26 novembro 2014

Jesus e a Champions

2010/11

1º- Schalke
2º- Lyon
3º- Benfica
4º- Apoel de Tel-Aviv

- Neste ano fomos para a Liga Europa no último minuto do jogo do Lyon, nem foi do nosso. O Lancazete (foi ele não foi?), num jogo alheio a nós, marcou e nós fomos para a Liga Europa.
- Ganhámos 2 jogos em casa e nos outros 4 jogos perdemos todos... todos...
- Um Grupo ridículo, acessível e nós com muita sorte fomos para a Liga Europa.

2011/2012

1º- Benfica
2º- Basileia
3º- Manchester United
4º- Otelul Galati

Oitavos Zenit
Quartos Chelsea

- Grupo ainda mais fácil que na época anterior por ser menos equilibrado, tendo em conta que havia um tubarão para bater nos outros, e os outros eram ambos bem mais fracos que nós.
- Surpreendemos com o 1º lugar.
- Nos oitavos foi renhido mas fomos melhores.
- Nos quartos tivemos um jogo muito fraco em casa, que nos prejudicou para a 2ª mão... Aí acabámos com o Nélson Oliveira e o Djaló em campo... Desespero claramente.
- A única boa campanha do Jesus na Champions.

2012/2013

1º- Barcelona
2º- Celtic
3º- Benfica
4º- Spartak de Moscovo

- Grupo com um super-tubarão, e nós teoricamente superiores aos outros dois... Mais uma vez na prática falhámos... há quem diga que foi bom ter 10 pontos, eu cá acho que foi péssimo não passar um grupo tendo em conta que um dos jogos com o Barça foi contra a equipa B.

2013/2014

1º- PSG
2º- Olympiacos
3º- Benfica
4º- Anderlecht

- Mais um grupo acessível com uma equipa muito forte e outras 2 acessíveis.
- Não conseguimos passar e ainda fomos atropelados em Paris.

2014/2015

- O Grupo ainda não acabou e já estamos de fora... e daqui a umas horas podemos mesmo estar fora da Liga Europa.
- Um grupo, este sim, complicadíssimo... 4 equipas do mesmo nível. Qualquer um podia ficar em 1º e qualquer um podia ficar em último... Nós vamos ocupar um dos 2 lugares de baixo.
- Em grupos destes é chave ganhar tudo em casa, e entrámos a perder (não fomos goleados por sorte), e ainda vamos à Alemanha jogar 15min... nos outros 75min ganharam-nos o jogo.


Isto, para mim, é arrepiante. É um trajecto vergonhoso de um Treinador que dá imenso valor à Champions mas raramente tem os mínimos olímpicos de sucesso.

Não compreendo... a única coisa que me ocorre, e que parece óbvia, é apostar e insistir num 442 que se usa contra os Moreirenses e os Penafieis da vida, achando que funciona sempre... Despovoar o meio-campo e rezar... Aqui não resulta... e se é preciso mais do que esta catástrofe de más experiências na Champions para o provar, começo sem entender a lógica.

Querem uma "coincidência" do ano em que passámos o grupo?
- Jogámos a maioria das vezes com Javi, Witsel e Aimar no meio-campo, apenas com um Avançado.

18 comentários:

Unknown disse...

DANNY, encava o lã-pião aí!!!!
Mas não havia fora de jogo? Deviam ter posto uma linha torta e dizer que era ponto de fuga!!!
E expulsa um jogador do beifica? Ele não sabe que É PROIBIDO, pelas leis da APAF, da FPF e da Liga expulsar jogadores do beifica??? Ladrão!!!
Assim, sem colinho, o clube cabeça de série, que marca dois golos em 450 minutos (mais um recorde do Guiness), menos que o fraquissimo Maribor (a equipa mais fraca de todas...) não consegue fazer um brilharete!

Joao disse...

O registo na Liga dos Campeões é francamente mau.

O grupo não era fácil mas Jesus tornou-o ainda mais difícil. Ainda não consigo perceber porque raio de razão o discurso e "chip" na Liga dos Campeões é completamente diferente do resto das competições.

O Benfica de Jesus, contra equipas do "seu tamanho" é fraquinho...

E Jesus ainda tem o sonho de um dia ganhar a Liga dos Campeões!!!!

Unknown disse...

O outro é que é acéfalo LOLLLL

joão carlos disse...

a somar a isso ele perde quase sempre com o vilas boas, alias o zenit que esta a fazer uma competição da treta ganhou os dois jogos e é a única coisa que lhe vale.

ATF disse...

Bom jogo e muita cerimónia não combinam. Benfica SEMPRE. ‪#‎RUMOAO34‬

Claudius91 disse...

Anos e anus de frustração acumulada dão nisto...

dezazucr disse...

Humn... tendo em conta o teu post "http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2014/11/panico.html" pensei que fosses malhar no André Almeida.
Ok, foi só para malhar no treinador que te deu o triplete o ano passado que perdeu o jogo com a equipa que tem como espinha, além de hulk e dani, no miolo, Garay, Javi e Witsel, curiosamente 3 jogadores que cresceram com ele e que o Benfica não teve dinheiro para os aguentar, coisa que o Zenit tem.
Bom bom é o vilasboas que só serve para ganhar ao Benfica, em tudo o resto não presta, mas desse não há nada a dizer, desse deves gostar.

