26 outubro 2014

Não é só de hoje...

Queria fazer aqui uma retrospectiva do que tem sido esta época:

Jornada 1: Benfica vs Paços
- Entrada fraca, golo do Maxi contra a corrente de jogo. Paços falha um penalty com o resultado por disputar. Ainda tem mais 2 oportunidades mas resolvemos o jogo com o 2º golo.

Jornada 2: Boavista vs Benfica
- Bomba de Eliseu aos 44min. Zero oportunidades de golo para além dessa num campo de merda.

Jornada 3: Benfica vs Sporting
- Jogámos mais que eles, não fomos sequer 10% do que fomos na época passada, mas era o suficiente para ganhar, não fosse o Artur trair-nos.

Jornada 4: Setúbal vs Benfica
- O melhor jogo da época. Ainda com 0-1 há um golo mal anulado ao Setúbal, mas a diferença entre as equipas é tão grande que a goleada é óbvia.

Jornada 5: Benfica vs Moreirense
- Começamos a perder e a jogar zero. Damos a volta depois de estarmos a jogar contra 10... a expulsão foi justa mas com 11 ninguém sabe o que podia acontecer.

Jornada 6: Estoril vs Benfica
- Começamos a jogar bem, a merecer marcar cedo e aos 8min já estava 0-2. Quebrámos muito, começámos a sofrer várias oportunidades de golo até que 2 entram. Com o jogo equilibrado, voltamos a ficar a jogar contra 10 e marcamos pouco depois. Novamente justo, mas contra 11 estava difícil.

Jornada 7: Benfica vs Arouva
- Ganhámos 4-0 mas marcamos o 1º golo aos 75min... A 1ª parte é toda do Arouca e graças ao Artur (palavras do Jesus) chegámos ao intervalo sem sofrer golos.

Jornada 8: Braga vs Benfica
- O Jesus desde que chegou ao Benfica, que os jogos com o Braga parecem com o Barça... ele agiganta o Braga, até no que diz antes dos jogos... ele não tem respeito pelo Braga, ele tem medo do Braga... e não é para menos, porque já perdeu mais pontos com eles que com quase todas as equipas do Campeonato. Entrada fortíssima, depois quebrámos e levámos um banho durante 30min na 2ª parte. Depois de sofrermos já foi tarde demais a reacção que tivemos... Acabámos por ter algum azar, merecíamos o empate. Mas merecer o empate em Braga, para mim, não chega.

Champions:
- Nem vou comentar...

Taça:
- Até com o Sporting da Covilhã deixámos virar um 0-1 para 2-1... Depois naturalmente ganhámos, mas não há como explicar tamanha dificuldade.


Ou seja, andamos a ganhar quase tudo no Campeonato, mas a jogar pouco... ou pelo menos a ter muitas fases do jogo em que não jogamos bem, não dominamos, não somos aquele Benfica a que estamos habituados. Zero. Momentos muito maus com equipas que o ordenado do Luisão paga 2 anos de plantel... Não pode ser aceitável.

Fruto de uma péssima gestão, de uma dificuldade crónica de iniciar bem as épocas, de uma pequenez de exigência que começa nas contratações feitas e acaba nos discursos do Jesus nos jogos da Champions.

Espero que isto mude, o Jesus já nos habituou a mudar... veremos se o consegue novamente.

17 comentários:

POC disse...

É isto.
De resto, tragam o Benfica de volta. Vem atrasado 18 anos.

Tomcat disse...

A ironia é que hoje temos, pelo menos, 25 minutos em que praticamos de longe o melhor futebol da época, até ver. Mas só marcámos um golo.

Escrivão disse...

1.º) Repito o que escrevi mil e uma vezes: o «meu» treinador ganhou, hoje, 4 a 2 ao Marítimo.

2.º) Tenho imensas saudades de Markovic.

3.º) 6 anos e dois campeonatos é melhor do que há uns anos, mas é uma bela merda.

4.º) Cansado de Lima (mas, sobretudo, de quem o põe a jogar para fazer zero, incluindo falhar golos atrás de golos e dar origem a golos adversários; ou de quem põe Nelson Oliveira na bancada para ter no banco Jaras e cia).

5.º) Claramente, estamos em primeiro sem saber muito bem como.

