23 novembro 2014

Não restam dúvidas...

Esta época, tem de ser Jonas + 10
















PS: Melhor exibição da época do Benfica, melhor Salvio da época do Benfica. Agora é levar isto para a Rússia, porque vai ser duro!

21 comentários:

Benfiquista Primário disse...

B não me leves a mal, mas costumas ser muito mais eloquente quando jogamos pior...fazes boas análises sector a sector, jogador a jogador quando as exibições são mais medianas - podias fazer o mesmo sobre o jogo de ontem, mas com elogios. Não tens que mencionar o Vieira...abraço

A bug's life disse...

Então e o Cristante?
Na rússia não temos hipóteses. Deixem-se de ilusões. Eles são demasiado rápidos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://atascadocherba.com/wp-content/uploads/2014/11/limpinho.png

Benfiquista Primário disse...

Lololol lá estão os comediantes involuntários com a sua pungente falta de noção do ridículo. Caso não saibas, no jogo de ontem contra o vosso concorrente directo na luta do meio da tabela, aos 7 minutos estava 2-0, aos 20 estava 3-0...
O melhor é voltares para o skype do melão, apesar de tudo seria menos ridículo que este comentário.

B. disse...

Deves vir ao blogue há 3 dias.

Por mim podes não vir mais, não tens qualquer tipo de direito em meter em causa a minha honestidade intelectual.

Nem sequer vi o jogo, tive um jantar, cheguei a casa e vi o resumo. Perguntei a amigos coisas sobre o jogo e fiz o post porque adoro o Jonas e porque andando a bater muito no Salvio ele merecia uma palavra de apreço pela exibição que ao que parece foi boa.

Não é só no Benfiquismo que és primário.

Abraço

Ricardo disse...

Andas sensível pa caralho óh Gordo! Começa a dieta, vais ver que te sentes melhor!!

B. disse...

Um dia, um gajo com piada, vai fazer uma piada que nada tenha a ver com gordices ou dietas...

Hoje não é o dia...

Ricardo disse...

É como te digo, andas com os nervos á flôr da pele, já nem consegues ignorar um comum comentário meu, que é o que normalmente fazes! Calma homem, que amanha já sai mais uma capa da Santa Aliança para tu desanuviares..

Pcm disse...

Oh, carallho, quem tem um jantar e não vê o Benfica, não deve escrever sobre o benfica num blogue...

nunomaf disse...

Por estas e por outras é que eu me aborrece em estar a trabalhar de borla para os outros (que não sabem o trabalho que isto dos blogues dá) andarem para aqui a enxovalhar os estaminés da malta.

E é tão fácil ser-se assim quando não se enfrentam as pessoas olhos nos olhos.

É muito mais fácil destruir do que construir. A nossa história está cheia de exemplos que provam esta verdade.

E a piada fácil é a que mais fazemos porque normalmente é aquela que fazemos sem nos olharmos no espelho.

PS: Só para que conste eu tenho 112kg e 1,82m. Uma bestazinha portanto. Mas não bebo água do caldeirão, nem bato com as orelhas nas bordas do prato como muitos que comentam por esses blogues fora.

Benfiquista Primário disse...

Bem B, para quem acusa o Vieira de tiques da Coreia do Norte, esta tua resposta ao meu comentário está com piada. Obviamente, nem me passou pela cabeça pôr em causa a tua honestidade intelectual.

B. disse...

A TODOS:
- UM BOM NATAAAAAAAL

Shiver disse...

Sobre este post deixei o comentario no post anterior (antes deste ser feito) e nada mais há a dizer.

Já agora,se o Cafageste fosse uma fruta já sabem né,seria o chupa misto melão....

Benfiquista de Gaia disse...

Para os mais distraídos, fica o pormenor da homenagem ao Cardozo por parte do Salvio no terceiro golo, pela forma como se deitou no chão com as mãos no queixo:
http://bit.ly/1vEkmBo
http://bit.ly/1HCWEJa