Escrivão disse...

Resumo da filosofia jesuíta amadorense: «Não é por causa do frio que vamos perder.» - há um par de dias.

«Não ganhámos por causa do frio.» - há um par de minutos.

Agora a sério: a malta é tremendamente injusta e não percebe nada disto.

O JJ FEZ TUDO ISTO PARA SE CONCENTRAR EM EXCLUSIVO NA LIGA PORTUGUESA E NA TAÇA DA LIGA!

Héber disse...

Sorte dos Benfiquistas que ainda podem apoiar o vosso Porto na UCL.

Benfiquista Primário disse...

Sempre disse, e continuo a dizer, que gostava que o JJ fosse o Ferguson do Benfica (porque tenho memória).

Mas hoje, foi o JJ que perdeu o jogo, quando tirou o terceiro médio centro e voltou ao tal 4x4x2/4x2x4 que é puro kamikaze na Champions. A segunda parte estava a ser nossa até aí e só não marcámos um par de golos porque estava lá o Lima, não o Jonas ou o Cardozo...depois dessa substituição suicida, o Zenit ganhou o meio-campo e portanto o jogo.

Kiddo! disse...

É simples e óbvio: Este ano não temos equipa para andar na champions.

boto disse...

O que se passou hoje tem sido comum ao longo de 5 anos e meio. O mestre da tática, tão elogiado em vários espaços da blogosfera, não sabe jogar taticamente com equipas com a mesma capacidade e qualidade. Não me venham com tretas de que a tática não importa. Não há equipas na Europa a jogar em 424. Os jogos começam-se a ganhar no meio-campo. O Leverkusen, o Zenit e o Monaco nunca jogaram um único minuto de jogo em 442, marcaram-nos ao todo 6 golos e sofreram apenas 2. Se isto não é evidente não sei o que será.
Pior? Já aconceteu o mesmo várias vezes nos últimos anos. Lembro-me bem de um Benfica-Porto, 2-1 para o Benfica com cerca de 60minutos de jogo. JJ tira Aimar, mete Rodrigo, sofre o 2-2 e perde por 3-2 em casa. Com ou sem erros de arbitragem, nesse jogo metemo-nos a jeito. Tirar médios e colocar avançados quando se está em vantagem ou empatado num jogo equilibrado não é coragem, é estupidez. Nem que ele repita 1000x que é o melhor do Mundo isso se tornará verdade. E ainda há quem diga que é melhor que o Mourinho... Percebem tanto de bola esses senhores!
Ah, e benfiquista que é benfiquista, que sabe o que é o Benfica, não pode estar satisfeito e dizer, como já li hoje, que o importante é o campeonato. O Benfica é muito mais que isso. Exigência, se faz favor!

M. disse...

Fico estupefacto em ler tanto comentário com tão pouco exigência sobre a equipa... a sério? Pote 1, (novamente) eliminados quando ainda falta uma jornada, e é só gente a desculpar-se? bonito grau de exigência

Benfiquista Primário disse...

Com o grupo que calhou ao Fruta Corrupção Pancadaria, até o Braga passava.

Shiver disse...

A exigência deve existir sempre.
Não estivemos bem e não foi por hoje que perdemos o comboio.

Façamos a cobrança e a contas no final da época.

Luis Marques disse...

Jesus é um bom treinador. Mas tem defeitos como todos.
Coisas boas:
Transformar jogadores medíocres em bons e ganhar dinheiro com eles
Por a equipa a jogar futebol ofensivo e chegar sempre ao final da época com possibilidade do título
Ser um gajo bom para um gajo fazer piadas e gerar memes
Defeitos:
É mais teimoso que uma mula. O que faz com que continue a jogar com 2 médios na Champions e contra o Braga/Porto. Não dá, nunca deu, nunca vai dar.
Acho que o Jesus nunca vai ser um treinador que agrade a todos os Benfiquistas. Os exigentes nunca lhe perdoaram ter perdido dois campeonatos para o VP e as vergonhas na champs e por isso atacam sempre que podem. Os pouco exigentes acham que ganhar 2 em campeonatos em 5 anos é bom e por isso defendem-no sempre.
Eu sinceramente por mim pode ganhar o campeonato e depois ir para o estrangeiro.
Mas se ganhar o campeonato taça e taça da liga vou ser a favor da sua continuação.

pitons na boca disse...

Tanto treinador titulado por aqui, com todas as certezas do universo e arredores.
Portanto... soluções? Estará na altura do nosso Sousa Cintra despedir o Bobby Robson? Quem tiver boa memória sabe o que eu quero dizer com isto.
Entretanto o "vosso treinador" (não de todos, mas de alguns) segue em oitavo no campeonato.
André Almeida fez um jogo praticamente perfeito contra o extremo titular da selecção do Brasil (sim, mesmo sendo o nojentozinho da amarelinha que é não deixa de ser titular da selecção do Brasil), pena "não ser jogador para o Benfica". Quem tem medo compra um cão, quem não tem vai à luta.
Benfica para consumo interno, este ano? Que seja, venha de lá o campeonato e, quem sabe, mais umas taças.

Benfiquista Primário disse...

Quem preferir voltar aos trimestres interinos do Mário Wilson, Toni ou Chalana, que levante o braço virtual.