparem que não me lembro de um único lance que ele falhe o passe, tenha decisão errada, nada... faz tudo bem. Tem mesmo de jogar.

Gaitán
Obrigado pelo esforço Nico, mesmo... Deve ter doído horrores e és o meu herói mesmo num jogo menos conseguido como o de hoje.

Derley
Gosto mesmo do jogador... sou mesmo só eu? É que já merece o lugar do Lima, pelo menos uma oportunidades.

Pizzi
Muito toque de bola. Não sei no que vai dar, mas não preocupa se tiver que jogar.


Cássio
Embora se tenha atrapalhado a dada altura, é um Guarda-Redes que demora a sofrer golos... defende muitos, muitos, muitos... chateia e massacra a equipa adversária. Um Marco Tábuas sempre que vem à Luz.

André Villas-Boas
Entrou para fazer 3 maus passes e marcar mal um livre. Obrigado. Nem todos os Villas-Boas nos prejudicam com facilidade.

Hassan
Entrou para bater... e bateu... e pronto.

8 comentários:

Escrivão disse...

De acordo com o fora de jogo: é. Ponto final. Porém, desde que ouvi, de fugida, um paineleiro do Sporting, na segunda-feira, a defender que o Benfica tinha sido beneficiado em Braga... tudo se pode esperar.

Em desacordo com a apreciação ao André Almeida: uma nódoa hoje.

Lima: fez um remate e... depois esqueci-me dele.

Vitória inquestionável.

joão carlos disse...

acho que só podes estar no gozo quanto ao lima é que parece que tirou o red pass para o onze mas não joga nada e depois o outro é que estava completamente fora da nova movimentação é que ele movimenta-se muito mas sempre mal, lutar e pressionar muito num avançado não chega se fosse assim mais valia lá por o maxi que faz isso muito melhor.

Benfiquista Primário disse...

Gostei do jogo ontem, com excepção da falta de eficácia ofensiva - mas não é fácil superar a presença de Lima em campo...Jonas tem que jogar sempre. Não és o único que gosta do Derley, B. Acho que é o único 9 de área que temos. A dupla tem que ser ele e Jonas...ou Talisca e Jonas, se Enzo e Samaris se mantiverem no meio campo. Lisandro tem classe e talento - é verdade que ainda falha bastante, mas menos que o Luisão dos primeiros seis meses de SLB...

Kiddo! disse...

Samaris é um cepo! Sempre mal posicionado e a correr atrás do prejuizo!
Lima não esteve mal e poderia ter metido dois golo não fosse o Cássio estar nima noite inspirada!
Enzo voltou a ser o Enzo!
O talisca sinceramente não me convence mas o rapaz sabe fazer golos!
O Sálvio parece que anda a tomar ácidos antes dos jogos...

Benfiquista Primário disse...

Samaris está muito longe de ser um cepo. Mas está ainda completamente perdido tacticamente no nosso modelo de jogo, para aquela posição 6. Por exemplo, ainda não o vi descer para o meio dos centrais na saída de bola...à partida, devia ser simples, não sei o que o impede de o fazer. Chega a irritar bastante porque precisamos daquele terceiro jogador ali, os laterais são dois médios nessa fase...
Em relação ao nosso super Enzo, concordo plenamente - finalmente apareceu ontem o Enzo a que estamos habituados.

Gil Monteiro disse...

Eu só tenho a dizer que a partir de agora temos de analisar a posição dos árbitros antes de analisar os lances do jogo, penaltis, livres, foras-de-jogo e até lançamentos, não vá nascer daí algum golo e um comentário de um iluminado a dizer que o árbitro estava mal colocado xD

Red Sniper disse...

Frase da noite!

" O Talisca sinceramente não me convence mas o rapaz sabe fazer golos"

Eu estava convencido que o objectivo do jogo de futebol, era deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária....pelos vistos estava enganado !

Ele há com cada marmanjo:)

Kiddo! disse...

Ler não é só juntar palavras.
Sabes o que têm em comum o Pena, o Hassan, o Marcelo e o Bebé?