O Salvio quando joga em equipa, não só faz mais assistências, como seria de esperar, como faz mais golos, porque os companheiros de equipa acabam por jogar mais para ele também.Este é o Salvio que precisamos para fazer dupla com o Gaitán, sendo que o primeiro é superior na finalização(até porque começou a carreira como segundo avançado), e o segundo é melhor nas assistências, especialmente ao nível do cruzamento, como bem sabemos!
O Júlio César está a chegar à forma ideal, e desde que a lesão crónica que tem seja controlada pelo departamento médico, só lhe falta mais entrosamento com a linha defensiva, para ter mais voz de comando na equipa, e permitir que a mesma linha jogue mais adiantada e confiante, até porque a táctica preferencial de Jorge Jesus é a de colocar a equipa adversária em fora de jogo.O Artur não pode jogar mais(Jorge Jesus já não parece tão afoito a rodar de guarda redes nas taças, vamos ver na Taça da Liga)e, se possível, deve sair em Janeiro, porque já nem devia estar no Benfica desde 2012/2013.
Com o regresso de Sílvio(mesmo com o Eliseu disponível tem tudo para ser titular na lateral esquerda) e Fejsa(esperemos que seja de facto já em Janeiro), temos a defesa titular completa, sendo que acho que este ano o Jardel deve fazer parelha com o Luisão, e o Maxi Pereira é intocável(espero que a renovação seja anunciada antes do Natal).O Rúben Amorim deve demorar mais tempo, até porque se lesionou bastante depois dos dois jogadores anteriores, e deve regressar só para o último terço da época, por volta de Março.
Se o Enzo Pérez, ficar pelo menos até final da época, temos um meio campo de luxo!
A nível de ataque, Lima(apoiem que o jogador merece, foram 100 jogos nas duas primeiras épocas, com 51 golos marcados!), Jonas(o avançado completo que integrou a famigerada brigada do reumático, com Júlio César e Eliseu, e esta heim?), Derley(o que melhor perfil tem para fazer o papel de Óscar Cardozo), Talisca(que era uma contratação falhada, para muitos comentadores e paineleiros, com pouco mais de um mês de Benfica), e Nélson Oliveira(vai ter que trabalhar no duro para agarrar uma oportunidade, porque eu, ao contrário de muitos, acho que lhe foram dadas as oportunidades necessárias no passado, mas o jogador não as justificou, sendo que ainda vai a tempo de recuperar, se de facto tiver talento e abnegação), asseguram uma linha ofensiva com soluções para todos os gostos.O Jara, a minha opinião é que o Benfica o vai emprestar, ou vender a título definitivo, já em Janeiro, e só ficou por causa da idade do Lima e Jonas, e porque o Talisca e Derley estavam em fase de adaptação.É um jogador esforçado, ainda pode melhorar um pouco mais ao jogar regularmente na Europa, mas não se destaca particularmente em nenhum aspecto, nem a soma das suas qualidades o coloca como um bom avançado completo, pelo menos para o nível do Benfica.

Benfiquista de Gaia disse...

Agora, quanto aos seguintes jogadores:Lisandro López, César, Benito, Cristante, Samaris, Pizzi, Tiago Bebé, e o próprio Victor Andrade(apenas porque foi para a equipa B, com 19 anos, feitos em 2014!), peço aos benfiquistas que não entrem em histerismos, e pensem quantas vezes imensos analistas desportivos(e muitos benfiquistas!), disseram que os seguintes jogadores eram contratações falhadas do Benfica: Fábio Coentrão(quando esteve emprestado ao Saragoça, sem sucesso), Ángel Di Maria(no tempo de Quique Flores), Nemanja Matic(quando estava na sombra de Javi García, e porque se o Chelsea o tinha deixado sair, era porque não valia nada), Rodrigo Moreno(só porque o Real Madrid não o aproveitou, e porque não rendeu imediatamente no Benfica, sendo emprestado ao Bolton), e Enzo Pérez(na primeira época, e depois do empréstimo ao Estudiantes, quantos ainda acreditavam no jogador?).
Quando os mesmos saíram do Benfica(como temos a situação do Enzo Pérez desde a última pré época) as expressões mais utilizadas foram:"insubstituível", "só pela claúsula de rescisão", "má venda", ou "o Benfica não vai conseguir comprar um jogador ao nível do x".
Claro que qualquer dos jogadores do plantel actual que referi acima pode ser um Roberto, Emerson, Cortez ou Filipe Menezes, mas não é com nem meia época que vamos saber isso, portanto antes de criticarem(de forma destrutiva), apoiem o clube do qual dizem ser, e lembrem-se que nem todos os jogadores chegam e rendem no imediato!
Todos os clubes falham contratações, mesmo aqueles que conseguem ultrapassar a barreira dos 30 milhões por um jogador, e que lhes possibilita aceder aos maiores craques mundiais(quando já são jogadores feitos).
De resto, encham o estádio e pavilhões da Luz, e se as posses ajudarem, sejam sócios do Glorioso!
Subscrever a Benfica TV, Jornal O Benfica, Revista Mística, e visitar o Museu Benfica Cosme Damião, também ajuda, e muito!

Carrega Benfica!

Benfiquista Primário disse...

Também é escusado aproveitar para gozar com o oitavo classificado outra vez :D

B. disse...

Ahahahahaah topaste logo...

B. disse...

Oh Benfiquista de Gaia, o Cardozo é filho do Salvio?

https://www.facebook.com/totosalvio8/photos/a.166248036773276.45115.137695832961830/827371517327588/?type=1&theater

Benfiquista de Gaia disse...

Mea culpa então, fui induzido em erro.
Mas com tantos pontos válidos para referires no meu comentário, só consegues ter um tom trocista e destrutivo?
Custa-te articular um discurso mais elaborado e construtivo sobre o Benfica, não é?
Podes ser vermelho por fora, mas és azul-esverdeado por dentro.
Toma um chá de cidreira e come um kiwi, que já te ajuda a digerir melhor a vitória do Benfica.

Carrega Benfica!

Benfiquista Primário disse...

Se o Cafageste fosse o advogado João Araújo, o Smart atropelava-o sozinho.