6.º) Perdemos - e bem! -, como poderíamos ter empatado ou ganho igualmente.

7.º) Sérgio Conceição é um rasca, um sujeito à Jesus, só que para pior ainda.

8.º) Esmagámos o Braga durante 20 minutos, enquanto houve força para a cavalgada. Depois...

9.º) Sou apenas mais um talibã que não percebe nada de bola e que não está satisfeito com o treinador e com o presidente que tem.

10.º) Candeia que vai à frente alumia duas vezes... Espero que sim, mas...

Ricardo disse...

Vem atrasado 18 anos! Haha! Isto de comentar ao domingo á noite na Província...

Pedro disse...

Não sejas assim pá...se fosse sempre contra Aroucas o JJ era Rei!!!

Unknown disse...

Haha continuem a comer o que vos dão! É bem feito!

Mais uma vez, havia de ser o Nélson no lugar do Lima a ver se ele ainda era titular. O Lima deve ser genro dele, ou então é só mesmo porque não é português.

Carrega SLB! Que percam sempre até de lá sair esta corja!

Luis Marques disse...

Aquele primeiro golo sofrido é um hino à incompetência defensiva.
Não percebo porque só uma substituição, a sério. Tá bem que não tenho curso de treinador mas estar a ser encavado num jogo e não mudar nada?..

Unknown disse...

Não me venham com tangas...antes de Jesus ganhavas zero com Quiques Flores, Camachos e Fernandos Santos....Agora com Jesus pelo menos ganhas de vez em quando...a culpa é do Presidente isso sim.

Gutti_Slb disse...

Adepto de futebol, tambem quantos treinadores tiveram a qualidade disponivel que teve Jorge Jesus, ele tem merito, mas tambem teve mais solucoes, alem disso acho que o Fernando Santos fez um grande trabalho, perde o melhor jogador ao começar a epoca(Simão) e faz 3º a dois pontos do titulo...

DeVante disse...

O comentário do Gutti lembra-me aqueles gajos que defendiam a saída do Takuara dizendo que ele marcava porque teve colegas com capacidade de assistência, coisa que os outros não tiveram.

O Lima é uma bela merda e aqueles que achavam que com ele seriam 40 golos que apareçam agora...

Pcm disse...

Roberto naoseique, tu nao és taliban, és só atrasado mental mesmo. Metes-me nojo, muda para o ceportem de vez, assim terás o teu treinador. Anormal do caralho.

Kiddo! disse...

Um penalti por marcar! Agressão do R. Micael! Os jogadores do Braga a poderem distribuir lenha como se não houvesse amanhã!! O Pardo a simular faltas o jogo todo! Que circo do caralho que se tornou jogar na pedreira...

AL disse...

Pcm,

Obrigado pelo teu contributo!

São adeptos como tu que dignificam e fazem o Benfica grande.

Chapeaux!

Joao disse...

Ontem o árbitro foi demasiado incompetente mas acabou por ser coerente na sua incompetência...

O Benfica está como quase todos os adeptos achavam que estaria depois de ter perdido alguns dos melhores e aparentemente ter ficado sem "banco"...

Na Liga dos Campeões os resultados são péssimos, tal como as exibições...

Gutti_Slb disse...

Joao, o SLB no campeonato tem sido mt irregular a nivel de exibiçoes... Temos tido a sorte do nosso lado, basta olhar para o post e verificares a veracidade...

DeVante, assumes mal, eu acho um erro enorme a venda de Cardozo apos a venda de Rodrigo... sempre achei o Cardozo craque, podia falhar golos mas tb marcava mts...

Benfiquista Primário disse...

Se o Lima não tivesse transformado o 2-0 em 1-1, o jogo talvez tivesse sido completamente diferente...há um jogo antes e outro depois desse momento. Antes desse momento, jogámos de longe o melhor futebol da época. Só não resolvemos o jogo nos primeiros 20 minutos porque não temos um matador. Já não peço um Cardozo, porque como esse não tínhamos nenhum desde o Nené, nem vamos ter outro com aquela eficácia goleadora nos próximos 30 anos. Só peço que o JJ tire de uma vez por todas o Lima do onze e ponha a jogar o Jonas, que não sendo um 9 letal como o Cardozo, vale mais que onze Limas juntos.

manelmadeira disse...

A tua parcialidade é nojenta