19 outubro 2014

Sporting Bom vs Benfica

Como disse o meu amigo POC, jogámos com o Sporting Bom! Este era o Sporting difícil e os gajos deram trabalho. No Dragão houve Taça! Como houve no Estoril e na Vila das Aves...

Boa borra que o Jesus apanhou. Rodar é giro, mas meter em campo ZERO titulares da equipa, é esticar a corda... nem no FM... (zero porque o Artur é titular por lesão alheia, e o Jonas ainda não era titular, espero que agora seja).

Algumas notas:

Benito - Faz Eliseu parecer um craque a defender. Nem naqueles jogos horríveis da pré-época jogou tão mal... aí por momentos até pareceu jogador de Futebol, ontem não...

César - Quem?

Cristante - O novo André Gomes tem mesmo muito que trabalhar para a posição de 6... e em quê? Em tudo aquilo que o Gomes tinha que trabalhar... intensidade, intensidade, intensidade e excesso de confiança. Ténica a rodos, qualidade de passe acima da média, visão de jogo, tudo... falta o resto... que é imenso.

Pizzi - Desde uma entrevista de pré-época que o Jesus explicou Pizzi... vai ser o seu novo 8... Não é para mais nada que ele está ali. Não sabemos se vai resultar, mas é para já a ideia. Gosto do toque de bola, gosto da rapidez de pensamento... veremos.

Ola John - Cedo percebeu que não estavam todos a jogar ao mesmo ritmo, ele foi tentando resolver a coisa... pouco depois lesionou-se. Espero que não seja grave, é mesmo muito bom jogador.

Bebé - Tira-me do sério que sequer entre em campo com a camisola do meu Benfica. Tira-me do sério que alguém que não seja, amigo, agente, familiar ou responsável pela sua contratação, que defenda o que quer que seja dele... não é jogador de Futebol... é um "seca-bolas"... se a redondinha chega a ele é para correr para trás... até pode dar golo num remate, mas corram para trás, porque a probabilidade não está do lado dele. Seja Bebé ou Tiago, volte lá para a Liga dele, que é mais a do Covilhã que a do Benfica.

Derley - Na posição de avançado móvel não rende tanto... ele tem de ser o mais fixo... Gosto mesmo do jogador e vai ter muito minutos esta época. Não esteve bem ontem.

Guedes - Quis mostrar serviço, não o podemos culpar... tem 17 anos... nós com 17 anos estávamos no 12º ano e ainda havia quem tivesse borbulhas na cara. Este já joga na Equipa A do Benfica... Muita qualidade, muita técnica, é mais um futuro promissor. Veremos se vai para o Mónaco ou fica por cá.

Nélson Oliveira - Talento desperdiçado. Daqui a uns anos vão falar dele nas Universidades, sendo o exemplo máximo de que o talento não chega... Rapaz... é agora ou nunca... dá o que tens e o que não tens... não desperdices.

Jonas - Quem gosta de Futebol gosta deste estilo de jogador. É um romântico eficaz... sabe jogar bonito, sabe mostrar toda a classe que tem e mesmo assim não falha um passe, não decide uma única vez mal e marca golos... Tem de ser titular... seja com Lima, seja com Talisca, seja com quem for... é transformá-lo no 9 que deixou de ser desde que saiu do Brasil... é fixá-lo, metê-lo a abrir jogo para os outros e finalizar... Quero ver muito mais dele.

10 comentários:

Rui Lança disse...

Boa crónica, mais uma vez. Concordo. Parece que Silvio vai chegar e facilmente irá jogar. Ou na direita ou na esquerda, sempre que for necessário descansar. Porque Benito - custou 3 M? - e André Almeida ou n rendem ou rendem mais noutro local.

Pizzi, penso que vai crescer ali. E precisa de minutos. E terá de aproveitar muito até Fesja chegar, porque depois o grego irá subir para 8 e Pizzi vai-se. Quanto a Derley penso mesmo que foi um belo pedido de JJ a LFV. Dos bons, para variar :)

Pulha Garcia disse...

Concordo excepto quanto ao Bébé e quanto ao Derley.

O Bébé tem força e velocidade, acabou de chegar ao clube, salvo erro fez ontem o primeiro jogo a titular em jogos oficiais. Além disso acho um bocado discutível que seja extremo. Tem sobretudo de trabalhar (o passe, o centro, as bolas paradas, posicionamento, marcação, etc) mas o Benfica não pode ter apenas jogadores já feitos e com salário alto. A época é longa acho que o Bébé pode render mais. O Isaías também começou por ser visto com desconfiança. Veremos.

Quanto ao Derley, acho que pode jogar como avançado móvel e nos esquemas do JJ é o mais provável. JJ não gosta de avançados de área, jogou com o Cardozo muitos anos porque já estava no clube quando JJ chegou e porque não parava de marcar golos ...

Abraço glorioso.

Djohny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Djohny disse...

Como já tinha dito antes, há vários jogadores que ainda vão ser úteis e vão alargar as opções do treinador (Sílvio, Fesja, Sulejmani, R. Amorim e Jonas) São 5. Por outro lado, acho que há quem não tenha nível para este Benfica (Benito) e outros que podem ter mas vão precisar de tempo e, face
às alternativas existentes, dificilmente o irão ter (Cristante, Pizzi, N. Oliveira, César e Bébé). Benito é, claramente, o caso mais grave pois custou 3ME... Como se dá tanto dinheiro por um lateral suíço que mal internacional era? Não percebo..

Unknown disse...

Jonas muito bem, sobretudo a gredir adversários fora de campo...

Unknown disse...

agredir e não 'gredir'...

Escrivão disse...

Lamento que as 3 batatas do Jonas seja sentidas como uma agressão.

Unknown disse...

@Roberto

Espero que no futuro não se venha a queixar de lances em que os 'agredidos' são jogadores do benfica...
Espero, sinceramente, que a sua 'visão enviesada' lhe permita, quando tal suceder, manter a coerência de discurso e discernimento!

Escrivão disse...

CMMM,

A minha visão é mais diagonal.

Para tua informação, raramente me queixo de árbitros, agressões e tal.

Primeiro, procuro as razões «intra muros».

Por outro lado, só vi uns 15 minutos do jogo. Suponho que te estejas a referir a uma suposta agressão do Jonas. Não sei, porque não vi.

Se vir, digo se foi ou não foi, mesmo que na diagonal. Mas já se sabe o que se dizia de Dios...

Unknown disse...

Ui, agressão... foi tão agressão como o puxar de braço do Lavezzi.
Roberto, eu poupo-te o visionamento do lance: o gajo do Sporting da Covilhã queria apoiar-se no braço do Jonas para se levantar e com isso atrasar o lançamento de linha lateral (o resultado ainda estava 2-1 para o Sporting da Covilhã) e ele não deixou (puxou do braço onde o outro se queria apoiar).

Sumarissimo, já!